TBT #254 | 1408 (2007, Mikael Håfström)

    1408 é a adaptação de 2007 de um conto de Stephen King. O mestre do horror no conto de 1999, contava a história de um quarto de hotel onde terríveis mortes se deram. No longa estrelado por John Cusack, Samuel L. Jackson e Tony Shalhoub, somos encaminhados pela história de Mike Enslin, um escritor de horror que investiga o paranormal; ou pelo menos tenta encontrar nos lugares onde aparições e atividades paranormais deram algum indício de que fantasmas existem.

    Ao se hospedar no quarto 1408 do Hotel Dolphin em Nova York, onde é dito que 56 mortes ocorreram, o escritor precisar enfrentar demônios de outras pessoas que tiveram suas vidas ceifadas ali e seus próprios demônios.

    SINOPSE

    Neste suspense de Stephen King, um especialista em desvendar mistérios paranormais está determinado a provar que não há fantasmas no quarto 1408 do Hotel Dolphin.

    ANÁLISE

    1408

    A direção de Mikael Håfström e o elenco dão ao longa um imediatismo e um tom de dúvida, que a história necessita. Transitando sempre no limiar entre o real e o irreal, o longa tende a brincar com as nossas expectativas e o que consideramos assustador. Como um escritor publicado não tão bem sucedido, Mike Enslin viaja pelos Estados Unidos procurando locais que são conhecidos por suas histórias de horror, ou mortes catastróficas, mas todos eles tem o mesmo em comum: o escritor admite nunca ter visto uma prova de que fantasmas ou aparições são reais.

    O perigo de suas empreitadas quase sempre foram 0, tirando é claro, da equação os apaixonados donos de pousadas e hotéis ditos assombrados, Mike nunca correu perigo. Mas isso está prestes a mudar.

    O hotel Dolphin possui uma história perversa por trás de seu quarto 1408. Além das 56 mortes, nenhum outro quarto parece ter sido impactado por tal fenômeno. Sendo um quarto longe dos limites comuns, e não recomendado para o grande público, o concierge do hotel Dolphin, Gerald Olin (Samuel L. Jackson) recomenda a todo custo que o escritor mude de ideia respeito do quarto 1408, sem sucesso. Mas quais segredos o hotel parece esconder nas quatro paredes daquele quarto?

    VEREDITO

    Ao longo das quase duas horas do longa, somos encaminhados por um mundo que coloca em dúvida quase sempre o real e o irreal. Explicitando por vezes o quão perversos os seres humanos podem ser. Enquanto busca mais material para seus próximos livros, Eskin pode ter encontrado no quarto 1408 seu derradeiro inimigo, que pode fazê-lo mudar de ideia, ou entender que o mundo é bem diferente do que acreditava até então.

    Nossa nota

    4,5 / 5,0

    Confira o trailer do longa:

    1408 está disponível na Netflix.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Séries e filmes coreanos para assistir na Netflix nos próximos meses

    A Netflix terá lançamentos para todos os gostos nos próximos meses: a maior e melhor variedade de conteúdo coreano disponível!

    Capitão América: Admirável Mundo Novo | Confira o primeiro trailer

    A Marvel Studios compartilhou o teaser trailer de Capitão América: Admirável Mundo Novo, apresentando Anthony Mackie como o Capitão América!

    Filmes subestimados que valem a pena assistir

    Infelizmente, alguns filmes acabam não recebendo a atenção e o reconhecimento que merecem e esses filmes acabam sendo subestimados.

    TBT #287 | ‘Rio, 40 Graus’ é mergulho no que o Rio foi, e o Rio é

    Rio, 40 Graus é um precursor de um movimento cinematográfico e nos faz sentir imersos em narrativas reais, e um país mais real ainda.