CRÍTICA: ‘Tomb Raider I-III Remastered’, coletânea é remaster respeitoso e faz jus ao legado

    Lara Croft sempre teve um papel importante na formação dos gamers. Tendo feito parte da infância/adolescência de muitos dos jogadores, estes tem agora a oportunidade de rejogar uma versão remasterizada dos games que tanto os cativaram no passado. Tomb Raider I-III Remastered chegou esta semana, no dia 14 de fevereiro de 2024, para Xbox Series S/X, Xbox One, Playstation 4/5, PC e Nintendo Switch.

    Quando a versão remasterizada dos games originais da Tomb Raider foram anunciados, a internet não soube ao certo o que esperar. Mas quando Tomb Raider I-III Remastered debutou, chegou a atingir no metacritic 7,8 da crítica especializada. O que deixou muitos jogadores felizes, principalmente ao ver a falta de serrilhados característicos dos games originais. Com gráficos revitalizados, podemos acompanhar a história da personagem desde seu primeiro game.

    SINOPSE

    Descubra as aventuras originais de Lara Croft, fielmente restauradas.

    ANÁLISE

    Tomb Raider I-III

    Lara Croft é um ícone de sua época, e esses jogos foram responsáveis pelo início de toda a sua saga. No entanto, devido às mecânicas datadas, torna-se difícil para as pessoas revisitá-los atualmente. Com estes remasters, teremos novas texturas, iluminação, controles modernos e legendas em português. Tudo isso é muito bem-vindo, mas para os nostálgicos, vocês podem jogar com a jogabilidade anterior, assim como com os gráficos anteriores também, podendo alternar entre os gráficos com o clique de um botão durante a gameplay.

    O estilo moderno se baseia em Tomb Raider Legend, jogo lançado em 2006, mas que já possui controles mais convidativos, tornando o uso dos analógicos mais agradáveis. Mesmo tendo jogado os jogos no PSX na época, confesso que hoje em dia fico com os controles modernos e as legendas.

    Mesmo com toda essa modernização, os jogos são excelentes homenagens aos originais, já que permanecem iguais. Você ainda usará saltos, corridas, tiros, nados e mais para poder avançar no jogo, não temos mudanças radicais.

    Recebemos a versão de Switch para testar, e os três jogos estão rodando perfeitamente bem no híbrido da Nintendo, o que é animador. Devo apenas pontuar, que vi uma pequena queda de FPS na CGI inicial do terceiro game, porém não tive mais nenhum momento com esse acontecimento e vocês podem conferir todos os testes que fiz no vídeo completo em nosso canal do youtube.

    Você não baixará os jogos individualmente, apenas um, e no menu você usará os direcionais para escolher o jogo desejado e as opções, que são: controles, áudio, extras, casa da Lara e jogo. Dentro da opção “jogo”, teremos “novo jogo” e um “desafio extra” para serem selecionados, um em cada título. Cada desafio tem seu próprio nome.

    VEREDITO

    Tomb Raider I-III Remastered entrega o esperado e faz jus aos primeiros jogos de nossa querida Lara Croft. Podemos revisitar os três jogos em seu modo clássico e também ter a oportunidade de ver como seriam com melhorias gráficas e de comandos se tivessem sido lançados por volta de 2006.

    Se você é fã da franquia, com certeza vai amar rejogá-los ou até mesmo, se for o caso, jogar os originais pela primeira vez e conhecer ainda mais desse universo que fez tanto sucesso na década de 90.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Confira nosso vídeo análise:

    Tomb Raider I-III Remastered chegou esta semana, no dia 14 de fevereiro de 2024, para Xbox Series S/X, Xbox One, Playstation 4/5, PC e Nintendo Switch.

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    EU CURTO JOGO VÉIO #8 | ‘The Darkness’ era uma escapada da rotina dos FPS

    The Darkness é um jogo FPS desenvolvido pela Starbreeze e publicado pela 2K, lançado em 2007 para PlayStation 3 e Xbox 360.

    Indie World: Confira todos os anúncios da conferência da Nintendo

    A Indie World chegou rapidinho e trouxe incríveis anúncios. O evento anunciou indies que chegarão ao Switch durante todo o ano.

    CRÍTICA: ‘Harold Halibut’ é aventura sci-fi stop-motion com narrativa profunda e envolvente

    Harold Halibut é uma aventura única. Em uma viagem ao desconhecido, somos lançados na história de Harold à bordo da Fedora, uma nave submersa.

    5 novos jogos de Nintendo Switch para toda a família explorar

    O Nintendo Switch dá as boas-vindas à primavera com seleção incrível de jogos casuais no portátil da Big N. Confira a lista!