Início FILMES Crítica TBT #279 | ‘Família do Bagulho’ é comédia sobre absurdos que diverte

TBT #279 | ‘Família do Bagulho’ é comédia sobre absurdos que diverte

0
Família do Bagulho

‘Família do Bagulho’ foi lançado em 2013 e é estrelado por Jennifer Aniston, Jason Sudeikis, Emma roberts e Will Poulter. O longa nos leva pela história de David, um pequeno traficante que a fim de pagar sua dívida com seu chefe, precisa transportar uma quantidade absurda de droga pela fronteira. Para isso, ele e um grupo formado por uma stripper, uma sem-teto e um jovem sem amigos, na fictícia família Miller.

Ao longo do filme, acompanhamos as aventuras do grupo não apenas pela fronteira, mas enquanto estes tentam passar despercebidos da polícia e de terríveis ameaças.

Família do Bagulho fez parte de uma série de filmes de comédia dos anos 2010, como “Quero Matar meu Chefe”, “Passe Livre”, “Eu Queria ter sua Vida”, “Uma Ladra sem limites” e muitos outros.

SINOPSE

O traficante David precisa ir ao México pegar um carregamento de maconha. Para melhorar suas chances de passar pela fronteira, ele pede a uma stripper e dois adolescentes locais para acompanhá-lo e fingir que são uma família em férias.

ANÁLISE

Seja pela diversão despretensiosa, ou pelos absurdos do longa, “Família do Bagulho” nos leva por uma jornada que coloca os personagens quase sempre à beira de serem pegos. Seja desenvolvendo uma estranha amizade com um agente da DEA (agência de combate às drogas americana), ou até mesmo em sequências corriqueiras. O longa lança os personagens quase sempre aos seus limites, elevando quase sempre os riscos, mas sempre transformando a situação em uma enorme comédia.

Seja por como vemos os “Millers”, ou todos os outros, rapidamente aprendemos a não levar nada do filme a sério. Dirigido por Rawson Marshall Thurber (Um Espião e Meio, Alerta Vermelho), o filme tenta emplacar sequências mais sérias, que acabam por fim descambando para sequências terrivelmente cômicas.

Seja por brincar quase sempre com situações sérias como o tráfico de drogas, e como as guerras às drogas estão quase sempre fadadas a falhar. Por essas e outras críticas, quase sempre extremamente rasas, o longa diverte, entretém e é um ótimo passatempo. Mas tenha em mente: não é um filme para se assistir em família.

VEREDITO

Família do Bagulho é um dos muitos filmes dos anos 2010 que funcionam como uma sátira. Sendo assim, ele nos lança por um mundo repleto de absurdismos, que nos fazem questionar o que vemos em cena. Mas não obstante, ele eleva os atos até às últimas consequências. Seja por como envereda a trama, ou como nos diverte, o filme nos faz ver a diversão nas pequenas sequências e no todo.

4,5 / 5,0

Confira o trailer do filme:

Família do Bagulho está disponível no PrimeVideo.

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Sair da versão mobile