Início FILMES Crítica TBT #40 | Comboio do Terror (1986, Stephen King)

TBT #40 | Comboio do Terror (1986, Stephen King)

40
0
TBT #40 | Comboio do Terror (1986, Stephen King)

“Se quer algo bem-feito, faça você mesmo”, com estas sábias palavras, Stephen King, um dos maiores gênios da literatura inicia o trailer desta “obra-prima” do terror: Comboio do Terror, ou Maximum Overdrive para os mais chegados, filme produzido e dirigido pelo autor.

Para quem é fã de filmes B, aqueles trashes de fazer dar gargalhadas e ficar pensando como aquilo pode ter sido feito, Comboio do Terror é um prato cheio! Ação desenfreada, explosões, trilha sonora no último volume produzida por nada mais, nada menos que AC/DC! Mortes toscas e atuações de doer. Essa maravilha conta com um elenco de peso, com nomes como Emilio Estevez (Clube dos Cinco), Yeardley Smith (Os Simpsons), Pat Hingle (Batman), dentre outros que fazem esse pastelão ser ainda mais bizarro.

A história é a seguinte: um cometa passa próximo da Terra, criando uma revolução das máquinas que acabam se rebelando contra os seres-humanos. Caixas-eletrônicos, facas elétricas, carros e, principalmente, caminhões caçam as pessoas e ao seu redor, matando todos das formas mais criativas possíveis. Tudo isso foi baseado no conto “Caminhões”, que pertence a série de livros Sombras da Noite de 1978.

Os atores estão tão no automático que parece que estão ali apenas pelo cachê. Alguns apenas conseguem ser histéricos, gritando o tempo todo e realizando um overacting daqueles. King confessou que na época em que dirigiu o filme, entorpecentes eram usados com frequência, fazendo com que o lendário autor de livros como O Iluminado, Cujo, A Torre Negra, IT – A Coisa e tantos outros excelentes títulos fizesse um dos piores filmes de terror do gênero, que acaba como começa: sem pé nem cabeça.



O diretor afirma que tomou as rédeas do projeto por estar um pouco insatisfeito com algumas adaptações anteriores, como o próprio O Iluminado, uma das referências do gênero e que Stephen King odiou o resultado, desde a escolha do elenco, até as escolhas criativas de Stanley Kubrick. Ainda bem que Comboio do Terror foi o primeiro e último filme dirigido pelo renomado escritor.

Nossa nota


Ficou curioso? Confira o trailer abaixo:

Nota do publico
Obrigado pelo seu voto


Curiosidade sobre Comboio do Terror: Um acidente aconteceu no dia 31 de julho de 1985 durante filmagens em um subúrbio da cidade de Wilmington onde um cortador de grama controlado por rádio saiu do controle e bateu em um bloco de madeira utilizado como suporte de câmera, arremessando farpas que acertaram o diretor de fotografia Armando Nannuzzi, que acabou perdendo um olho. Nannuzzi acionou judicialmente Stephen King no dia 18 de fevereiro de 1987 pedindo 18 milhões de dólares por danos físicos, mas as partes chegaram a um acordo fora do tribunal.

Gosta de filme trash? Deixe sua indicação nos comentários. E se esse não é seu tipo de filme favorito, veja as indicações anteriores do TBT do Feededigno.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários