Início GAMES Assassin’s Creed: Unity | Game será usado na reconstrução de Notre Dame

Assassin’s Creed: Unity | Game será usado na reconstrução de Notre Dame

99
0
Assassin's Creed: Unity | Game será usado na reconstrução de Notre Dame

O mundo ficou de coração partido ontem, quando ficamos sabendo que a Catedral de Notre Dame estava em chamas. O prédio, que era considerado um dos maiores exemplos da Arquitetura Gótica Francesa, tem 800 anos, e é grande parte da história do país.

O fogo que queimou a catedral durante a noite, só conseguiu ser apagado pela manhã, e os planos para a reconstrução do monumento histórico já estão a caminho.

De acordo com notícias, o prédio será restaurado tão próximo à sua glória original quanto possível, significa que os arquitetos e construtores estudarão fotos hiper-realistas e vídeos da catedral para recriá-la tão fielmente.

Um desses trabalhos digitais supracitados para auxiliar na restauração, está presente em Assassin’s Creed: Unity da Ubisoft.

A artista digital de Unity, Caroline Miousse, conversou com o The Verge alguns anos atrás a respeito de sua criação da catedral no game.

O The Verge falou:

“No caso de Notre Dame, facilmente a maior estrutura no game, significou recriar uma versão da catedral que na verdade não existia naquela época. A artista digital Miousse passou literalmente anos vendo e revendo detalhes do projeto. Ela analisou profundamente fotos para acertar na arquitetura, e trabalhou com artistas de texturas para ter certeza que cada tijolo estivesse onde devia estar.”

De acordo com uma notícia do GPSWorld, é mapeamento 3D assim que ajudará na reconstrução de uma das estruturas mais famosas da França. Graças ao mundo dos video games!

Não está claro ainda quão extenso foi o dano em Notre Dame depois do fogo, e a causa da chama ainda é desconhecida até o momento.

Confira a Catedral de Notre Dame no vídeo de Assassin’s Creed Unity:

Comentários