CRÍTICA – Lil Gator Game (2022, Playtonic Friends)

    Lil Gator Game é um título desenvolvido pela MegaWobble e publicado pela Playtonic Friends. Repleto de criatividade e fofura, o jogo está disponível para Nintendo Switch e PC.

    Nós tivemos a oportunidade de curtir Lil Gator Game para Nintendo Switch. Confira nosso review sem spoilers.

    SINOPSE

    A ilha é o seu playground

    Há um amigo no topo de cada colina nesta aventura de mundo aberto e todos parecem precisar de ajuda! Derrote monstros de papelão, desbrave colinas e florestas, e escale rochas íngremes como apenas uma criança teria a ousadia de fazer!

    Exploração alegre

    Explore uma ilha construída com amor, repleta de áreas para descobrir, amigos para fazer e alegria para ter. Cada área da ilha traz missões e personagens únicos para conhecer. Deslize pelos topos das montanhas e encontre as crianças do Theatre Troupe, balance sua espada pela floresta com os alunos da escola Prep ou encontre os ‘Cool Kids’ em Creaklands. Com muitas áreas para descobrir, não há como saber quem você pode encontrar!

    Faça amigos

    O mundo é grande quando você é um lil gator… Ainda bem que também é cheio de amigos! Faça novos amigos e convide-os para brincar no playground da ilha. Cada novo amigo que você fizer irá melhorar a sua aventura, mas fazer novos amigos nem sempre é fácil. Você pode ter que completar uma missão ou duas!

    Personalização Crafty

    Colete suprimentos de artes e artesanato por toda a ilha! Use-os para fazer todos os tipos de guloseimas e dar vida ao playground! Crie novas habilidades – use seu ursinho de pano para fazer o gator de boneca de pano do topo da montanha até os vales abaixo! Jogue pedrinhas em bandidos de papelão difíceis de alcançar!

    Bop Baddies

    Um jogo de aventura sem pressão! Lil Gator Game se concentra na aventura sem deixar que uma barra de saúde o impeça de alcançar seu objetivo!

    ANÁLISE DE LIL GATOR GAME

    Que aventura inventiva é Lil Gator Game. Com um gráfico lindo e jogabilidade incrível, é difícil encontrar algum defeito nesse jogo indie que saiu no apagar das luzes de 2022. Lançado no dia 14 de dezembro, Lil Gator Game é um deleite para quem gosta de jogos cozy de aventura.

    Na história, você é o jovem Lil Gator que, com a ajuda dos amigos, quer construir um grande jogo de fantasia na ilha onde mora. Derrotar monstros feitos de papelão, conversar com NPCs (que são seus próprios amigos) para receber missões e ganhar prêmios, montar uma grande cidade no playground da região: o céu é o limite!

    Lil Gator Game é extremamente simples, mas muito eficaz. A história principal move o jogador por uma série de sentimentos, e é possível se emocionar com seu desfecho. Além de ter um ótimo roteiro e direção, o jogo é belíssimo e possui uma trilha sonora muito marcante.

    Créditos: Playtonic Friends / Divulgação

    O mais legal é que você não precisa de monstros reais ou quests super elaboradas para realmente se divertir com a história. O game é relativamente fácil, não há grandes dificuldades, mas a exploração da ilha é tão divertida e envolvente que você nem sente falta de desafios maiores.

    O sistema de recompensas também é muito interessante. Mantendo toda a essência da ingenuidade das crianças, a cada missão completada você ganha itens de artesanato para fazer suas roupinhas e armas. São confetes, pedaços de papel, tampa de caixa, ursinho de pelúcia, lápis gigante e outros itens que são utilizados como os apetrechos do grande herói Lil Gator.

    Um dos momentos mais divertidos está em um acessório específico que muda a maneira do Lil Gator se locomover. As referências nesse jogo são ótimas e você irá se surpreender inúmeras vezes ao longo da jornada com esses easter eggs.

    Créditos: Playtonic Friends / Divulgação

    Outro ponto muito bacana de Lil Gator está em sua mensagem. Ele é um joguinho universal, que pode ser curtido por crianças e adultos, pois possui uma mensagem muito bonita de amizade e empatia. É realmente uma experiência muito fofa e acredito que vai conquistar o coração daqueles que são fãs de cozy games como eu.

    Quando falamos de qualidade visual, além dos gráficos belíssimos, Lil Gator Game não possui grande queda de FPS nos momentos de ação. Tudo funciona muito bem, seja durante os mini games de deslizar pelas montanhas, quanto nas jornadas dentro d’água passeando entre uma ilha e outra.

    Eu aproveitei o jogo muito mais no modo portátil do que no dock, mas mesmo quando estava na TV, não senti grandes perdas de performance, o que acredito ser um grande ponto positivo!

    Um ponto negativo de Lil Gator Game, a meu ver, é que ele acaba muito rápido. Você poderá completar todas as missões principais em cinco horas ou menos, mas ainda há várias side quests para vencer depois disso. Eu gostaria que o jogo fosse um pouco mais longo, mas a história é tão bem amarrada e executada que talvez uma duração maior estragasse o resultado final.

    É uma pena que Lil Gator Game não possua localização em português, pois tornaria o jogo mais acessível e conhecido pela comunidade no Nintendo Switch e no PC. Por se tratar de uma temática infantil, ter essa localização seria de grande valia para o jogo em si.

    VEREDITO

    Lil Gator Game é uma gracinha! Com história, gráficos e jogabilidade excelentes, o jogo da MegaWobble e Playtonicv Friends é uma ode às temáticas simples, mas emocionantes.

    Nossa nota

    4,7 / 5,0

    Assista ao trailer:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    EU CURTO JOGO VÉIO #20 | ‘Grand Theft Auto: San Andreas’ foi um marco para a franquia

    GTA: San Andreas nos leva por caminhos inesperadamente divertidos e recompensadores. O game brilha em tudo que se propõe.

    PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Beta Test de Valorant para os consoles

    Valorant ganhou um beta. O game para PC chegará em breve para PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Confira o que achamos!

    Os jogos de roleta ao vivo mais populares em junho de 2024

    Jogos de roleta ao vivo em português se destacam no estudo mensal da KTO como os títulos mais populares da categoria.

    EU CURTO JOGO VÉIO #19 | Samurai Warriors 2: Empires utiliza a história para proporcionar batalhas incríveis

    Samurai Warriors 2: Empires é o segundo título do spin-off de sucesso. Lançado em 2007, confira nossa análise do game.