Pantera Negra: Diretor revela que James Bond é uma das maiores influências

    Ryan Coogler é o responsável por alguns sucessos nos últimos anos, emergindo como um dos mais proeminentes diretores negros a entrar em cena. Seguindo Fruitvale Station: A Última Parada, e tentou embalar sua primeira franquia com Creed, uma revitalização emponderadora da franquia Rocky. Os fãs esperam ver o mesmo sucesso com seu novo filme, Pantera Negra, que chega aos cinemas mês que vem. Esperando arrecadar em seu final de semana de estreia cerca de U$ 100 milhões, se tornando um fenômeno cultural inevitável.

    Durante entrevista, o diretor disse que suas inspirações para o filme, que incluem James Bond.

    Sim, definitivamente James Bond. Eu acho similar à Capitão América: O Soldado Invernal, fomos fortemente influenciados por filmes dos anos 70 e filmes de ação.

    Coogler também fala de outro filme, intitulado Um Profeta, foi uma forte influência também, enquanto também se refere ao Bond de qual época estava se referindo.

    Meu filme favorito é chamado Um Profeta, um filme francês que foi lançado há quase uma década, que parece um pouco louco. Sempre que estou fazendo um filme, me inspiro nele. Um Profeta fala de sociedades secretas e laços culturais, então é uma grande influência [nesse filme]. Eu também assisti muito do trabalho do Coppola dos anos 70. Estávamos nos inspirando em todos esses trabalhos, junto de muitos filmes do James Bond, mas não os novos. Eu quis ver os que eram feitos nos anos 60 e 70. Eu assisti Goldfinger pela primeira vez, e eu pensei nos termos de como James Bond era preparado.

    É seguro dizer que com as influências dos primeiros Bonds, Coppola e thrillers políticos dos anos 70, esse filme terá um tom bem similar ao de O Soldado Invernal dentro do Universo Cinematográfico Marvel. E sabemos que ele é absolutamente fantástico.

    Não deixe de acompanhar as notícias de Pantera Negra! Deixe seu comentário e nos acompanhe nas redes sociais para mais novidades:

    Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

    Artigos relacionados

    TBT #281 | ‘O Culpado’ é suspense que prenderá do início ao fim

    O Culpado é a nossa indicação do TBT. O longa é um suspense repleto de detalhes que te prenderá do início ao fim.

    Filmes inspirados em eventos reais que você vai querer ver para acreditar

    Existem muitas opções disponíveis, mas selecionamos uma lista de 7 filmes inspirados em histórias verdadeiras e que valem a pena.

    TBT #280 | ‘Janela Indiscreta’ é um filme de suspense à frente de seu tempo

    Janela Indiscreta é estrelado por James Stewart e Grace Kelly e é um dos maiores filmes de suspense de seu tempo, brincando sempre com nossa perspectiva do real e irreal.

    Planeta dos Macacos: O Reinado | Conheça os personagens

    Planeta dos Macacos: O Reinado está disponível nos cinemas. Conheça os personagens principais dessa nova aventura!