Início FILMES Scooby!: Novo filme traz bons números em lançamento digital nos EUA

Scooby!: Novo filme traz bons números em lançamento digital nos EUA

140
0
Scooby!: Novo filme traz bons números em lançamento digital nos EUA

Com o fechamento de cinemas em inúmeros países devido à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), muitos filmes tiveram as suas estreias adiadas. No entanto, alguns estúdios optaram pelo lançamento diretamente em vídeo sob demanda (VOD) para produções de pequeno e médio porte. Esse foi o caso de Trolls 2 e, na última semana, de Scooby! O Filme.

Lançado em 15 de Maio, nos EUA, a animação da Warner Bros. já garantiu bons números ao estúdio. Disponível por US $ 19,99 para aluguel por 48 horas e US $ 24,99 para aluguel ilimitado, a animação é líder em quantidade de transações.

Apesar dos números oficiais ainda não terem sido divulgados, a informação indica que o filme pode chegar aos US $ 50 milhões no mercado interno, superando Trolls 2 que estreou com US $ 40 milhões.

A Warner Bros. pretendia lançar o filme nos cinemas, mas acabou optando pelo seu lançamento digital. O mesmo caminho foi seguido anteriormente pela Universal, com Trolls 2, que teve o seu lançamento digital em 10 de Abril e permaneceu no topo de vendas.

Nos últimos números divulgados há três semanas, a animação já havia sido alugada mais de 95 milhões de vezes nos EUA. Tais números abrem espaço para estudos por parte dos estúdios sobre uma maior frequência de lançamentos de filmes menores, diretamente em VOD.

Após o sucesso de Trolls 2, o CEO da NBCUniversal, Jeff Shell, comentou que a estreia do longa via VOD excedeu as expectativas, demonstrando viabilidade e indicou que o futuro dos lançamentos do estúdio estariam tanto nos cinemas quanto em formato digital.

Tal pronunciamento causou problemas com as redes de cinema, incluindo a AMC, a maior rede de cinemas do mundo.

Adam Arona, presidente executivo da AMC, rechaçou o comentário de Shell e baniu a exibição de qualquer filme do estúdio na sua rede de cinemas.

A mesma decisão foi tomada por outras empresas. Algumas, no entanto, informaram que decidiram não banir produções da Universal, mas que irão exibir somente filmes que respeitem a janela de exibição nos cinemas.

Assista ao trailer final de Scooby! O Filme:



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários