Início FILMES O ator Chadwick Boseman, o Pantera Negra, morre aos 43 anos

O ator Chadwick Boseman, o Pantera Negra, morre aos 43 anos

Chadwick Boseman

O ator de Pantera Negra, Chadwick Boseman faleceu no dia 28 de Agosto de 2020, após uma luta de quatro anos contra um câncer no cólon.

Boseman ficou mundialmente conhecido por seu papel no Universo Cinematográfico Marvel, mas também tem estrelado diversos outros filmes, tendo aparecido em filmes como James Brown e Jackie Robinson.

É claro que seu papel de maior destaque foi como T’Challa, também conhecido como o Pantera Negra no filme Capitão América: Guerra Civil de 2016 e então em Pantera Negra de 2018. Mais tarde, Chadwick Boseman reapareceu nas telonas reprisando seu papel em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato como um dos personagens mais comentados em tela. Nem precisamos dizer como a performance do ator mudou imensamente a franquia. Infelizmente, ele não poderá viver mais uma vez o herói da Marvel.

O ator sem dúvida foi o pilar de um movimento de representatividade e de identificação quando o filme Pantera Negra foi lançado. O personagem de T’Challa já era um dos mais importantes no Universo Marvel pré-Ultimato, e nunca será esquecido.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.