CRÍTICA – Blasphemous 2 (2023, The Game Kitchen)

    Blasphemous 2 é o mais novo título desenvolvido pela The Game Kitchen e publicado pela Team17; o game é uma sequência de Blasphemous (2019).

    Lançado para Nintendo Switch, PlayStation 5 e Xbox Series X | S em agosto de 2023, o título acaba de ser lançado também para PlayStation 4 e Xbox One, em novembro de 2023.

    SINOPSE

    O Penitente acordou. Em Blasphemous 2, a história começa onde o DLC Wounds of Eventide terminou, onde O Coração no Céu anunciou o retorno de O Milagre e previu o nascimento de uma nova criança milagrosa. Mergulhe em um mundo novo e perigoso, cheio de mistérios e segredos para descobrir, e abra caminho através de inimigos monstruosos que estão entre você e sua busca para encerrar o ciclo de uma vez por todas.

    ANÁLISE

    Desperto em uma terra nova e estranha e expulso de seu local de descanso final, o Penitente é lançado de volta a um ciclo eterno de vida, morte e ressurreição, sem nenhuma opção a não ser explorar tal mundo perigoso e desvendar os segredos há muito esquecidos.

    Um mundo não linear ainda mais completo

    Ao acordar em Cvstodia, sua jornada começa do zero em uma série de paisagens grotescas e encantadoras, cheias de charme gótico e lotadas de armadilhas implacáveis. É apenas você quem decide como desbravar esse mundo labiríntico, e não há caminhos errados a serem trilhados, já que o mapa é enorme e muitas vezes requer seguir um novo caminho para que possa conseguir superar obstáculos no momento certo.

    Combate Brutal

    O Penitente não tem misericórdia, e agora não utiliza mais sua espada Mea Culpa, mas sim três novas armas fornecendo novos golpes, execuções brutais e combos expandidos, a destruição cairá sobre qualquer um que ficar no caminho.

    O par de espadas Sarmiento e Centelha, dão poder elétrico e golpes velozes; a espada Ruego Al Alba é robusta e equilibrada utilizando poderes de sangue e que deve ser utilizada com cuidado; já a maça pesada Veredicto utiliza-se do poder do fogo e é brutal; sendo a mais destrutiva do arsenal de nosso protagonista.

    Ao apresentar novas armas, o game permite uma gameplay mais estratégica ao forçar o jogador a utilizar-se de cada arma para enfrentar inimigos diferentes, mas permitindo seguir sempre com sua preferida se assim o quiser. Entretanto, com a possibilidade de personalizar e aprimorar suas habilidades para desferir ataques devastadores a curiosidade possivelmente fará com que utilize todas elas.

    Batalhas intensas

    Sendo um Metroidvania 2D, desde seu antecessor o título foi meio que colocado como um Souslike devido sua dificuldade, entretanto, essa continuação apresenta uma dificuldade mais equilibrada, tornando o game desafiador e divertido.

    Aqui, morrer é inevitável mas a vitória não é impossível (finalmente).

    Um mundo religioso (e confuso)

    Blasphemous 1 e 2, têm fortes vibrações católicas espanholas que ficam evidentes ao longo de ambos os jogos. O mundo do game está impregnado de simbolismo e imagens religiosas, com personagens, criaturas e paisagens inspiradas no catolicismo espanhol.

    Em grande parte da jornada do Penitente, o jogador poderá se sentir confuso com a lore da franquia, mas o que não diminui a qualidade do trabalho realizado pela The Game Kitchen e para facilitar sua experiência, fizemos um texto especial sobre o mundo de Blasphemous.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Blasphemous: Entenda a história do game

    VEREDITO

    Embora esta sequência definitivamente não inove no mundo dos Metroidvanias, a arte, a música, o estilo e a história formam um conjunto perfeitamente único e fantástico tornando Blasfemous 2 uma aventura ortodoxa extremamente memorável.

    Nossa nota

    4,5 / 5,0

    Assista ao trailer de lançamento:

    Blasphemous 2 está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X | S, e PC.

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    EU CURTO JOGO VÉIO #15 | ‘PaRappa The Rapper’ é aconchegante de um jeito muito especial 

    Ao longo dessa jornada chamada existência tive o prazer de ter contato com games desde um bom tempo na infância, indo desde o Atari,...

    Summer Game Fest 2024: Confira todos os anúncios e trailers do evento

    Summer Game Fest 2024 contou com grandes anúncios. Durante o evento foram mostrados games que serão lançados nos próximos meses.

    CRÍTICA: ‘Sand Land’ é diversão envelopada em história consciente

    Sand Land é uma das obras menos conhecidas de Akira Toriyama. A história gira em torno de Belzebub e sua improvável equipe. Confira!

    EU CURTO JOGO VÉIO #14 | ‘Mad Max’ voou baixo e se mostrou mais do que o esperado em 2015

    Mad Max foi lançado em 2015 para os consoles da época. Em uma jornada curiosamente divertida, o game cativou fãs por todo o mundo.