TBT #266 | ‘Protegendo o Inimigo’ mostra o que o gênero de espionagem tem de melhor

    Protegendo o Inimigo é um longa de 2012, estrelado por Ryan Reynolds e Denzel Washington. No filme, somos lançados na história de Tobin Frost, um ex-agente da CIA que é procurado como um traidor. Que após chegar na Cidade do Cabo, onde tenta negociar segredos de estado, ele passa a ser caçado pelas ruas.

    Como um curioso e peculiar suspense de espionagem, somos lançados na história de gato e rato, deste mundo em que tudo parece colocar a vida de Frost e seu protetor, Matt (Ryan Reynolds) em constante perigo.

    Diferente de filmes como O Protetor, Chamas da Vingança, gosto de Denzel nos papéis que parecem desafiá-lo, tornando-o quase sempre irreconhecíveis, como neste. Seja em Um Limite Entre Nós, Dia de Treinamento e outros, vemos a profundidade e algumas das maiores qualidades de Washington.

    SINOPSE

    Tobin Frost é um ex-agente da CIA procurado pela Agência por traição. Ele é perseguido por mercenários ao negociar um dispositivo eletrônico na Cidade do Cabo e sua única alternativa é pedir proteção ao agente Weston.

    ANÁLISE

    Protegendo o Inimigo

    Quando recebe um ‘inquilino’ no esconderijo da CIA ao qual é designado – até então deserto desde o início de sua missão -, a vida de Matt Weston muda para sempre. A chegada de Tobin Frost traz consigo ondas de destruição que colocam a vida dos dois em constante perigo. Reforçando desde o início que Frost é capaz de toda e qualquer coisa para fugir, nem mesmo seu protetor está seguro.

    Em uma história de investigação, de gato e rato, a trama nos envereda por um mundo repleto de personagens de índole duvidosa. Mesmo protegendo Frost a todo o tempo, Matt corre o risco de ser traído na primeira oportunidade.

    Ao longo de sequências de ação absurdas, bem construídas e desenvolvidas, vemos referências a algumas das mais bem sucedidas franquias de ação como a franquia Bourne, 007 e muitas outras. Enquanto buscamos entender as minúcias das relações presentes nesta história, vemos o quão a vontade Denzel parece se sentir neste papel.

    Protegendo o Inimigo

    Não apenas por ser um daqueles personagens que exibe diversas facetas, mas pelo simples fato do ator adorar viver vilões, como revelou em entrevista na época do lançamento do filme. Na época, Reynolds se mostrou como um dos mais promissores atores de ação. Que no futuro, seria reescalado como o Mercenário desbocado, Deadpool.

    Ver que mesmo possuindo uma veia cômica aflorada, Reynolds é capaz de mostrar profundidade na atuação, agora, no papel de um espião que é ativado e precisa cumprir a missão à qual foi designado.

    VEREDITO

    As atuações de Washington e Reynolds dão um tom profundo que a trama exige, causando aos espectadores por vezes um estranhamento. Com um design de produção cuidadoso, esta história apresenta à quem assiste, diversos níveis de profundidade. Seja nas atuações, ou em como estes personagens encararão o mundo, vemos que as dificuldades que tentam pará-los talvez sejam mais familiares a eles do que qualquer outra coisa.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Protegendo o Inimigo está disponível no Prime Video. Confira o trailer do filme:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    TBT #273 | ‘Vida Bandida’ é uma comédia repleta de diversão e simpatia

    Vida Bandida acompanha a história de um grupo de ladrões de banco. Estrelado por Bruce Willis e Cate Blanchett.

    A saga olímpica no cinema: Uma jornada de superação e emoção

    Entre dramas, comédias e até mesmo criminais, a melhor maneira de se preparar para as Olimpíadas é conhecendo as melhores histórias da competição.

    Superman: Possíveis vilões do novo filme do Homem de Aço

    Superman ganhará um novo filme. Apesar de quase todo o elenco do filme ter sido anunciado, os vilões ainda são mantidos em segredo.

    TBT #272 | ‘O Exterminador do Futuro’ é terror desesperador e ação absoluta

    'O Exterminador do Futuro' foi criado como um temor em relação ao futuro. E se as máquinas dizimassem a humanidade e colocasse nossa única...