Início GAMES Artigo Call of Duty: Warzone | Conheça o novo mapa Caldera e muito...

Call of Duty: Warzone | Conheça o novo mapa Caldera e muito mais!

Caldera

Após quase 2 anos desde seu lançamento, Call of Duty: Warzone receberá uma de suas maiores atualizações de todos os tempos, que trará um novo palco para uma nova batalha travada na Segunda Guerra Mundial. O novo mapa, intitulado “Caldera”, será lançado no dia 8 para quem já possui a cópia de Call of Duty: Vanguard e no dia 9 para todos os outros jogadores.

Mas tenha em mente que essa atualização não trará apenas um novo mapa, mas também nerf e buffs para armas e equipamentos.

Para aumentar o hype do lançamento, o twitter oficial de Call of Duty mostrou diversas localizações do mapa Caldera com uma pergunta “Onde você vai cair?”. O mapa conta com 15 regiões, cada um deles é definido por uma função chave. Alguns são pequenos como a “Sub-Península” que será provavelmente a doca de um submarino, e a maior área é uma área ao centro do mapa, chamada de “Fields”, ou “Campos” em tradução livre.

Caldera
Para ver em alta resolução, clique no tuíte acima!

Aqui está a lista de todas as localizações do mapa:

A – Arsenal
B – Docas
C – Pista
D – Ruínas
E – Minas
F – Pico
G – Praia
H – Vila
I – Lagoa
J – Aeródromo
K – Campos
L – Sub-península
M – Usina
N – Capital
O – Resort

Cada uma dessas regiões conta com diversos pequenos pontos laranjas que representam Pontos de Interesse. Há pelo menos duas centenas de pontos espalhados pelo mapa, que possui um maior número ao sul da “Capital”, então é provável que essa área seja repleta de prédios.

À primeira vista, Caldera parece bem menor que a região de Verdansk. Talvez por seu formato insular, que parece menor, mas de qualquer forma, a redução de km² pode ser importante para o mapa. Não é coincidência que o pequeno mapa Rebirth tenha se mostrado tão popular com o passar do tempo. Se tornou tão popular que a Raven Software decidiu manter o mapa no game.

Junto do mapa, o twitter oficial de Call of Duty no Brasil postou um vídeo mostrando as partes mais belas da ilha, com um vídeo que lembra muito uma propaganda de empresa aérea. O vídeo realça bastante a diferença presente no tom dos dois mapas.

NERFS E BUFFS JUNTO DA ATUALIZAÇÃO

No dia 30 de novembro, foi revelado pela Raven Software em um longo post em seu blog detalhes das mudanças que chegaram na próxima semana ao battle royale. Os pontos mais críticos do texto relacionado aos nerfs foi retirado por um subredditor, que podem ser vistos abaixo. Entre os nerfs estão o Sensor de Batimentos, o Dead Silence e muito mais. Abaixo da imagem, trazemos a tradução:

  • Dead Silence será nerfado;
  • Munições de Parada vão acabar;
  • Sensores de Batimentos e a Granada de Atordoamento serão nerfadas;
  • Kali Sticks e os Sais também serão nerfados;
  • Os loadouts só poderão ser comprados após o fim da primeira safe e a primeira queda de loadouts – mudando bastante os jogadores que costumam lootear a área logo no começo do jogo. Dando uma jogabilidade mais tática do meio para o final do game;
  • Os equipamentos letais causarão mais dano e a granada snapshot terá um aumento significativo em seu alcance;
  • A Seringa após o uso te dará um leve aumento em sua velocidade de movimento;
  • A Decoy Grenade lançará balas de borracha que causarão um pequeno dano nos inimigos.

Apesar de não sabermos ainda como o Sensor de Batimentos vai ser nerfado – se esse nerf está diretamente ligado ao alcance do equipamento ou a taxa de ping que são mostradas no sensor.

Com a chegada de muitas mudanças no Warzone na próxima semana, Warzone vai mudar completamente junto de seu novo mapa, Caldera. A Raven Software implementará não só o mapa, os buffs e os nerfs, mas também trará consigo muitos ajustes de qualidade que vão dar uma vida mais longa ao game.

O mapa Caldera chegará ao Warzone no dia 8 de Dezembro para os jogadores que já possuem o Call of Duty: Vanguard. Para os que ainda não possuem uma cópia do game, o mapa estará aberto para todos no dia 9 de dezembro.

Artigo anteriorCRÍTICA – A Mais Pura Verdade (Minissérie, 2021, Netflix)
Próximo artigoHouse of the Dragon: Entenda a Dança dos Dragões
27 anos, apaixonado por cinema, quadrinhos e games!