Início GAMES Crítica CRÍTICA – Far Cry New Dawn (2019, Ubisoft)

CRÍTICA – Far Cry New Dawn (2019, Ubisoft)

1333
0
CRÍTICA - Far Cry New Dawn (2019, Ubisoft)

SEJA BEM-VINDO – novamente – A HOPE COUNTY.

Lançado apenas quase um ano após Far Cry 5 o seu antecessor, Far Cry New Dawn é considerado como um game standalone pela própria Ubisoft. O game, cujo subtítulo em tradução livre significa “Novo Alvorecer”, nos mostra os anos subsequentes da queda de bombas nucleares, e como uma nova Hope County é capaz de renascer, dessa vez mais unida dos escombros de um mundo pós-apocalíptico.

Far Cry New Dawn

Diferente do que muitos pensaram, em New Dawn, você não verá mais do que somente assets reaproveitados. A Ubisoft surpreende pela apresentação de novas áreas e também de todo um novo sistema de progressão. Uma das mudanças mais relevantes em Far Cry New Dawn é o dinheiro não é mais uma moeda de troca. Outro diferencial são as missões de incursão, que tem como objetivo reunir elementos para melhoria de bases e criação de itens.

Far Cry New Dawn

Já nos primeiros minutos do game, somos apresentados às suas principais antagonistas, as gêmeas perversas Mickey e Lou. Nesse novo mundo, elas construíram seu império e aproveitando da miséria dos outros, roubando e saqueando pequenos assentamentos que tentaram se reerguer 17 anos após a queda das bombas.

Far Cry New Dawn

Em Far Cry New Dawn, vemos o mundo a partir dos olhos de uma das pessoas que tenta reconstruir esse formidável lugar. Necessitando por vezes do auxílio de personagens já familiares aos jogadores do Far Cry 5, esse mundo é um deleite visual.

Far Cry New Dawn

Desde animais com chifres multicoloridos, até mesmo uma relva que toma parte de prédios e lugares que antes haviam sido tomados por meio da intervenção humana.

Assim como Olivia Alexander, roteirista de Far Cry New Dawn, havia nos prometido, o game desenvolve a relação entre bem e mal, em que uma relação familiar é mais densa e mais complicada de se resolver – apresentando duas irmãs gêmeas como as principais antagonistas -, não apenas por parte das vilãs de New Dawn, mas também por influência dos vilões do seu antecessor que continuam por assombrar Hope County.

Far Cry New Dawn

As criaturas em Far Cry New Dawn, mostram como a natureza persevera mesmo nas mais adversas situações. Bestas mutantes como bisões com couraças quase que impenetráveis, ursos, onças pardas encobertas de musgo, e até mesmo cervos de chifre carmesim parecem mostrar que por mais que os seres humanos se esforcem, eles sempre estarão presentes dando a impressão de que aqueles lugares são de fato dessas criaturas, que estavam lá antes dos seres humanos.

Far Cry New Dawn acerta nas mais diversas áreas, mas peca na construção de seus principais antagonistas: com motivações fracas, as gêmeas parecem querer dominar o mundo apenas porquê podem, ignorando completamente todo o trabalho feito em Far Cry 5 pela família Seed, que deu profundidade e convencimento a quem jogava. 

Avaliação:

Nossa nota

Confira o trailer do game:

Far Cry New Dawn foi lançado no dia 15 de Fevereiro para PS4, Xbox One e PC. 

O que você achou do game? Conta pra gente nos comentários e dê a sua nota!

Nota do publico
Obrigado pelo seu voto

Comentários