Persuasão: Quem é o elenco do filme da Netflix?

    Oito anos depois de romper seu noivado com o capitão Frederick Wentworth, a protagonista Anne Elliot ainda não o superou. A irmã do meio de três irmãs, a jovem de 27 anos está isolada e solitária em uma família que não a entende; mas quando seu passado de repente volta em sua vida, ela deve escolher entre o fechamento real ou uma segunda chance. Baseado no último romance de Jane Austen, o filme Persuasão está cheio de personagens peculiares e cativantes que compõem o círculo social de Anne.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Persuasão (2022, Carrie Cracknell)

    Conheça alguns deles a seguir.

    DAKOTA JOHNSON como Anne Elliot

    Persuasão

    Sarcástica e espirituosa, Anne, de 27 anos, é a narradora às vezes imperfeita que leva o público de Persuasão através do colorido elenco de personagens que povoam seu mundo. Quando a conhecemos, ela estava morando com o pai e a irmã mais velha, tendo recusado sua grande chance de amor e felicidade quase uma década antes.

    Dakota Johnson vem roubando cenas desde sua curta, mas memorável aparição em A Rede Social (2010), de David Fincher. Catapultada para o estrelato depois de ser escalada como Anastasia Steele na franquia Cinquenta Tons de Cinza, a atriz já atuou em mais de 25 filmes.

    Além disso, ela está desenvolvendo suas habilidades atrás das câmeras; em 2019, Dakota co-fundou uma produtora, a TeaTime Pictures, com Ro Donnelly.

    COSMO JARVIS como Capitão Frederick Wentworth

    Depois de ser rejeitado por Anne a conselho de Lady Russell, o capitão Frederick Wentworth buscou uma vida de aventura na Marinha Britânica. Ele retorna à Inglaterra como um homem rico com perspectivas de casamento muito melhores. Mas ele esqueceu a mulher que partiu seu coração?

    O ator britânico nascido nos Estados Unidos – cujo nome completo é na verdade Harrison Cosmo Krikoryan Jarvis – estourou ao lado de Florence Pugh em Lady Macbeth (2016) e apareceu em Peaky Blinders e Raised by Wolves. Ele também é um músico que escreveu centenas de músicas originais e lançou vários álbuns.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Peaky Blinders: Relembre a linha do tempo histórica da série

    NIKKI AMUKA-BIRD como Lady Russell

    Em Persuasão, Lady Russell era a melhor amiga da falecida mãe de Anne Elliot e, em sua ausência, atua como modelo, mentora e confidente. Ela se sente culpada por ter afastado Anne de Wentworth tantos anos atrás, e está constantemente tentando compensar isso. Viúva, ela tem pouco desejo de se casar novamente, em vez disso, faz longas viagens à Europa, onde pode ter assuntos sensuais sem julgamento dos outros.

    Nikki Amuka-Bird aparece em Old and The Personal History of David Copperfield. Em 2014, no teatro de Londres, ela também trabalhou anteriormente com a diretora Carrie Cracknell na produção de Birdland. Ela foi indicada ao BAFTA por sua atuação como Natalie na adaptação da BBC do romance de Zadie Smith, NW em 2016.

    HENRY GOLDING como William Elliot

    O primo rico e elegível de Anne, que uma vez esnobou sua irmã Elizabeth por se casar com um americano. Agora, ele está de volta à Inglaterra, solteiro mais uma vez, e à procura de uma nova esposa. É melhor Wentworth tomar cuidado.

    Henry Golding é a realeza das comédias românticas, tendo estrelado como Nick Young em Crazy Rich Asians e ao lado de Emilia Clarke em Uma Segunda Chance para Amar (2019), de Paul Feig. O romance de férias, co-escrito por Emma Thompson, marca a segunda colaboração de Golding com Feig depois de Um Pequeno Favor (2018), no qual ele interpreta o marido aparentemente perfeito de Blake Lively.

    MIA MCKENNA-BRUCE como Mary Musgrove

    A irmã mais nova mimada e egoísta de Anne tem uma única prioridade: ela mesma. Casada com Charles Musgrove, ela trata o marido e os filhos como ela trata Anne – como criaturas descartáveis ​​abençoadas com a oportunidade de aumentar seu próprio conforto e felicidade.

    Mia McKenna-Bruce é mais conhecida por seu papel como Tee Taylor na série Tracy Beaker Returns e seu spin-off, The Dumping Ground. Em 2020, ela interpretou Bree Deringer na série britânica de suspense adolescente Get Even.

    YOLANDA KETTLE como Elizabeth Elliot

    Em Persuasão, Elizabeth é amplamente conhecida como a beleza do clã Elliot – embora seja perfeitamente possível que ela mesma tenha iniciado esse boato. Vaidosa e arrogante, ela é o orgulho e a alegria de seu pai Walter, e a única que viaja com ele para Bath em um esforço para escapar da falência.

    Você pode ter visto Yolanda Kettle como a amante de Tony Armstrong-Jones (Matthew Goode), Camilla Fry na segunda temporada de The Crown, ou ao lado de Matthew Macfadyen, Hayley Atwell e Alex Lawther em Howards End.

    RICHARD E. GRANT como Sir Walter Elliot

    Meu pai. Ele nunca encontrou uma superfície reflexiva que não gostasse“, diz Anne no início de Persuasão. Isso resume muito bem Sir Walter, um dândi perdulário cujo único instinto paternal é instruir seus filhos sobre como ser mais parecidos com ele.

    Aclamado ator de personagem, Richard E. Grant recebeu uma indicação ao Oscar em 2018 por sua atuação em Poderia Me Perdoar?, de Marielle Heller; – mas você também pode tê-lo visto em The Age of Innocence, Gosford Park, Girls, Game of Thrones, Downton Abbey ou Loki.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Séries e filmes coreanos para assistir na Netflix nos próximos meses

    A Netflix terá lançamentos para todos os gostos nos próximos meses: a maior e melhor variedade de conteúdo coreano disponível!

    Capitão América: Admirável Mundo Novo | Confira o primeiro trailer

    A Marvel Studios compartilhou o teaser trailer de Capitão América: Admirável Mundo Novo, apresentando Anthony Mackie como o Capitão América!

    Filmes subestimados que valem a pena assistir

    Infelizmente, alguns filmes acabam não recebendo a atenção e o reconhecimento que merecem e esses filmes acabam sendo subestimados.

    TBT #287 | ‘Rio, 40 Graus’ é mergulho no que o Rio foi, e o Rio é

    Rio, 40 Graus é um precursor de um movimento cinematográfico e nos faz sentir imersos em narrativas reais, e um país mais real ainda.