Início FILMES O Traidor: A brasileira Maria Fernanda Candido estrelará filme de Marco Bellocchio

O Traidor: A brasileira Maria Fernanda Candido estrelará filme de Marco Bellocchio

340
0
o traidor

A atriz e modelo brasileira Maria Fernanda Candido será a protagonista feminina do filme O Traidor, do veterano autor italiano Marco Bellocchio, um filme biográfico de Tommaso Buscetta, o primeiro membro de alto escalão da Cosa Nostra a quebrar o juramento de silêncio da máfia siciliana.

Candido, que estrelou recentemente a popular novela Força do Querer, da Rede Globo, será a terceira esposa de Buscetta, Maria Cristina de Almeida Guimarães, filha de um advogado brasileiro. Ela desempenhou um papel importante na decisão de seu marido, em 1984, de começar a cooperar com os promotores italianos e, depois, americanos. 

Acredita-se que ela tenha sido crucial para levar Tommaso Buscetta a se voltar contra a facção Corleonesi na primeira grande “traição” dentro dos altos escalões da Cosa Nostra. O depoimento de Buscetta sobre o contrabando de heroína no caso da “conexão pizza” em meados da década de 1980 permitiu-lhe obter a cidadania americana e um lugar no programa de proteção a testemunhas. Maria Cristina de Almeida Guimarães ficou do lado de Buscetta até que ele morreu de câncer em 2000 em um local não revelado dos EUA.

As filmagens de O Traidor começam na segunda-feira na Sicília com o italiano Pierfrancesco Favino (The Catcher Was a Spy) interpretando o Buscetta, como já anunciado anteriormente. 

Além de Maria Fernanda Candido, outros recém-anunciados membros do elenco incluem o italiano Luigi Lo Cascio, que fará o Salvatore “Totuccio” Contorno, um mafioso que seguiu os passos de Buscetta, tornando-se um vira-casaca; Fabrizio Ferracane no papel do chefe da máfia Giuseppe “Pippo” Calò; e Fausto Russo Alesi como o magistrado anti-máfia Giovanni Falcone, que provocou o depoimento de Buscetta e foi explodido pela Cosa Nostra.

Da Sicília, a filmagem de O Traidor se deslocará para Roma, Colônia, Londres e Rio de Janeiro. O diretor de fotografia é Vladan Radovic (Loucamente Apaixonados), enquanto o vencedor do Oscar, Nicola Piovani (A Vida é Bela) está responsável pela trilha sonora.

O diretor Marco Bellocchio é conhecido por trazer as complexidades da história italiana e a hipocrisia ao cinema.

O Traidor é uma co-produção de quatro países entre o IBC Movie da Itália, o Kavac Film e o RAI Cinema; Ad Vitam, Cinema Arte France e Canal Plus da França; o brasileiro Gullane; e a alemã The Match Factory.