Superman: Possíveis vilões do novo filme do Homem de Aço

    Desde que o elenco de Superman foi anunciado, grandes especulações ao redor do filme surgiram. Desde quais seriam os vilões do longa, se David Corenswet estaria a altura do Superman de Cavill e como o personagem se comportaria nesta nova versão.

    O elenco anunciado entregou bastante da trama, e isso diverte. O filme que será o pontapé inicial do novo universo DC de James Gunn, aparentemente será não apenas um filme de origem do mais novo Superman, como também um filme de equipe, como filmes de Gunn foram no passado, tanto seus Guardiões da Galáxia quanto O Esquadrão Suicida.

    O elenco conta com David Corenswet como Clark Kent (Superman), Rachel Brosnahan como Lois Lane, Skyler Gisondo como Jimmy Olsen, Nicholas Hoult como Lex Luthor, Sara Sampaio como Eve Teschmacher, María Gabriela De Faría como Angela Spica (A Engenheira), Nathan Fillion como Guy Gardner (Lanterna Verde), Isabela Merced como Mulher Gavião, Edi Gathegi como Michael Holt (Senhor Incrível), Anthony Carrigan como Rex Mason (Metamorfo), Terence Rosemore como Otis e Wendell Pierce como Perry White.

    Como um filme de equipe, Gunn fará este, o primeiro filme do novo universo DC talvez uma das melhores adaptações para o cinema. Confira abaixo as ameaças que Superman deve encontrar em seu longa, desde os vilões já confirmados e também os inimigos que podem surgir:

    LEX LUTHOR

    Superman

    Nos quadrinhos é impossível existir Superman sem Lex Luthor, não que um tenha alguma influência direta sobre a criação do outro ou algo do tipo, mas Luthor despreza tudo que Superman representa e funciona como a completa antítese do que o Homem de Aço. O cinismo de Luthor beira a psicopatia e como o poderoso empresário que ele é, acaba posando como uma ameaça mais pé no chão, mas graças à sua riqueza tem os meios de se tornar um super-vilão.

    Luthor já ganhou diversas versões em animações, games, versões live-actions e afins, mas ouso dizer que nenhuma das iterações tiveram o peso e a profundidade que as animações da Liga tiveram. Dando ao personagem um caráter vilanesco único, bem como mostrando sua constante dualidade, de poderoso empresário cujos tentáculos se estendem por negócios escusos, e como o clássico sociopata. Já em alguns capítulos da história, posando como o único aliado provável da Liga e de Superman.

    O intelecto de Luthor o tornam um dos mais interessantes inimigos do Superman, que não poupará recursos para destruir seu inimigo.

    A AUTORIDADE (E A ENGENHEIRA)

    Superman

    Um dos outros filmes anunciados para o novo UEDC nos cinemas, é Autoridade. Autoridade era uma equipe que pertencia anteriormente à Image Comics, editora também responsável pela StormWatch, poderoso grupo que é encerrado pela ONU. A partir daí, os membros discidentes do grupo perceberam que o mundo não poderia ficar sem um super-grupo patrulhando o planeta, e assim criaram a Autoridade. Grupo que passou a não responder nenhum país ou nação. Quando passou a ser publicada pela DC, esta série tinha seu próprio universo, fora do universo tradicional da editora.

    Durante os Novos 52, o multiverso fez com que a equipe fosse para o universo principal da DC. A equipe foi pensada originalmente pela Image como uma equipe que criticava o modus operandi da Liga da Justiça, atuando por todo o mundo ou pelo universo, mas sempre respondendo aos Estados Unidos.

    Com personagens que funcionam como contrapartes dos tradicionais membros da Liga, como Apolo e Meia-Noite (representações do Superman e de Batman), outra personagem é Jenny Sparks, uma mulher nascida em 1900 capaz de controlar eletricidade (. Engenheira, a personagem anunciada para o filme do Superman talvez tenha o papel de apresentar este universo ao Superman, e será vivida no longa por María Gabriela De Faría (Ciborgue), uma mulher com nanorrobôs, capaz de interagir com qualquer máquina. Doutor, é um feiticeiro de uma longa linhagem de feiticeiros (Zatara), Swift é uma mulher com asas e garras (Mulher Gavião), e Jack Hawksmoor é um homem que ganhou poderes após ser abduzido por alienígenas. Vários outros membros da DC já se juntaram a equipe quando esta passou a fazer parte do universo principal DC.

    Um dos aspectos que me fazem acreditar que a equipe posará como vilões no filme, é o fato deles possivelmente encararem Superman como uma ameaça por já atuarem no mundo antes do super-herói começar a agir.

    BIZARRO

    Superman

    Bizarro possui uma história confusa e já teve muitas origens no universo DC. É dito que ele é a duplicata imperfeita perfeita do Superman. O personagem já atuou tanto como inimigo como aliado do Superman, mas mais como antagonista. O primeiro bizarro foi criado por Luthor na tentativa de criar um clone do Superman, mas por sua genética defeituosa, Bizarro acabou por se tornar o oposto.

    Desde então, Bizarro criou não apenas versões bizarras de outros super-heróis, como também criou o Mundo Bizarro. Uma réplica da Terra chamada de Arret, e desde então, outras versões bizarras continuaram sendo criadas, como Bizarro Superboy, Bizarro Supergirl, Bizarro Senhor Mxyzptlk e até o Bizarro Krypto.

    Mesmo não tendo sido anunciado no longa, adoraria ver uma versão do Bizarro nos cinemas.

    AMANDA WALLER

    A Amanda Waller atua como uma das ameaças mais sérias que Superman e a Liga da Justiça já encontraram. Na tentativa de sempre criar ameaças para a Liga, como o Esquadrão Suicida e até mesmo recrutando super-vilões que fizessem frente aos heróis, Waller é vivida nos cinemas por Viola Davis. E já fez sua aparição nos dois filmes do Esquadrão Suicida, Adão Negro e a série do Pacificador.

    Não é difícil imaginar que a personagem esteja no próximo filme do Superman, que vai definir não apenas o tom deste universo, bem como nos apresentar as ameaças que terão início neste universo.

    PARASITA

    Superman

    Mesmo que não tenha sido anunciado, o Parasita é um dos mais poderosos inimigos do Superman por absorver energia. E como o Homem de Aço é basicamente uma bateria solar ambulante, este é um prato cheio para o Parasita. O personagem era originalmente um zelador dos laboratórios S.T.A.R. e após um acidente foi transformado.

    METALLO

    Superman

    Metallo é tão poderoso que alguns fãs acreditam que talvez este seja o único vilão capaz de derrotar o Homem de Aço. O supervilão é um ciborgue inteligente radioativo que possui em seu peito como fonte de energia uma grande kryptonita verde. A radiação da pedra que pode ser mortal ao Superman após uma única exposição, é extremamente perigosa se aliada aos melhoramentos cibernéticos do vilão, que o fazem ser extremamente poderoso.

    A origem do personagem está diretamente ligada a um acidente de carro. O acidente que quase causou a morte de John Corben foi o suficiente para que Lex Luthor pegasse seu cérebro e o colocasse em um corpo metálico. O coração dele foi substituído por uma bomba alimentada pela kryptonita.

    ULTRA-HUMANOIDE

    Antes mesmo de Lex Luthor, veio o Ultra-Humanoide. O personagem que tem uma origem desconhecida foi o primeiro super-vião a fazer frente ao Superman. Sua primeira aparição foi na Action Comics #13 de 1939. Sua primeira aparição se deu originalmente como um homem careca e paraplégico e este chefiava uma organização criminosa.

    Em versões mais recentes, a partir dos anos 80, o Ultra-Humanoide ganha uma nova aparência. Este usou seus conhecimentos científicos e seu avançado intelecto para fazer com que um gorila albino sofresse mutações e se desenvolvesse aumentando sua força e seu tamanho, para logo depois transplantar seu cérebro ao animal. Logo após, o vilão recria a Sociedade Secreta de Supervilões, tentando reunir uma equipe para fazer frente à Liga da Justiça.

    ULTRAMAN

    Superman

    Parecida com a história do Superman, Kal-Il foi enviado de Krypton para a Terra-Três após as maquinações do seu pai louco Jor-Il ter chamado a atenção do Anti-Monitor para o planeta. Após matar todos que tentavam fugir do planeta, Jor-Il conseguiu colocar seu jovem filho em uma cápsula e o mandou para longe do planeta. Ao ser lançado para a Terra, a nave de Kal-Il possuía gravada em sua memória a ideologia e a moral de seu pai, um maníaco. Kal-Il cresceu rejeitando toda fraqueza de si e dos outros, forçando-o a sempre ser o mais forte.

    Ao cair na Terra, após sofrer uma lavagem cerebral durante toda sua jornada, Kal-Ir forçou Johnny e Martha Kent a serem seus pais. Após ganhar poderes quando pedaços de kryptonita caírem na Terra, ele viveu no Kansa com seus “pais” até os 7 anos, quando os matou e incendiou sua fazenda.

    Nos anos seguintes, Kal-Ir assumiu o nome de Ultraman e começou seu reinado de terror na Terra. Após formar o Sindicato do Crime, Ultraman se uniu à Superwoman (com quem teve um curto relacionamento) e o neurótico vilão Coruja. O reinado do Sindicato chegou ao fim quando o Anti-Monitor chegou até o planeta (ou será que acabou?). Enquanto aquela realidade ruía graças as ações de outro ser super poderoso em outro universo, o Sindicato fugiu em uma fenda dimensional.

    Superman será lançado em 10 de julho de 2025. Qual vilão você quer ver no filme que dará o início ao novo Universo DC?

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em junho

    Junho já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    TBT #281 | ‘O Culpado’ é suspense que prenderá do início ao fim

    O Culpado é a nossa indicação do TBT. O longa é um suspense repleto de detalhes que te prenderá do início ao fim.

    Filmes inspirados em eventos reais que você vai querer ver para acreditar

    Existem muitas opções disponíveis, mas selecionamos uma lista de 7 filmes inspirados em histórias verdadeiras e que valem a pena.

    TBT #280 | ‘Janela Indiscreta’ é um filme de suspense à frente de seu tempo

    Janela Indiscreta é estrelado por James Stewart e Grace Kelly e é um dos maiores filmes de suspense de seu tempo, brincando sempre com nossa perspectiva do real e irreal.