Início FILMES Artigo Trailer de Guerra Infinita, é na verdade trailer de Ultimato

[TEORIA] Trailer de Guerra Infinita, é na verdade trailer de Ultimato

211
0
[TEORIA] Trailer de Guerra Infinita, é na verdade trailer de Ultimato

Seguindo a vitória de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, é certo apostar que os Heróis Mais Poderosos da Terra e os Guardiões da Galáxia sobreviventes tentarão o impossível para derrotar o Titã Louco. Especulações afirmam que os heróis tentarão desfazer o estalar de dedos do personagem, e enquanto os irmãos Russo ainda não confirmaram nada, inúmeras imagens dos bastidores suportam essas teorias.

Uma teoria específica de Vingadores: Ultimato parece confirmar que os Vingadores vão obter êxito, revelando que todos os fãs já tiveram evidência disso no primeiro trailer de Guerra Infinita. De acordo com o usuário do Reddit, BigMartin58, o que pensamos ser um teaser “falso” da Batalha de Wakanda, pode ser um tipo de trailer de Ultimato.

Quando Vingadores: Guerra Infinita estreou, diversas cenas não estavam presentes no corte final. Os irmãos Russo disseram que algumas sequências foram inseridas no marketing do filme para despistar a produção e para servir a narrativa. Mas se a viagem do tempo tiver um papel importante em Ultimato, significa que o passado pode ser alterado para algo parecido com as cenas que foram cortas dos trailers de Guerra Infinita.

O CONFRONTO DE NOVA IORQUE

Vingadores: Guerra Infinita

A primeira mudança em questão no dito trailer está na marca de 1 minuto, onde vimos Robert Downey Jr. tirando seus óculos e seus colegas ao fundo. A sequência precede a batalha de Nova Iorque onde o Fauce de Ébano e o Cull Obsidian vem à Terra para tomar a Joia do Tempo do Doutor Estranho.

No filme, quando Tony Stark remove seus óculos, sua armadura já está quase formada ao redor de seu corpo, graças à nanotecnologia. O trailer, o mostra com sua camiseta preta e seu casaco ao tirar os óculos. Será que a cena do trailer vem de Ultimato? Quando Stark parece não sentir a necessidade de se transformar com tanta pressa no Homem de Ferro? É improvável, pois mesmo que algo impeça o Cull Obsidian de aparecer, a telecinese de Fauce de Ébano daria um certo trabalho. Vendo que ele já havia conseguido derrotar o Feiticeiro Supremo uma vez, não há razão para Stark ir desprotegido ao encontro dele, ou qualquer um que Thanos enviasse. (Convenhamos que a cena ao ser lançada no trailer, talvez não tivesse com seus efeitos especiais finalizados.)

A LUTA NA ESTAÇÃO DE TREM

Vingadores: Guerra Infinita

Na marca de 1 minuto e 20 segundos, vemos Steve Rogers de Chris Evans pegando a lança de Próxima Meia-Noite no ar. No trailer, em uma cena sombria, onde vemos apenas a silhueta do Capitão, mas no filme, o personagem surge em toda sua glória. Claro que em Vingadores: Guerra Infinita, há uma enorme janela atrás dele, o iluminando por trás, então faz sentido que ele também estivesse iluminado nessa cena.

No trailer, é óbvio que o Capitão América está de costas para uma parede, sem luzes, indicando possivelmente uma pequena mudança de cenário no confronto. Sinceramente, não há muito que indique viagem no tempo nessa sequência, mas adicionada ao resto da teoria, é interessante ver as diferenças.

ATAQUE NO PLANETA TITÃ

Vingadores: Guerra Infinita

O primeiro argumento forte dessa teoria, vem nessa sequência, que acontece em 1 minuto e 44 segundos de trailer, quando Thanos chega em Titã apenas com a Joia do Espaço e do Poder na Manopla do Infinito. Sabemos que naquele ponto do filme, ele já possuía a Joia da Alma e da Realidade, mas sabemos que mostrar as joias ausentes seriam um enorme spoiler para um trailer, então o autor da teoria presume que elas tenham sido tiradas durante a edição.

Mas e se os heróis do Universo Cinematográfico Marvel mexerem com a linha do tempo, então há chance deles terem sido capazes de salvar Gamora, talvez até prevenindo sua captura em Lugar-Nenhum. Se eles resgatarem também o Colecionador, isso deixaria o Titã Louco sem as duas últimas Joias. É claro, que isso tudo é uma suposição, mas se os Vingadores tiverem sido capazes de viajar no tempo, tirar as Joias da jogada seriam o primeiro objetivo, sendo esse um cenário plausível.

A INCRÍVEL, GRANDE CORRIDA!

Vingadores: Guerra Infinita

Em 2 minutos de trailer, temos a cena dos Vingadores reunidos no momento em que nossos heróis correm até um vilão que nunca vemos. Os irmãos Russo disseram que a cena foi criada apenas para o trailer; no filme, eles não estão em uma floresta, mas em um campo aberto tentando conter o ataque dos Outriders em Wakanda.

Ainda mais intrigante do que a mudança de cenário é a presença do Hulk no trailer. Se a viagem do tempo realmente acontecer, e o Bruce Banner conseguir melhorar alguns problemas com o Golias Esmeralda, então essa seria a única forma dele estar pronto para ir a batalha, ao contrário de Banner no traje do Hulkbuster.

Usando a viagem no tempo e trazendo o Hulk como um personagem páreo para Thanos e suas forças, seria uma jogada inteligente, mas uma nova estratégia seria necessária, pois com ou sem as Joias, Thanos ainda é capaz de dar uma surra no verdão.

Por fim, enquanto essa teoria tem pontos intrigantes, é improvável que todas essas cenas sejam alteradas apenas por mudar o tempo. As chances apontam para que as cenas são apenas o que os irmãos Russo dizem ser – partes extras de um quebra-cabeça montado para enganar o público. Mas até Vingadores: Ultimato chegar, continuaremos procurando por pistas a respeito dos planos dos Vingadores para derrotar Thanos.

Dirigido por Joe e Anthony Russo, o filme é estrelado por Robert Downey Jr., Josh Brolin, Mark Ruffalo, Tom Hiddleston, Chris Evans, Chris Hemsworth, Jeremy Renner, Chris Pratt, Elizabeth Olsen, Chadwick Boseman, Sebastian Stan, Benedict Cumberbatch, Paul Bettany, Samuel L. Jackson, Cobie Smulders, Benedict Wong, Zoe Saldana, Karen Gillan, Vin Diesel, Dave Bautista, Pom Klementieff, Scarlett Johansson, Tom Holland, Bradley Cooper e Anthony Mackie.

Vingadores: Ultimato estreia no dia 25 de Abril.

Comentários