Início FILMES O Exorcista: Sequência deve ter o diretor de Halloween, David Gordon Green

O Exorcista: Sequência deve ter o diretor de Halloween, David Gordon Green

O Exorcista: Sequência deve ter o diretor de Halloween, David Gordon Green

A produtora mais conhecida do mundo do terror, a Blumhouse, está desenvolvendo uma sequência de O Exorcista, que deve ser dirigido por David Gordon Green, que também está por trás da nova trilogia de Halloween, que também será realizada pela produtora.

O Observer deu a notícia, relatando que a Blumhouse se juntou a Morgan Creek no projeto, que foi mencionado pela primeira vez em agosto como parte de uma história do Deadline sobre o diretor se unindo com a Amazon em um remake da série de Dead Ringers.

Além disso, Creek atuará como produtor ao lado de Jason Blum, James Robinson e David Robinson. Embora o Deadline tenha afirmado inicialmente que o novo filme do Exorcista estava planejando ser lançado em 2021, isso é um pouco otimista demais. Já que, Green ainda está em negociações, e o Observer diz que ainda não está claro se será o próximo filme do diretor após suas duas sequências de Halloween.

Dirigido por William Friedkin, o filme original de 1973 seguiu a possessão demoníaca de Regan MacNeil (Linda Blair), uma menina de 12 anos cuja mãe (Ellen Burstyn) recruta dois padres (Jason Miller e  Max von Sydow) para lutar contra um entidade conhecida simplesmente como Pazuzu.

O Exorcista foi indicado para Melhor Filme e gerou quatro filmes subsequentes, e embora a franquia tenha arrecadado mais de US$ 520 milhões em todo o mundo, Friedkin não deve se envolver neste novo projeto.

O próximo filme de Michael Myers de David Gordon Green, Halloween Kill, vai chegar aos cinemas em 15 de outubro de 2021, enquanto Halloween Ends está programado para lançamento em 14 de outubro de 2022.

O primeiro filme da franquia, de 2018, arrecadou mais de US$ 255 milhões em todo o mundo, então é fácil ver porque a Blumhouse gostaria de voltar aos negócios com Green e por que Morgan Creek iria querer se unir a Blumhouse neste especifico projeto.

Artigo anteriorThe Kingdom: Lars Von Trier retorna para 3ª temporada
Próximo artigoThe Mandalorian: Como o Sabre Negro se difere de outros sabres de luz
Jornalista em formação e apaixonada pela sétima arte. Representatividade e movimentos sociais através do cinema é fundamental. Apreciadora de livros, animes e joguinhos de ps4 nas horas vagas. The final girl.