Início FILMES Entrevista Telecine promove bate papo com ator Sergio Malheiros

Telecine promove bate papo com ator Sergio Malheiros

Telecine promove bate papo com ator Sergio Malheiros

Em uma conversa descontraída, o ator, diretor e produtor Sergio Malheiros relembrou seus papéis na TV e também contou sobre seus novos projetos. O encontro foi promovido pelo Telecine na quarta-feira (05/11) e reuniu mais de trinta sites de cinema e cultura.

Sergio comentou que está em processo de filmagem para um filme da Netflix, mas também segue produzindo um longa e finalizando um curta. Para o artista sempre foi muito natural estar envolvido em diversos projetos e ainda ressaltou que nem todos dão certo, mas que é normal.

Sua paixão por trabalhar com o audiovisual vem desde sua carreira como ator mirim. Formado em Cinema pela PUC-Rio, Sergio Malheiros diz que em seus projetos sempre está presente a representatividade negra.

Sendo a representatividade algo que ele carrega desde seu famoso personagem Raí na novela Da Cor do Pecado (2004), da Globo. O ator também esteve em Os Mutantes, novela da Record e mais recentemente, em Totalmente Demais (2015), também da Globo.

Atualmente, o ator também pode ser visto na série Impuros (2018) da Fox Premium. Durante a coletiva, Sergio revelou que a terceira temporada da série estreia em janeiro com seu personagem, Wilbert, voltando a trama.

Já na internet, Sergio Malheiros pode ser visto no seu canal no YouTube, Malheiros TV. O canal surgiu do interesse do ator pelos assuntos da geopolítica e em seus vídeos o objetivo é explicar em dez minutos temas complexos. Sergio que quase chegou a cursar geografia relata que seu canal foi uma forma de trazer conteúdo válido.

Para o Feededigno, o ator falou sobre as dificuldades de trabalhar com audiovisual no Brasil. Em sua percepção o maior obstáculo é a exibição e a distribuição dos filmes brasileiros nos cinemas e afins.

Sergio citou ainda que o cinema brasileiro tem ótimas produções que acabam sendo invisibilizadas pela grande indústria. Mas, realçou que o streaming tente a mudar esse comportamento.

PÚBLICAÇÃO RELACIONADA | Cinema Nacional: 25 filmes para você assistir e parar de criticar

O bate papo com Sergio Malheiros pela Telecine foi em bom humor. Um momento bastante esclarecedor sobre o trabalho com o audiovisual no Brasil e também um passeio pela carreira do ator.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.