Início FILMES Crítica Noites Sombrias #44 | A Última Noite (2021, Camille Griffin)

Noites Sombrias #44 | A Última Noite (2021, Camille Griffin)

a ultima noite

A Última Noite é um filme de “terrir” estrelado por Keira Knightley (franqua Piratas do Caribe), Mathew Goode (Watchmen) e Roman Griffin Davis (Jojo Rabbit).

SINOPSE DE A ÚLTIMA NOITE

Um grupo de pessoas quer curtir a sua última noite vivos, pois uma nuvem tóxica está matando toda a humanidade de forma bastante voraz.

ANÁLISE

A Última Noite é o típico filme mórbido e que traz diversas questões filosóficas que são abordadas de forma bastante aberta em alguns momentos, mas em outros, não.

Um dos pontos a serem debatidos é a dos privilégios de uma classe média que tem a escolha de morrer de forma não dolorosa, pois uma pílula tirará o sofrimento deles. Isso é uma alegoria poderosa sobre como os mais abastados sofrem menos por conta de seus luxos na hora morte, assim como podem curtir os seus últimos momentos do jeito que quiserem, como quiserem, por conta dos mais pobres não terem essa possiblidade.

Os diálogos apresentados aqui também abordam questões como fake news, hierarquia de poder e o significado da vida e da morte. Em alguns momentos o longa se perde dentro de tramas que não agregam muita coisa, ficando muito no campo da superficialidade. Isso faz com que percamos o foco nas formas de como cada um lida com as suas últimas horas de vida. O tom do longa também não fica muito claro, uma vez que ele se inicia como uma comédia bastante ácida, mas entra pesado no drama.

Nos momentos em que foca nisso, A Última Noite acerta muito, pois tem um elenco afiado e que está em alto grau de atuações. Os destaques ficam para Roman Griffin Davis e Keira Knightley que tem atuações muito seguras e que trazem uma carga dramática muito boa, tendo as melhores cenas do filme.

VEREDITO

Com um tom indeciso, mas questões filosóficas pertinentes, A Última Noite é um filme que faz pensar. Por mais que ele fique enfadonho, há aqui muita coisa boa a ser apresentada e o longa deve sim ser visto.

Nossa nota

3,5/5,0

Confira o trailer de A Última Noite:

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorHomem-Aranha: Ranking de filmes do Teioso
Próximo artigoCRÍTICA – A Ótica do Cinema (1ª temporada, 2021, Netflix)
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.