Blasphemous: Entenda a história do game

    Blasphemous é um jogo que leva os jogadores a uma jornada épica por um mundo sombrio e distorcido cheio de simbolismo religioso, intensas batalhas contra chefes e elementos de plataforma desafiadores. O jogo é desenvolvido pela The Game Kitchen e publicado pela Team17 Digital Ltd.

    O game está disponível no Xbox Series S | X, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

    Com a história de Blasphemous 2 começando depois de The Wounds of Eventide, a última DLC lançada para o Blasphemous original em 2021, então é o momento perfeito para recapitular o que aconteceu em nossa primeira aventura como O Penitente para que possamos descobrir o que, está acontecendo agora.

    O MILAGRE

    Vamos começar com a grande força, pois O Milagre é um fenômeno sobrenatural que ocorreu na terra de Cvstodia em um ponto não especificado no passado. Os seus efeitos são em grande parte negativos, tendo devastado a população mundial, transformado pessoas em monstros e aparentemente elevado aqueles que passaram por sofrimentos inimagináveis ​​ao estatuto de santos. Outros efeitos d’O Milagre são uma possível distorção do tempo e fazer com que um líquido dourado escorra das coisas e das pessoas afetadas por ele.

    O povo de Cvstodia é fortemente religioso, venerando e adorando O Milagre, apesar dos seus terríveis efeitos colaterais. Quando as pessoas ficam aflitas, elas se perguntam o que fizeram de errado para merecer as punições que O Milagre lhes inflige, em vez de considerarem que talvez O Milagre não seja uma coisa tão boa, ou que talvez esteja sendo manipulado para propósitos obscuros.

    Acredita-se que o Primeiro Milagre se manifestou quando um jovem, atormentado pela culpa, sentou-se em um tronco e implorou às Altas Vontades (cuja adoração antecede O Milagre) que fosse submetido a uma dor indescritível como penitência. A história conta que ele passou tanto tempo orando que eventualmente raízes de árvores cresceram ao redor do homem e do tronco, torcendo-o e fundindo-o com o tronco em uma dolorosa pose semelhante a uma crucificação.

    O jovem passou a ser conhecido como O Torcido, ou O Pai e no local onde ele orava brotou uma árvore de três troncos, que passou a ser conhecida como o Nó das Três Palavras (baseado na frase final do jovem: “Minha grande culpa“). A árvore fica na Mãe das Mães, a igreja mais alta do Milagre.

    Quem é o Penitente?

    O Penitente é um soldado sem nome que é o último membro sobrevivente da Irmandade da Tristeza Silenciosa, uma ordem de guerreiros que foi considerada herética e destruída pela Igreja de Cvstodia após se levantar em oposição à sua figura papal, Sua Santidade Escribar

    O Penitente é ressuscitado pelas Altas Vontades, um ser semelhante a uma divindade de três cabeças que afirma falar pelo venerado fenômeno sobrenatural conhecido como O Milagre. As Altas Vontades abençoaram o Penitente com uma vida sem fim (o que explica por que você ressuscita nos santuários de Prie Dieu após a morte), incumbindo-o de derrotar o atual campeão d’O Milagre (Escribar), que mergulhou a Terra na tirania para estabelecer uma nova aliança entre a Terra de Cvstodia e O Milagre, a ideia é que o Penitente se torne o novo campeão das Altas Vontades e d’O Milagre.

    O Penitente é enviado em peregrinação, essencialmente, e para ajudá-lo no caminho, ele recebe a espada Mea Culpa, que pode absorver pecados e, finalmente, ganhar poder suficiente para derrotar Escribar.

    E assim finalmente chegamos aos eventos do jogo em si. A primeira tarefa do Penitente ao ser ressuscitado é completar as Três Humilhações, o que requer derrotar os três Rostos Dourados: Dez Piedade, Três Angustias e Nossa Senhora do Rosto Carbonizado. Fazer isso abrirá a porta para a Mãe das Mães, a grande igreja do Milagre onde seu alvo final, Escribar, o aguarda.

    As Altas Vonatades

    No “True Ending“, obtido ao completar o DLC gratuito Wounds of Eventide lançado em 2021, é revelado que não eram três as visagens vigiando os planos d’O Milagre, e sim quatro – e esta quarta visagem podia enxergar além do mundo mortal, adentrando o Sonho, onde a verdadeira forma d’O Milagre era revelada.

    Uma trindade divina, as Altas Vontades cujo foco principal era conquistar reverência e adoração dos habitantes de Cvstodia, alimentando-se de sua veneração para ganhar poder insuperável. Junto com Crisanta da Agonia Envolta, o Penitente enfrenta as Altas Vontades, destruindo-as e seu comando monstruoso sobre Cvstodia, banindo-os do mundo, ou assim pensávamos.

    Filtros CRT para uma sensação retrô da velha escola

    Uma das características de destaque do Blasphemous são seus filtros CRT que dão aos jogadores a opção de jogar com um toque retrô clássico. Este recurso adiciona uma camada extra de nostalgia ao já assustadoramente belo mundo de Blasphemous.

    Os filtros CRT criam um efeito granulado e cintilante que levará os jogadores de volta aos dias de jogar videogames clássicos em televisores CRT. Esse recurso não é apenas visualmente atraente, mas também contribui para a atmosfera geral do jogo.

    Cenários desenhados à mão e dublagem incrível

    Blasphemous possui cenários deslumbrantes desenhados à mão, incrivelmente detalhados e lindamente elaborados. O mundo de Blasphemous está cheio de paisagens complexas, cidades extensas e reinos sobrenaturais que os jogadores irão explorar à medida que avançam no jogo.

    Os gráficos são impressionantes e são complementados pela incrível dublagem que parece genuína e arrepiante. A dublagem é tão bem feita que realmente contribui para a atmosfera geral do jogo e torna o mundo de Blasphemous ainda mais envolvente.

    Conceito de culpa

    O conceito de culpa é um tema central em Blasphemous. O personagem principal é um penitente que recebeu a tarefa de purificar o mundo de seus pecados. O jogador é forçado a enfrentar a sua própria culpa à medida que avança no jogo, fazendo escolhas que acabarão por determinar o seu destino.

    O uso da culpa no jogo é um aspecto único que contribui para a experiência geral e torna Blasphemous ainda mais instigante; não é apenas um conceito, mas uma mecânica. Quando o Penitente morre, ele deve recuperar a culpa do local da morte.

    Fortes vibrações católicas espanholas

    Blasphemous tem fortes vibrações católicas espanholas que ficam evidentes ao longo do jogo. O mundo do game está impregnado de simbolismo e imagens religiosas, com personagens, criaturas e paisagens inspiradas no catolicismo espanhol. O uso de imagens religiosas no jogo é impressionante e instigante, adicionando uma camada extra de profundidade à já rica história do jogo.

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    EU CURTO JOGO VÉIO #15 | ‘PaRappa The Rapper’ é aconchegante de um jeito muito especial 

    Ao longo dessa jornada chamada existência tive o prazer de ter contato com games desde um bom tempo na infância, indo desde o Atari,...

    Summer Game Fest 2024: Confira todos os anúncios e trailers do evento

    Summer Game Fest 2024 contou com grandes anúncios. Durante o evento foram mostrados games que serão lançados nos próximos meses.

    CRÍTICA: ‘Sand Land’ é diversão envelopada em história consciente

    Sand Land é uma das obras menos conhecidas de Akira Toriyama. A história gira em torno de Belzebub e sua improvável equipe. Confira!

    EU CURTO JOGO VÉIO #14 | ‘Mad Max’ voou baixo e se mostrou mais do que o esperado em 2015

    Mad Max foi lançado em 2015 para os consoles da época. Em uma jornada curiosamente divertida, o game cativou fãs por todo o mundo.