Os 10 melhores filmes natalinos de terror

    Os longas natalinos podem contar quase sempre uma narrativa feliz, de uma época tranquila, em que a união das famílias garantem incríveis reuniões para muitos. Mas essas reuniões também podem fazer com que as pessoas coloquem para fora o pior delas. Os longas de terror abordam neles quase sempre o horror do perigo que vem de onde menos se imagina.

    Com narrativas que podem nos servir como histórias de cautela, os longas tem um papel importante de nos chocar e nos apresentar realidades inteiramente surreais.

    Trazemos nesta lista, filmes difíceis de encontrar, filmes de fácil acesso, mas acima de tudo, filmes que darão um novo tom à época natalina e com certeza se tornarão clássicos para quem os assiste.

    Natal Sangrento (2019)

    Natalinos

    Em Natal Sangrento, enquanto o Natal se aproxima, o campus de uma universidade fica cada vez mais vazio, com muitos estudantes voltando para as suas famílias. No entanto, algumas garotas de uma irmandade começam a ser assassinadas, uma a uma, por uma figura misteriosa. Mas o matador não suspeitava da capacidade destas alunas em se unirem em busca de vingança.

    Disponível na Netflix.

    Noite do Terror (1974)

    Chegou o Natal! As garotas de uma fraternidade fazem planos para o feriado, mas estranhas ligações anônimas começam a incomodá-las. Quando Clare desaparece, elas ligam para a polícia, que não dá muita bola. Enquanto isso, Jess está planejando um aborto, mas seu namorado Peter é radicalmente contra. A polícia finalmente começa a se preocupar quando uma garota de 13 anos é encontrada morta no parque. Eles grampeiam o telefone da fraternidade, mas será que isso será suficiente para impedir a morte das garotas da fraternidade?

    Natal Diabólico (1980)

    Natalinos

    O filme conta a história de Harry, um garoto que amava o Natal, mas ficou traumatizado quando flagrou seu pai fazendo sexo com sua mãe vestido como Papai Noel. Anos depois, já adulto, Harry começa a trabalhar numa fábrica de brinquedos enquanto tenta a todo custo resgatar o espírito natalino. Mas o comportamento das crianças, o cinismo e a hipocrisia da data acabam enlouquecendo o homem e trazendo de volta aquele trauma de infância. Quando chega a “noite feliz”, ele decide dar início a uma vingança sangrenta.

    A Última Noite (2021)

    Natalinos

    Em A Última Noite, acompanhamos a história de Nell (Keira Knightley), Simon (Matthew Goode) e seu filho Art (Roman Griffin Davis), uma família que está se preparando para receber amigos e familiares em um banquete de natal. Entretanto, tudo muda quando descobrem que todos vão morrer. Após uma nuvem venenosa chegar sobre o Reino Unido, a extinção é iminente. No YouTube, já é possível ver pessoas sangrando pelos olhos e ouvidos. No entanto, mesmo nesta hora de pavor final, anúncios felizes são feitos, desentendimentos surgem, pessoas dançam e ocorrem fraquezas comuns.

    Disponível no Prime Video.

    P2 – Sem Saída (2007)

    Angela (Rachel Nichols) é uma executiva determinada e ambiciosa. Na noite de Natal permanece até bem tarde no escritório e ao ir embora percebe que seu carro não funciona. Presa na garagem, ela é surpreendida pelo segurança, Thomas (Wes Bentley), que a convida para acompanhá-lo na ceia preparada em seu escritório. Angela ri, sem saber que o convite é irrecusável.

    Disponível on demand.

    Perigo Próximo (2016)

    Uma noite antes do Natal, Deandra (Virginia Madsen) e Robert (Patrick Warburton) saem e deixam seu filho de 12 anos, Luke (Levi Miller), com a jovem babá Ashley (Olivia DeJonge), afinal a casa da família fica numa rua calma de subúrbio, num bairro considerado seguro. O menino logo tenta conquistar o amor da babá até que eles se deparam com estranhos invadindo a casa. O acontecimento está longe de ser uma invasão de domicílio normal.

    Disponível na AppleTV+.

    O Chalé (2019)

    Natalinos

    Um filme perturbador para dizer o mínimo. Prestes a se tornar oficialmente madrasta, Grace (Riley Keough) acaba ficando perdida ao realizar uma viagem de férias com os dois filhos de seu noivo. Tentando aproveitar a situação para realizar uma maior aproximação, ela percebe que terá problemas quando uma criatura sobrenatural deslancha diversos eventos atípicos e bizarros que começam a tomar conta do local.

    Disponível no Prime Video.

    Krampus: O Terror do Natal (2015)

    Uma família se prepara para as festas de Natal, mas o pequeno Max não está contente de ver seus familiares brigando o tempo inteiro. Irritado, ele acaba despertando uma força maligna chamada Krampus, que nada mais é do que a sombra do Papai Noel. Este monstro ataca principalmente pessoas que não acreditam no Natal, e coloca em risco Max e toda a sua família.

    Disponível no Prime Video.

    Gremlins (1984)

    Natalinos

    Rand Peltzer (Hoyt Axton) é um “inventor” que, ao tentar dar um presente natalino único para seu filho, Billy Peltzer (Zach Galligan), compra em Chinatown um Mogwai, um ser aparentemente gracioso. Após Rand ouvir um aviso, não dá a devida importância e leva o Mogwai para sua casa em Kingston Falls, uma pequena cidade. Paralelamente, Billy trabalha como caixa de banco e sofre com as exigências de Ruby Deagle (Polly Holiday), uma cliente igualmente rica e antipática. Quando Billy recebe o presente fica maravilhado, mas as regras não são respeitadas. Assim, quando é molhado o Mogwai se multiplica assustadoramente e, alimentados após a meia-noite, se tornam criaturas más, que aterrorizam a cidade.

    Disponível no HBO Max.

    O Estranho Mundo de Jack (1993)

    Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O’Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

    Disponível no Disney+.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    TBT #266 | ‘Protegendo o Inimigo’ mostra o que o gênero de espionagem tem de melhor

    Protegendo o Inimigo de 2012 é estrelado por Ryan Reynolds e Denzel Washington. O longa conta uma história de gato e rato entre espiões e a CIA.

    CRÍTICA: ‘O Menino e a Garça’ é um desabafo sobre passado, presente e futuro

    O Menino e a Garça é dirigido por Hayao Miyazaki. O longa conta a história do jovem Mahito que precisa resgatar sua mãe em um mundo fantástico.

    CRÍTICA: ‘O Mal que nos Habita’ um álbum de death metal em formato de filme de terror

    O Mal que nos Habita é o mais novo longa de horror argentino que tomou o mundo. Repleto de body horror e sequências de terror, você se surpreenderá.

    TBT #265 | ‘Kill Bill’ é um clássico atemporal de vingança

    Kill Bill Vol. 1 é estrelado por Uma Thurman no papel da Noiva, uma heroína em busca de vingança por tudo que foi tirado dela.