CRÍTICA – Animal Crossing: New Horizons (2020, Nintendo)

    Animal Crossing: New Horizons é um jogo de life simulator desenvolvido e publicado pela Nintendo, que foi lançado em março de 2020 exclusivamente para o Nintendo Switch.

    COMO VOCÊ VAI VIVER SUA VIDA EM UMA ILHA?

    Escape para uma ilha deserta e crie seu próprio paraíso enquanto explora, cria e personaliza seu ambiente. Seu refúgio em uma ilha possui uma riqueza de recursos naturais que podem ser usados para criar de tudo, desde ferramentas até confortos.

    Você pode caçar insetos ao amanhecer, decorar seu paraíso ao longo do dia ou desfrutar do pôr do Sol na praia enquanto pesca no mar. A hora do dia e a estação correspondem à vida real, então cada dia em sua ilha é uma chance de fazer check-in e encontrar novas surpresas durante todo o ano. O jogo apresenta também um ciclo de dia e noite.

    ANÁLISE DE ANIMAL CROSSING: NEW HORIZONS

    Antes de tudo, esse foi meu primeiro contato com a série Animal Crossing e confesso que a franquia nunca havia atraído minha atenção até esse lançamento.

    Contudo, Animal Crossing: New Horizons realmente me fisgou para sua ilha paradisíaca repleta de paz e harmonia, junto aos seus personagens fofinhos e carismáticos.

    Animal Crossing: New Horizons é um life simulator assim como Harvest Moon, Stardew Valley e The Sims. Sua única diferença são os personagens que são animais antropomórficos que habitam o mundo.

    No início você é recebido na porta de embarque sendo atendido por dois Nook que vão perguntar de qual hemisfério do mundo você pretende escolher. Com isso, você parte para sua ilha, onde terá a missão de personalizá-la da melhor forma possível.

    Mas, como tudo na vida não é fácil, você começa apenas com uma barraca e terá que fazer um empréstimo de 98 mil bells com Tom Nook para comprar uma casa.

    Animal Crossing: New Horizons é um jogo de life simulator da Nintendo, que foi lançado em 2020 exclusivamente para o Nintendo Switch

    Nisso você terá que pescar, colher frutas, galhos, insetos, entre outros. Tudo isso para vender esses objetos e, assim, pagar a dívida com capitalista o Tom Nook. Além disso, também é necessário realizar diversas atividades diárias para atrair novos habitantes para sua ilha.

    Dica: Fique atento aos ciclos do dia, pois alguns animais e objetos são encontrados apenas à noite.

    Simplicidade e interação multiplayer

    O que realmente torna Animal Crossing: New Horizons incrível é que um jogo tão simples vai acabar tomando horas e horas de jogatina enquanto você vai melhorando o visual de sua ilha. Por isso, não se engane pensando que o jogo não é viciante.

    O multiplayer online torna a experiência em Animal Crossing: New Horizons ainda mais viciante

    O título apresenta também um modo online em que é possível visitar a ilha de outros jogadores ou recebê-los em sua ilha. O legal é que nas ilhas de outros players existem itens que não estarão presentes na sua lha. Aproveite essas oportunidades para coletar recursos e capturar novas espécies de animais.

    O capitalismo reina em Animal Crossing

    Sim, o capitalismo reina em Animal Crossing e você vai aprender a ter uma educação financeira com Tom Nook. Pois tudo que você for comprar para melhorar sua ilha terá um preço superfaturado.

    Portanto, procure acumular o máximo de objetos para vender por um valor bacana e assim conseguir novas mobílias e novos objetos para sua casa e para ilha.

    VEREDITO

    Por fim, jogar Animal Crossing: New Horrizons é como tomar uma xícara de chá de camomila. O jogo te traz uma sensação de tranquilidade e paz ao realizar as diversas atividades diárias.

    Animal Crossing é o tipo de jogo perfeito para ser o escapismo de um dia estressante.

    Não foi à toa que o jogo serviu de refúgio para diversas pessoas no início da pandemia que nunca haviam tido contato com a franquia.

    Apesar de ter já se passado mais de um ano desde do seu lançamento, o jogo continua extremamente atual e vem recebendo frequentemente atualizações e com novos eventos temáticos dentro desse mundo tão incrível.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Assista ao trailer de Animal Crossing: New Horizons

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    Xbox Game Pass: 8 jogos adicionados recentemente

    O Xbox Game Pass é um serviço da Microsoft que oferece uma variedade de títulos para donos de Xbox One, Xbox One S, Xbox Series X | S e PC.

    CRÍTICA – Relic Hunters Rebels (2022, Rogue Snail)

    Desenvolvido pelo estúdio brasileiro indie Rogue Snail, Relic Hunters Rebels (Relic Hunters: Rebeldes, em português) é o primeiro jogo da franquia exclusivamente para celulares...

    CRÍTICA – Weird West (2022, Devolver Digital)

    Das mentes geniais do indie Wolfeye Studios, impulsionadas pela excelente Devolver Digital, surgiu Weird West. Confira nossa análise.

    CRÍTICA – Nintendo Switch Sports (2022, Nintendo)

    Nintendo Switch Sports foi lançado em 29 de abril de 2022 para o console híbrido da Nintendo é o sucessor do Wii Sports. Leia nosso review.