Início GAMES Crítica CRÍTICA – Swimsanity! (2020, Decoy Games)

CRÍTICA – Swimsanity! (2020, Decoy Games)

49
0
CRÍTICA - Swimsanity! (2020, Decoy Games)

Swimsanity! é um game indie de ação desenvolvido e publicado pela Decoy Games e foi lançado no dia 06 de Agosto de 2020 para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC.

O game ganhou diversos prêmios e reconhecimentos como: The Mix Pax West 2019, Game Devs of Color 2019, Playcrafting Bit Awards e Best Multiplayer Nominee.

ANÁLISE

Em Swimsanity! assumimos o controle de um atirador subaquático que vai trilhar o caminho lutando com grandes criaturas do mar. Cada atirador possui uma habilidade especial (Choque, Médico e Piranha).

No game é possível jogar com modos co-op e versus todos, sendo possível jogo online e local.

No modo cooperativo temos cinco fases, cada uma delas relacionadas a um estágio do mar sendo elas: profundo mar azul, lagoa tóxica, cavernas de cristal, baía da piranha e recifes de relíquias.

Esse modo possui também três graus de dificuldade Aventura, AventuraSanity e Sobrevivência. Confesso que apanhei muito no modo Aventura, agora imagine nos outros modos.

Cada fase apresenta um chefe que são animais aquático (Baleia, Tartaruga, Minhoca Marinha, Piranhas e Lagosta) responsáveis por te perseguir a cada nova missão.

Além dos chefes, existem pequenos obstáculos e animais marinhos que vão te atrapalhar, impedindo de concluir cada fase. Isso deixa o jogo mais desafiador e frenético.

Quanto ao modo competitivo do game, foram liberados cinco modos: Mata-Mata, Mata-Mata em Equipe, O Último dos Mooba, Corrida por Esferas e Corrida por Esferas em Equipe.

  • MATA-MATA: O maior número de nocautes vence;
  • MATA-MATA EM EQUIPE: O maior número de nocautes vence (2 contra 2);
  • O ÚLTIMO DOS MOOBA: Nocauteie seus oponentes e seja o último dos Mooba;
  • CORRIDA POR ESFERAS: Devolva a esfera à sua cápsula. O maior número de arremates vence;
  • CORRIDA POR ESFERAS EM EQUIPE: Devolva a esfera à sua cápsula. O maior número de arremates vence. (2 contra 2).

Swimsanity! apresenta gráficos cartoonescos e cheios de estilo para os animais aquáticos. Em relação ao load do game, leva cerca de 32 segundos, o que é satisfatório.

No quesito jogabilidade não temos nada de inovador que já não tenha sido visto em outros jogos do gênero.

Mas, não se engane pelo gráfico bobinho ou a jogabilidade padrão: Swimsanity! apresenta uma dificuldade moderada, o que certamente vai te tirar do sério.

Recomendo que jogue no modo cooperativo local ou online – o que vai te deixar menos frustrado.

VEREDITO

Enfim, Swimsanity! me trouxe uma experiência agradável, mas essa experiência poderia ter sido melhor jogando com amigos ou online, pois certamente tornaria a jogatina mais divertida ainda ao se aventurar dentro desse animado mar cheio de exploração e desafios.

Nossa nota

Assista ao trailer oficial:

Você curtiu esse game? Deixe a sua avaliação.

Nota do público
Obrigado pelo seu voto

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.