Início FILMES The Long Walk: Adaptação de livro de Stephen King encontra seu diretor

The Long Walk: Adaptação de livro de Stephen King encontra seu diretor

33
0
The Long Walk: Adaptação de livro de Stephen King encontra seu diretor

A nova adaptação do livro de Stephen King, The Long Walk encontrou seu diretor. Publicado em 1979 sob seu pseudônimo Richard Bachman, o livro de King é ambientado em um futuro distópico em uma América sob um regime totalitário onde 100 jovens competem em uma competição anual de caminhada. Durante a competição, eles precisam manter a velocidade de caminhada de 4 milhas por hora. A falha resulta em um aviso, e após receber três avisos em menos de uma hora, você leva um tiro. É sombrio, brutal e é sem dúvidas uma das histórias de Stephen King.

A New Line confirmou a adaptação de The Long Walk por mais de um ano, com um roteiro de James Vanderbilt (roteirista dos filmes O Espetacular Homem-Aranha, Independence Day: O Ressurgimento), que seria co-produzido por Bradley Fischer e William Sherak.

A adaptação do estúdio de um livro de King, IT: A Coisa, foi um enorme sucesso em 2017, com o filme desbancando O Exorcista como o filme de terror +18 com maior arrecadação da bilheteria de todos os tempos. Conseqüentemente, outra adaptação de Stephen King faz muito sentido.

Faz um tempo desde que a New Line atualizou os fãs de terror a respeito do status de The Long Walk, mas a Deadline agora confirmou que o estúdio contratou o diretor norueguês André Øvredal.

Øvredal tem um forte background do gênero terror, tendo já dirigido Trollhunter (2012) e A Autópsia (2016). Ele também dirigiu o filme que será lançado em breve Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro, co-roteirizado e co-produzido pelo diretor vencedor do Oscar, Guillermo del Toro.

A adaptação da New Line de The Long Walk é apenas uma das três adaptações do estúdio das obras de Stephen King que estão sendo desenvolvidas. Ainda esse ano, IT: Capítulo Dois – a tão esperada sequência de IT – que King já parece ter dado seu selo de aprovação. Eles agora receberam luz verde para adaptar um clássico de King sobre vampiros, A Hora do Vampiro com James Wan produzindo e o roteirista de IT, Gary Dauberman.

As adaptações de King estão em alta em Hollywood no momento. Apenas alguns anos após o lançamento de A Torre Negra, Jogo Perigoso e o remake de Cemitério Maldito. O amor da indústria por escritores de terror mostram que Hollywood não deve parar tão cedo. Junto dos três filmes da New Line, adaptações de Doutor Sono e In the Tall Grass (um livro que King escreveu junto com seu filho Joe Hill) serão lançados esse ano. As adaptações de Os Estranhos, A Dança da Morte e LOVE: A História de Lisey também estão em desenvolvimento.

Comentários