Início FILMES Artigo Ponto de Ignição: Cada versão do Batman que deveria aparecer no filme

Ponto de Ignição: Cada versão do Batman que deveria aparecer no filme

119
0
Ponto de Ignição

O filme do Flash é baseado em um dos arcos mais famosos dos quadrinhos, o Ponto de Ignição, que apresentará diversos universos e pode mostrar uma enorme quantidade de Batman do passado e potencialmente do presente. Apesar de eu acreditar que Ezra Miller deveria ser substituído após todas as polêmicas em que se envolveu, depois de esganar uma fã, o filme ainda vai acontecer.

A notícia de que Michael Keaton pode retornar no papel do Batman no novo filme do Flash, levou a internet a loucura. Há muito foi revelado que o filme será baseado no arco do Ponto de Ignição, que indicou que os múltiplos universos terão um papel importante.

O diretor Andrés Muschietti desde então confirmou que The Flash com uma versão do arco – que mostrou o Flash voltando no tempo e evitando que sua mãe fosse morta, criando assim uma linha do tempo alternativa. No filme, essa linha do tempo alternativo contará com o retorno do Batman de Keaton do filme de 1989 e sua continuação de 1992, Batman – O Retorno.

Mas segundo notícias revelaram, as notícias de Michael Keaton sugerem que The Flash apresentará o conceito do Multiverso no UEDC (Universo Expandido da DC). Nos quadrinhos, o multiverso trata a diferentes versões da terra que existem dentro de universos separados.

Originalmente, apresentado pelos roteiristas para que eles pudessem criar histórias originais sem mexer com a continuidade, agora parece que se o multiverso em sua forma cinematográfica, pode ser algo que a DC e a Warner Bros. estão contando para finalmente se distanciar seus filmes dos da Marvel. E parece que o multiverso pode encorporar em si muito mais do que apenas o UEDC.

O evento do Arrowverso, Crises nas Infinitas Terras já começou a mostrar um pouco do Batman de 89, assim como a aparição do Flash de Ezra Miller, sugerindo que os universo alternativos criados em The Flash se expandirão para a maioria, se não para todas as propriedades da DC.

É um incrível desenvolvimento que significa que o público pode potencialmente ver mais do que apenas o Batman de Michael Keaton em The Flash.

Com tantos atores tendo assumindo o manto do Morcegão, existe uma enorme possibilidade do filme mostrar as mais diversas versões, o diretor pode essencialmente escolher entre os antigos Cavaleiros das Trevas, e até mesmo novos.

Aqui estão cada uma das versões do Batman que podem aparecer em The Flash.



MICHAEL KEATON

Michael Keaton, é considerado por muitos o Batman definitivo das telonas depois de seus filmes do final dos anos 80 e começo dos 90 como o Cavaleiro das trevas, foi revelado que ele está em negociação para reprisar seu papel em The Flash.

Se os rumores se provarem verdade, a escolha de Keaton pode ser uma decisão inteligente para a DC que tem lutado para ganhar completamente o público da forma que a Marvel já fez.

Isso parece ser de fato o que a Warner Bros. e a DC querem fazer, imitar a tentativa de seu adversário de criar um universo compartilhado. Mas com 2021 caminhando para ser um genuíno ano “Marvel vs DC“, as coisas em breve podem mudar, especialmente se o multiverso se provar algo popular.

A recente Crise nas Infinitas Terras, preparou a estreia de Keaton no UEDC, e no geral indicou a ligação entre as séries de TV e os filmes. Se esse for o caso, várias histórias futuras da DC podem ser contadas simultaneamente ao invés de precisar esperar uma continuidade unificada, finalmente dando a DC sua própria aproximação distinta e se separando da Marvel.

O retorno de Michael Keaton para o papel de Batman será algo muito importante, e estabelecerá uma nova direção para a DC, e fará sua aparição nas telonas em Ponto de Ignição algo de extrema importância que provavelmente vá ter muitas consequências.

É dito que o ator aparecerá em mais de um filme, sugerindo que Keaton pode possivelmente se tornar um personagem central pós-Ponto de Ignição. Seu Bruce Wayne deve se tornar uma espécie de mentor para outros personagens no multiverso, estabelecendo o Batman de Michael Keaton como um tipo de Nick Fury para os heróis da DC.

Sua aparição em The Flash deve estabelecer uma nova direção, o que significa que a reprise do Batman de Keaton não apenas funcionar como uma viagem nostálgica para fãs de longa data do Batman, mas também um desenvolvimento prático que ambienta uma nova e incrível dinâmica dentro do UEDC, e possivelmente além, para o futuro.

Isso faria sentido se levarmos em conta os rumores que apontam que Michael Keaton pode aparecer não só em The Flash, mas pode estrelar outros filmes.

Se as notícias se provarem precisas, e o Batman de Keaton apareça de fato no filme, certamente parece que ele terá um papel importante.

Por enquanto, teremos que esperar até a estreia de The Flash em Junho de 2022 para descobrir o que a DC está guardando na manga.



BEN AFFLECK

Apesar do Homem-Morcego de Ben Affleck não ser tão adorado pelo público, ele está longe de ser o pior Batman dos cinemas.

Ele também estará presente novamente em um filme da DC, e reaparecerá como o Batman em 2021 com a estreia do Snyder Cut de Liga da Justiça.

Tendo lutado ao lado do Flash de Ezra Miller no filme, Ben Affleck parece ter sido uma escolha óbvia para fazer pelo menos uma aparição em The Flash – mesmo o retorno de Affleck para a DC parece menos provável do que Henry Cavill voltando a viver o Superman.

Se por algum milagre, o Batman de Affleck retornar na adaptação de Ponto de Ignição, será em sua forma mais bruta de Batman vs Superman, ao invés de ser um personagem mais tranquilo como mostrado na versão lançada para o cinema de Liga da Justiça.

As regravações de Joss Whedon mudou completamente o tom do filme, e o Batman de Ben Affleck parece ter sofrido bastante com isso. Mas com o Snyder Cut mostrando um Superman mais sombrio, o filme retrabalhado parece dar novamente ao filme a visão original do diretor para o filme, e a próprio Batman.

Isso significa que cada possibilidade do Flash estar focada no multiverso, pode também usar o Affleck novamente revigorado, trazendo de volta o Batman pós-Snyder Cut.



JEFFREY DEAN MORGAN

Ponto de Ignição

Tendo aparecido como Thomas Wayne em Batman vs Superman, Jeffrey Dean Morgan parece ser a escolha perfeita para viver o Batman do Ponto de Ignição em The Flash.

Os fãs estão animados para ver o personagem quando lá em 2017, Geoff Johns disse que o Batman teria um papel importante no filme do Flash.

E apesar de muita coisa ter mudado, ainda há uma chance de ver Morgan no papel lá em 2022. O quadrinho do Ponto de Ignição apresenta uma grande mudança na história do Batman, com o jovem Bruce Wayne tendo sido morto por uma assaltante no beco, ao invés de seus pais.

Como resultado, Thomas Wayne se torna o Batman, apesar dessa versão do Ponto de Ignição adorar armas de fogo, e ser um vigilante muito mais impiedoso do que Bruce Wayne. É essa versão que Jeffrey Dean Morgan pode dar vida bem em The Flash.

E considerando que o Batman do Ponto de Ignição retornou em outros arcos desde sua criação original, talvez Morgan possa ser o Batman mais uma vez no futuro.

Rumores apontam que o ator está em negociação para viver esse papel em The Flash, mas até agora, isso está longe de ser confirmado. O que foi confirmado, entretanto, é seu desejo para viver o personagem, com Morgan dizendo em várias entrevistas desde que trabalhou em Batman vs Superman que ele “amaria fazer”.

Sua aparição no filme do Flash daria também ao diretor Muschietti a liberdade de ligar o personagem ao UEDC, estabelecido por Zack Snyder sem ter que trazer Affleck de volta.

Jeffrey Dean Morgan foi até mesmo imortalizado como o Batman do Ponto de Ignição em um action figure de Liga da Justiça, representando o desejo genuíno dos fãs de vê-lo no papel.

Trazendo Keaton de volta já é uma forma incrível de animar os fãs, mas eles também devem em algum momento apresentar Morgan como o Batman do Ponto de Ignição enquanto isso.



ROBERT PATTINSON

Ponto de Ignição

Com The Batman previsto para estrear em 2021 com Robert Pattinson no papel principal, não haverá pouca presença do Homem-Morcego nos próximos anos. E enquanto Matt Reeves está reimaginando o Cavaleiro das Trevas em uma história solo, da mesma forma que Todd Phillips fez com o Coringa, ainda existe a possibilidade do Batman de Pattinson aparecer no Ponto de Ignição, graças ao que foi revelado em notícias da inclusão de múltiplas linhas do tempo.

Além de permitir que a Warner Bros. e a DC mantenham seu novo Batman sob os olhos do público, incluindo Pattinson em The Flash reforçaria ainda mais a ideia de que o multiverso abrange todos os projetos da Warner/DC.

Dito isso, parece improvável que Robert Pattinson vá de fato aparecer em The Flash. O novo reboot de Matt Reeves é dito como um filme noir-detetivesco que contará com uma versão mais pé no chão do vigilante no início de sua carreira.

Introduzir repentinamente um elemento de viagem no tempo e trazer um tom sombrio ao mundo fantástico da Liga da Justiça parece ser uma maneira interessante de minar o tom que Reeves e sua equipe estão querendo dar ao filme.

Mas antes das notícias recentes, pareceu bem improvável que o público fosse ver o retorno de Michael Keaton como Batman, então tudo é possível.

E com o multiverso a todo vapor, há sempre a possibilidade de Robert Pattinson ser uma versão mais jovem do Batman fazendo uma aparição em Ponto de Ignição – especialmente se ele quiser a aprender uma coisa ou outra de um cara que está lutando contra os bandidos de Gotham desde 1989.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários