Início FILMES Peter Jackson está produzindo filme sobre a Primeira Guerra Mundial

Peter Jackson está produzindo filme sobre a Primeira Guerra Mundial

304
0

De acordo com a Variety, Peter Jackson está mudando sua atenção de conflitos de fantasia épicos para uma grande guerra da vida real. O diretor do O Senhor dos Anéis e O Hobbit está fazendo um novo documentário sobre a Primeira Guerra Mundial para marcar o centenário do fim da guerra. O diretor está vasculhando os arquivos da BBC e do Museu Imperial da Guerra de Londres para utilizar o material como base do novo projeto; que até agora não possui título oficial.

As imagens históricas, muitas das quais não foram vistas anteriormente, foram restauradas e coloridas à mão. Jackson disse que o filme vai trazer à vida as histórias reais de pessoas que viveram o conflito de 1914-18, e que foram motivadas com a frase “guerra para acabar com todas as guerras”, mas que infelizmente, não foi bem assim.

Ele disse que o Museu Imperial da Guerra se aproximou dele há alguns anos para ver o que poderia ser feito com suas imagens de arquivo e como isso poderia ser apresentado de uma maneira inédita.

Estamos fazendo um filme que não é o filme habitual que você esperaria sobre a Primeira Guerra Mundial. Nós estamos fazendo um filme que mostra essa metragem incrível em que os rostos dos homens apenas saltam para você. São as pessoas que ganham vida neste filme.”

Disse Peter Jackson.

Os produtores criaram centenas de horas de entrevistas com veteranos para se concentrar nas experiências pessoais das pessoas envolvidas.

Nós fizemos um filme que mostra a experiência do que era lutar nesta guerra, não em batalhas de estratégia.”

Uma cópia do filme também será dada a todas as escolas secundárias na Grã-Bretanha, com um objetivo fundamental do projeto para ajudar as gerações mais jovens a compreender os acontecimentos de um século atrás. O Chefe de Conteúdo da BBC, Charlotte Moore, disse:

O filme trará para a vida da nova geração as vozes e experiências, inéditas, de pessoas que viveram no século passado.”

Confira o vídeo abaixo (áudio em inglês e sem legendas)

Comentários