Início FILMES O Escândalo: Charlize Theron, Nicole Kidman e Margot Robbie no primeiro teaser

O Escândalo: Charlize Theron, Nicole Kidman e Margot Robbie no primeiro teaser

113
0
O Escândalo: Charlize Theron, Nicole Kidman e Margot Robbie no primeiro teaser

Nesta quarta-feira (21), a Lionsgate promove o lançamento mundial do primeiro teaser de O Escândalo (Bombshell), produção estrelada pelas vencedoras do Oscar Charlize Theron e Nicole Kidman, além da indicada ao Oscar Margot Robbie.

Dirigido por Jay Roach (Austin Powers) e com roteiro de Charles Randolph – vencedor do Oscar pelo roteiro de A Grande Aposta -, o longa tem estreia nacional agendada para 30 de janeiro de 2020 e distribuição Paris Filmes.

Na trama, Robbie interpreta o papel fictício da produtora Kayla Pospisil, enquanto Theron vive Megyn Kelly e Kidman interpreta a jornalista Gretchen Carlson; o eleco também conta com John Lithgow (Cemitério Maldito) no infame papel de Ailes, Malcolm McDowell como Rupert Murdoch, além de Kate McKinnon Allison Janney.

Assista ao vídeo recém-divulgado, já com legendas em português:

Baseada no escândalo norte-americano “Bombshell“, deflagrado em 2016, a trama aborda as graves denúncias contra o então presidente executivo-chefe da Fox News, Roger Ailes, e suas consequências. O longa promete um olhar revelador dentro do mais poderoso e controverso império de mídia norte-americano, com a história pulsante das mulheres que afrontaram um infame homem à frente deste império.

Presidente e CEO da historicamente conservadora Fox News até julho de 2016, o produtor Roger Ailes pediu demissão do cargo após uma série de alegações de que ele havia engajado em assédio sexual contra diversas mulheres que trabalhavam na emissora. Ele chegou a ser consultor político de presidentes republicanos como Richard Nixon, Ronald Reagan e George H.W. Bush. Em 2016, tornou-se conselheiro da campanha de Donald Trump, preparando o então candidato à presidência para os debates.



O escândalo de Ailes começou a ganhar forma em 2014, após a publicação de um livro de autoria de Gabriel Sherman, acusando-o de ter oferecido um aumento a uma produtora de televisão caso ela dormisse com ele, na década de 1980. Após isso, diversos outros casos chegaram a ser registrados contra Roger Ailes, o que culminou em uma reportagem do jornal The New York Times confirmando as demais acusações, e alegando que o magnata Rupert Murdoch já tinha evidências o suficiente para afastar Ailes.

O Escândalo chega aos cinemas em 30 de janeiro de 2020.

Comentários