Início GAMES Crítica CRÍTICA – Marsupilami: Hoobadventure (2021, Microids)

CRÍTICA – Marsupilami: Hoobadventure (2021, Microids)

CRÍTICA - Marsupilami: Hoobadventure (2021, Microids)

Marsupilami: Hoobadventure é o novo título da Microids e Ocellus Studio lançado no dia 16 de novembro. Disponível para PC e consoles mais atuais, o game de plataforma 3D traz uma nova história para o personagem clássico dos desenhos.

SINOPSE

Descubra os Marsupilamis como você nunca viu numa aventura cheia de surpresas!

Punch, Twister e Hope são três Marsupilamis que vivem uma vida pacífica em Palombia. Enquanto os três companheiros abrem um sarcófago amaldiçoado, brincando com destroços em uma praia, eles inadvertidamente liberam um fantasma misterioso que lança uma maldição terrível sobre todos os animais.

Felizmente para eles, os Marsupilamis são imunes. Nossos três heróis terão que partir em uma aventura e perseguir o fantasma para afastar o feitiço.

CARACTERÍSTICA DO GAME

– 3 mundos diferentes.
– Mais de 20 níveis.
– Dificuldade ajustável para mais desafio.
– Gráficos refinados, um estilo de arte colorido e ambientes imersivos.
– Um modo Chrono para quebrar recordes.
– Descubra e colete bônus para desbloquear níveis secretos.

ANÁLISE

Que maravilhosa aventura é Marsupilami: Hoobadventure! Tivemos a oportunidade de jogar o game para Nintendo Switch e devo dizer: o novo game da Microids e Ocellus Studio é belíssimo do início ao fim!

Apresentando uma história simples sobre uma fantasma que controla os animais de Palombia, Marsupilami: Hoobadventure conduz o jogador por três mundos repletos de cor e acompanhados de uma trilha sonora incrível.

Mesmo parecendo um jogo fácil, Marsupilami: Hoobadventure é por vezes mais difícil do que outros games de mesma categoria, como o mais recente Crash e Sonic Colors. Diversas dinâmicas visitadas nas fases lembram muito os clássicos jogos de Donkey Kong e Mario da Nintendo. Inclusive na dificuldade.

Eu joguei os mundos de Marsupilami no nível normal e, devo dizer que inúmeras vezes eu fiquei presa em algumas fases. Morrendo e retornando do último checkpoint. Mesmo que, em alguns momentos, você possa se sentir frustrado por perder, a dinâmica do game te dá motivação para seguir em frente, pois é simples conseguir várias vidas.

A Microids conseguiu explorar diversos cenários diferentes e lindíssimos. A beleza gráfica já é uma marca registrada da empresa francesa, que se supera a cada novo lançamento. Recentemente tive a oportunidade de avaliar The Smurf’s: Mission Vileaf e destaco que os gráficos contam com a mesma excelência de Marsupilami: Hoobadventure.

CRÍTICA - Marsupilami: Hoobadventure (2021, Microids)

Além de superar os desafios impostos pelas mecânicas da fase, há também áreas escondidas ao longo de todo o mapa, em um modelo Metroidvania, que garantem muita diversão para o jogador. Ao encontrar esses locais escondidos você tem a possibilidade de jogar um bônus, que é desenvolvido com apenas sombras dos personagens e dos obstáculos.

Outros elementos, como a galeria de concept arts e sons, lembram os detalhes de Mario + Rabbids Kingdom Battle. Aqui a parte mais legal é podermos ver o trabalho de criação do game, pois na galeria são liberados os desenhos iniciais feitos pela equipe de design, antes de Marsupilami: Hoobadventure ganhar vida.

Todos os controles disponíveis no jogo funcionam muito bem no Nintendo Switch. Você não sofre problemas, como em outros games, de apertar um botão e ele não funcionar. A jogabilidade é um ponto alto do desenvolvimento, e a Ocellus Studio merece grandes elogios por isso.

Os únicos dois pontos negativos de Marsupilami: Hoobadventure a meu ver são a falta de um modo multiplayer e os personagens terem todos os mesmos ataques. Escolher Punch, Twister ou Hope significa apenas trocar a skin, pois todos os três personagens possuem as mesmas habilidades.

Acredito que essa tenha sido uma oportunidade perdida, pois seria muito legal jogar esse game com um amigo – assim como acontece com Donkey Kong, por exemplo – e cada personagem ter uma habilidade específica que ajude a superar as fases.

VEREDITO

Marsupilami: Hoobadventure é um incrível game desenvolvido pela Ocellus Studio e publicado pela Microids. Com uma trama simples e dinâmicas elaboradas, o jogo garante boas horas de diversão!

Nossa nota

4,5/5,0

Assista ao trailer do game:

Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

Artigo anteriorCRÍTICA – A Crônica Francesa (2021, Wes Anderson)
Próximo artigoTBT #151 | O Filho de Chucky (2004, Don Mancini)
Relações-Públicas de formação. Com pós-graduação em Star Wars e universo expandido, mas Trekker de coração. Defensora de todos os Porgs, Ewoks e criaturas fofinhas da galáxia.