CRÍTICA – F1 23 (2023, EA Sports)

    O mundo das corridas virtuais ganha mais um capitulo com o lançamento de mais uma edição do simulador de um esporte muito conhecido no mundo todo com a chegada do F1 23 em mais uma temporada.

    O jogo é publicado pela Eletronic Arts em sua divisão a EA Sports, desenvolvido pela Codemasters e sendo lançado em 15 de junho tanto para nova quanto antiga geração. Assim o novo título do universo das corridas esta disponível para Playstation 4 e Xbox One além de Playstation 5, Xbox Series X/S e PC.

    A edição 23 do simulador da divisão de elite das corridas é a terceira em sequência desde o retorno da EA como responsável pela publicação dos jogos desde 2021. Sendo disponibilizado em seu lançamento todas as marcas de escuderias, seus pilotos com faces reais, carros da atual temporada de fórmula 1 e localização em português.

    SINOPSE

    Seja o último a pisar no freio em EA Sports F1® 23, o jogo oficial do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA™ de 2023. Dispute roda a roda nos novos circuitos de Las Vegas e do Catar e ganhe recompensas e melhorias no F1® World. As novas bandeiras vermelhas adicionam um elemento estratégico e o recurso da distância de corrida de 35% proporciona mais ação e emoção. F1® 23 tem o retorno do Ponto de Frenagem, o emocionante modo história de um jogador, com um novo capítulo de sua carreira na F1® para jogar.

    Pilote os carros de 2023 atualizados, com a escalação oficial da F1®, seus 20 pilotos e 10 equipes principais. Crie sua equipe dos sonhos e pilote para ganhar no modo carreira do Minha Equipe, dispute em tela dividida ou no multijogador multiplataforma ampliado e participe da comunidade nas Ligas da Racenet.

    ANÁLISE

    F1 23

    F1 23 pode ser considerado um bom destaque dentre os títulos de esportes lançados pela EA nos últimos anos. Trazendo uma experiência satisfatória entre os seus modos de jogo offline, mas uma jogabilidade online que não é tão interessante como se espera dadas melhorias que o jogo possui.

    Em relação ao modo onlline, apesar de ter aspectos de personalização muito interessantes, não possui uma variedade de jogos que poderia se considerar com grande interação com outros jogadores. Tendo modos que são entre jogadores e outro direcionado para interação com IA, com uma customização excelente mas com aspectos de modificação de carro que são mais simples comparados a jogabilidade offline, apenas diferenciados entre suas raridades de peças.

    Talvez o que é mais interessante em aspectos de jogabilidade online são as corridas ranqueadas, que dão um incentivo a mais para a faceta competitiva dos jogadores.

    F1 23

    O que considero esta nova edição do game de corridas da EA interessante e surpreendente são os seus modos offline, que são muito interessantes, divertidos, desafiadores e podendo remeter ao mais próximo que poderia se ter em relação a vivência de uma corrida de fórmula 1.

    O modo história Ponto de Frenagem é uma excelente pedida para buscar um novo desafio no título, familiarizar-se com os comandos além de uma narrativa que irá abranger as temporadas 2022 e 2023 da fórmula 1. Sendo uma sequência da história apresentada na edição 21 protagonizada por Devon Butler e Aiden Jackson companheiros de equipe além da introdução de Callie Mayer irmã de Devon, sendo algo muito em características narrativas ao modo história apresentado no FIFA com Alex Hunter.

    O modo carreira alterna entre uma estrutura mais complexa e simplificada, escolhendo entre ser um piloto ou acumular esta função com ser o dono de sua própria equipe, sendo criar sua própria escuderia uma aventura divertida. Assim apresentando uma experiência muito completa do funcionamento de uma equipe de fórmula 1, traçando objetivos que podem ser mais discretos ou audaciosos de acordo com a escolha do jogador.

    Neste modo as nuances de escolhas e gerenciamento não são monótonas, pois intercalam bem com a jogabilidade em pista, sendo uma experiência excelente a vivência da rotina de uma equipe.

    Em relação a jogabilidade a faceta de simulador do F1 23 é muito interessante, sendo indicado para conhecer o melhor deste quesito utilizar o mínimo de assistências possível. Sendo interessante a interação do jogo com a sensibilidade do controle em relação ao controle do carro em curvas ou alternar a velocidade do carro para alguma manobra ou ultrapassagem.

    VEREDITO

    F1 23 é um jogo/simulador de corridas interessante para os fãs de fórmula 1, uma excelente pedida para admiradores do gênero de corrida e uma variedade de modos que pode garantir boas horas de jogatina.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Confira o trailer do game:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Stellar Blade’ é muitos passos a frente um passo para trás

    Stellar Blade é o primeiro game para consoles da Shift Up. O estúdio coreano nos apresenta a aventura de ação de Eve. Confira o que achamos!

    EU CURTO JOGO VÉIO #9 | ‘Paper Mario’ é o início incrível de uma franquia cheia de personalidade

    Paper Mario 64 é um mergulho em um dos melhores jogos de RPG do Nintendo 64. O game 2D nos lança em um mundo conhecido, ligeiramente diferente.

    CRÍTICA: ‘Sker Ritual’ combina terror com muita ação

    Sker Ritual é um fps de terror repleto de ação. O game é o sucessor espiritual do game do mesmo estúdio Maid of Sker.

    EU CURTO JOGO VÉIO #8 | ‘The Darkness’ era uma escapada da rotina dos FPS

    The Darkness é um jogo FPS desenvolvido pela Starbreeze e publicado pela 2K, lançado em 2007 para PlayStation 3 e Xbox 360.