Início GAMES Crítica CRÍTICA – Riders Republic (2021, Ubisoft)

CRÍTICA – Riders Republic (2021, Ubisoft)

Riders Republic

Games de esporte sempre tiveram um lugar especial no meu coração. Principalmente as edições especiais de jogos de inverno como MTV Sports Snowboarding e Pure Ride. Com lançamentos da Ubisoft como Steep em 2016, a Ubisoft subiu mais uma vez a régua no quesito games de esportes/aventura. Em Riders Republic, o estúdio nos apresenta o melhor que existe no protogame de 2016 e o mescla com um outro game do mesmo estúdio, The Crew.

Riders Republic é um dos maiores acontecimentos esportivos não apenas por sua variedade de gameplay e estética, mas também por sua história divertida e as possibilidades presentes no game.

SINOPSE

Ciclismo, snowboard, esqui e wingsuit. Encare outros aventureiros e prove ser o melhor. Acesse o site e conheça tudo sobre o jogo! Para PS4, PS5, Xbox One e Series X/S e PC. Variedade de esportes. Enorme mundo aberto. +50 jogadores simultâneos. Jogo em 60 FPS.

ANÁLISE

Riders Republic é o lugar certo para amantes de esportes ao ar livre. Com diversas modalidades e modos competitivos, o game apresenta competições de ciclismo, snowboard, esqui e voo no traje planador. Com competições desafiadoras e diferentes modos de jogo, Riders Republic da Ubisoft é tão ambicioso quanto games de seu porte se propõem a ser.

Jogando contra mais de 50 jogadores no PC e em jogadores da nova geração como o PlayStation 5 e Xbox Series X, e apenas 20 na geração anterior, PlayStation 4 e Xbox One, o game se mostra tão divertido quanto sua premissa: Um jovem amante de esportes radicais, recém-chegado a Riders Republic precisa se provar como o mais relevante dentre seus adversários.

Com desafios mais diversos e diferentes modos de esportes dentro de suas categorias, como competições de bike, que não se limitam apenas ao modo speed, mas também Mountain Bike, Cross Country, XCM/XCO e Downhill, Riders Republic se mostra tão diverso e mais desafiador do que ao primeiro olhar.

CUSTOMIZAÇÃO DE TRAJES E EQUIPAMENTO EM RIDERS REPUBLIC

Riders Republic

Não se limitando apenas às customizações estéticas, Riders Republic vai além, nos permitindo desbloquear equipamentos que nos trazem uma maior vantagem ao longo da gameplay, assim como equipamentos que tornam a jogabilidade bem mais divertida e desafiadora. Equipamentos como as bike de entrega, e o que o game chama de “Funkies“, equipamentos aleatórios com habilidades únicas que tornam a gameplay tão louca quanto desafiadora.

Sendo um game que foca em sua comunidade, a Ubisoft parece ter gastado bastante tempo planejado esse elemento – que não deixa a desejar.

Garantindo customização de equipamento, trajes, gestos e avatares, Riders Republic nos permite customizar os mais diversos aspectos para que você se sinta tão em casa e a vontade no game quanto possível.

O resgate de trajes e a obtenção dos mesmos, assim como equipamentos podem ser liberados ao longo da progressão in-game. Tenha em mente que para obter os trajes, você pode fazê-lo por meio de compra na loja do game. Os equipamentos são obtido conforme a progressão, garantindo paridade e pouca ou quase nenhuma vantagem em relação aos jogadores do mesmo nível que você.

JOGABILIDADE, MANOBRAS E COMPETIÇÕES DE RIDERS REPUBLIC

Riders Republic

A jogabilidade de Riders Republic nos é tão familiar em relação à games de esportes anteriores, como o recém-lançado Tony Hawk Pro Skater 1+2, e também Steep da Ubisoft. Quanto às variações de jogabilidade e sua rápida mudança de equipamentos, o game parece fazer questão de nos transportar tão rapidamente quanto era feito em outro game da desenvolvedora, o The Crew.

As manobras in-game ainda nem sempre tenham uma necessidade de acontecer, estão lá e podem ser feitas nas mais diversas modalidades de competição. Ainda que toda a história do game gire em torno das competições, ela se faz bem divertida e nos mostra que a Ubisoft tem intenção de tornar não só a gameplay, como o mundo de Riders Republic atrativo aos jogadores.

Com grandes patrocinadores e desafios cuja dificuldade só tendem a crescer, a beleza e o desenvolvimento de Riders Republic está não apenas em seus desafios, mas também na forma como o mundo se expande à cada competição e a nossa progressão.

VEREDITO

Enquanto a dificuldade e a proporção das corridas escala, suas modalidades tornam o game tão diverso quanto possível. E enquanto você pensa que competições de snowboarding, esqui e até mesmo de bike são fáceis, espere até dar de cara com missões com competições no ar.

O desenvolvimento, e as belezas naturais que se destacam em meio à gameplay incessante de Riders Republic, nos deixam tão abismados quanto algumas manobras que desafiam todas as leis da física. Com auxílio de aterrisagem, ou não, Riders Republic é tão desafiador quanto acolhedor, nos permitindo explorar um mundo aberto de diversas maneiras, não se mostrando hostil, mas didático para quem não está tão acostumado à games de esporte.

Nossa nota

4,5 / 5,0

Confira o trailer de Riders Republic:

Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

Artigo anteriorPRIMEIRAS IMPRESSÕES – Gavião Arqueiro (S1E1 e E2, 2021, Disney+)
Próximo artigoHouse of the Dragon: Conheça Tessarion, a Rainha Azul
27 anos, apaixonado por cinema, quadrinhos e games!