CRÍTICA – Hot Wheels Unleashed 2: Turbocharged (2023, Milestone)

    Hot Wheels Unleashed 2: Turbocharged como o título sugere é o segundo título da nova franquia dos amados colecionáveis de corrida. Após terem se expandido para outras mídias como animações no início dos anos 2000, a Mattel pareceu entender que migrar para o mundo dos games agora seria a forma mais inteligente de revitalizar a franquia de colecionáveis que sozinha já vendeu cerca de 6 bilhões de unidades.

    POST RELACIONADO: CRÍTICA – Hot Wheels Unleashed (2021, Milestone)

    Enquanto se distancia do primeiro título de Unleashed, o game agora conta uma história, muito diferente do primeiro game, que nos lançava apenas por um mapa repleto de corridas e desafios, porque sim. Com mais veículos, modos de jogo e novos elementos na corrida, Unleashed 2 – Turbocharged nos permite avançar pela história, conquistando imponentes e marcantes modelos de toda a história da franquia, como os carros de Hot Wheels Acceleracers e Ignition, da animação World Race e muitas outras.

    Os mais de 130 veículos Hot Wheels te levarão por diferentes desafios, diferentes mapas e por uma incrível diversão.

    SINOPSE

    Prepare-se, porque, se você achou que o primeiro capítulo foi incrível, espere só para ver os novos recursos. Em primeiro lugar, arrume espaço na sua estante virtual, porque agora são mais de 130 veículos e ainda mais variedades! Isso mesmo, além dos Hot Wheels™ Originals, temos também os Hot Wheels™ Monster Trucks e veículos do mundo do entretenimento. Agora você também pode pilotar motos e ATVs, cada qual com seu próprio estilo e estratégia para encarar as pistas! Um sistema inédito definirá a categoria dos veículos, que podem ser melhorados em sua árvore de habilidades para alterar o desempenho. Faça do seu veículo uma máquina invencível!

    ANÁLISE

    Unleashed 2

    Com modos de personalização que nos permite não apenas tunar nossos carros, mudando seu visual, mas também melhorando-os. Com uma vasta possibilidade modificações, a Garagem do game nos permite obter elementos que melhoram os carros por meio de pontos que podem ser obtidos ao longo das missões.

    Ao longo das mais diversas horas de gameplay de Hot Wheels Unleashed 2: Turbocharged, somos lançados por divertidas missões e enormes desafios. Isso se você tiver coragem de encarar as dificuldades médias e difíceis do game. Com missões de corridas comuns, em que é preciso chegar em, primeiro, outras de drift – em que é necessário obter uma pontuação X a fim de passar de fase – e até mesmo de ataque ao tempo, o game nos lança por desafios únicos.

    Tudo isso enquanto conta uma singela história. De que um vilão roubou uma distinta tecnologia e transformou animais comuns em ameaças gigantescas e os amigos Darla e Robert precisam enfrentá-las. Com o game completamente localizado para o Português do Brasil, somos lançados em uma ameaça divertida.

    Unleashed 2

    Com até 6 diferentes modificadores, de Manobrabilidade, Boost e Obstáculos, podemos mudar a maré azar melhorando-os. Ao longo das 20 horas de gameplay, me desafiei a obter êxito em todos os desafios das fases – geralmente 2 ou 3.

    Dentre eles, alguns dos mais comuns são: Atingir o primeiro lugar do pódio, subir ao pódio, vencer sem usar o “ressurgir” e muitas outras. Ouso dizer que o modo de game mais difícil é o Drift. Pois mesmo com diversos modificadores, obter êxito em fazer as curvas perfeitas sem bater, se mostra altamente difícil na velocidade que os Hot Wheels podem atingir.

    O cuidado da Milestone ao nos inserir em uma história faz todo sentido – pois ao longo do primeiro game Unleashed, não há nenhuma história, avançamos mesmo apenas pelo desafio e por nosso interesse -, em Unleashed 2, meu interesse veio não apenas pela história, como ultrapassar os desafios apresentados e obter o máximo de carros incríveis que eu podia. Desde monster cars, até mesmo o Delorean do longa De Volta para o Futuro, e também o carro do R2-D2 da Hot Wheels, o que é genial.

    VEREDITO

    Hot Wheels Unleashed 2: Turbocharged diverte, e é desafiador na mesma medida. Tudo isso, enquanto nos faz perceber que a interessante jogada da Mattel foi o mais inteligente a se fazer: lançar um game de uma de suas franquias mais rentáveis. Não apenas pelos incríveis carros e propriedades intelectuais registradas no game, Unleashed 2 nos faz querer continuar jogando, sem parar. Mesmo quando no difícil, toda esperança parece perdida após muitas derrotas.

    Uma curva bem sucedida, uma ultrapassagem, ou até uma esquiva podem colocar você e sua miniatura no pódio.

    Nossa nota

    3,5 / 5,0

    Hot Wheels Unleashed 2: Turbocharged foi lançado no dia 19 de outubro para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

    Confira o trailer do game:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    EU CURTO JOGO VÉIO #15 | ‘PaRappa The Rapper’ é aconchegante de um jeito muito especial 

    Ao longo dessa jornada chamada existência tive o prazer de ter contato com games desde um bom tempo na infância, indo desde o Atari,...

    Summer Game Fest 2024: Confira todos os anúncios e trailers do evento

    Summer Game Fest 2024 contou com grandes anúncios. Durante o evento foram mostrados games que serão lançados nos próximos meses.

    CRÍTICA: ‘Sand Land’ é diversão envelopada em história consciente

    Sand Land é uma das obras menos conhecidas de Akira Toriyama. A história gira em torno de Belzebub e sua improvável equipe. Confira!

    EU CURTO JOGO VÉIO #14 | ‘Mad Max’ voou baixo e se mostrou mais do que o esperado em 2015

    Mad Max foi lançado em 2015 para os consoles da época. Em uma jornada curiosamente divertida, o game cativou fãs por todo o mundo.