CRÍTICA: ‘Bandle Tale: A League of Legends Story’ é um cozy game repleto de surpresas e diversão

    Bandle Tale: A League of Legends Story é o mais novo game ambientado no mundo criado pela Riot, detentora dos direitos da franquia League of Legends. Enquanto expande ainda mais seu universo, contando histórias ricas em detalhes, Bandle Tale chama atenção por suas mecânicas, gameplay única na franquia, personagens cativantes de um mundo que só continua crescendo. O game é o 5º título de games spin-off da franquia principal que fizemos cobertura aqui no Feededigno. Tendo passado pelas histórias de Miss Fortune, Illaoi, Braum, Ahri, Yasuo e Pyke em Ruined King, a história de Sylas em The Mageseeker, de Ekko em Conv/rgence, e a sensível história de Nunu Willump em Song of Nunu. Bandle Tale te leva por Bandle City, na tentativa de trazer paz ao lugar.

    Bandle Tale: A League of Legends Story chegou ao PC e ao Switch em 14/02/23. Desta vez, a Riot Forge trabalhou em conjunto com a Lazy Bear Games.

    SINOPSE

    Aqui você é um yordle tímido de Novelândia, uma ilha acolhedora e remota onde todos são apaixonados por tudo relacionado a tricô. Depois de concluir seu treinamento que durou 101 longos anos, tudo o que você mais quer é explorar o mundo além dos portais que conectam as outras áreas de Bandópolis, mas esses portais acabam ruindo e tudo vira um caos depois que algo de muito errado acontece em uma festa em que você estava!

    Agora, com sua magia tricoteira especial e determinação inabalável, você precisará se juntar a novos amigos, restaurar os portais e reunir Bandópolis mais uma vez!

    ANÁLISE

    Bandle Tale

    A Riot Games tem expandido o universo de League Of Legends, o MOBA que conquistou diversas pessoas e que está sempre na lista dos jogos mais jogados todos os anos. Apesar do foco em competitivo, a empresa viu oportunidade na lore de LoL e tivemos diversos jogos diferentes com alguns personagens e mundos. Agora é a vez dos Yordles, um dos meus cenários favoritos e com certeza de muitos de vocês.

    Temos legendas em português e também dublagem em algumas cenas, uma dublagem icônica, já que quem narra o jogo é a Tristana (Carol Kapfer), personagem jogável em LoL e em alguns outros títulos também.

    Bandópolis é mágica! Esse é o melhor jeito de resumir, mas de verdade, o design encanta, as músicas cativam, a jogabilidade é tranquila de aprender, você vai aprendendo coisas novas conforme progride e isso torna tudo mais legal, não temos páginas e páginas de tutoriais.

    No começo, você poderá personalizar seu personagem, colocando nome, gênero, características físicas e uma animação de rastro ao correr, caso queira. Você pode mudar a personalização durante o jogo e também destaque para o gênero, já que você pode escolher feminino, masculino e neutro, sendo que ao escolher neutro, sim, os personagens te tratarão no gênero neutro no jogo todo.

    Bandle Tale

    Ao começar o jogo, nossa personagem não quer ir em uma aventura com sua amiga, pois como não tem uma perna, dessa forma, só iria atrapalhar. Duas representatividades bem importantes aqui! Mas um personagem nos ajudará com isso segundos depois e finalmente, temos uma perninha de lã. Agora podemos correr e aí a aventura começa!

    E falando nisso, a jogabilidade vai se atualizando para não deixar cansativo, então no começo você aprende a se movimentar, correr, ao fazer atividades ganha exp e ao dormir transforma em pontos de habilidade para gastar em uma árvore de habilidades, mas à medida que o jogo avança, você aprenderá novas coisas, como cozinhar, pescar e mais, acredito que cada nova descoberta traga um sentimento muito bom de conquista!

    No menu do jogo, teremos acesso ao mapa, recapitulação da história, inventário, equipamento, árvore de habilidades, missões e conquistas, aqui fica a dica, caso não saiba o que fazer, confira se falta alguma habilidade!

    Bom, mas falei sobre aventura, né? A trama do jogo se apresenta logo no começo e seu lar será a sua mochila, pois você vai viajar por diversos locais e poderá levar sua mochila com você, que pode receber upgrades e mudanças ao seu gosto, ela vai te ajudar em diversas situações, seja para criar um item ou abrir um quiosque para ganhar um dinheirinho.

    VEREDITO

    Apesar de ter o pézinho em LoL, não é focado nele, se você não jogou o MOBA da Riot, não tem problema, Bandle Tale foca no público da galera que gosta de jogos como esse: um tipo de aventura com fazendinha. É um pouco difícil colocá-lo em uma categoria, muitos de vocês vão sentir que em algum momento lembra um pouquinho algum jogo que você ama muito, sabe?

    Bandle Tale cumpre a promessa de ser um jogo relaxante, divertido, lindo, bem feito e que você vai amar passar suas 40 ou 60 horas nele, com certeza deve estar na sua wishlist ou carrinho o quanto antes! Peguem suas mochilas e “bora” conhecer Bandópolis!

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Confira o trailer do game:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    5 novos jogos de Nintendo Switch para toda a família explorar

    O Nintendo Switch dá as boas-vindas à primavera com seleção incrível de jogos casuais no portátil da Big N. Confira a lista!

    EU CURTO JOGO VÉIO #7 | ‘Congo’s Caper’ é platformer do SNES cheio de personalidade

    Congo's Caper é um game divertido e cheio de desafios. O game foi lançado em 1993 para o Super Nintendo e ganhou uma versão ocidental.

    CRÍTICA: ‘Raccoo Venture’ é platformer brasileiro divertido, que empolga

    Raccoo Venture é game indie Brasileiro que encanta por sua jogabilidade direto ao ponto e sua dificuldade enorme, acima de tudo.

    Star Wars: Outlaws | Revelado trailer narrativo, confira detalhes

    Star Wars: Outlaws ganhou seu primeiro trailer narrativo. O trailer revelou em qual momento da história o game será ambientado e mais!