Elden Ring: 5 dicas valiosas para iniciantes

    Desenvolvido pela FromSoftware Inc. e publicado pela Bandai Namco Entertainment, o game Elden Ring segue o estilo soulslike, que tem como principal característica sua grande dificuldade. Sabendo disso, é fácil imaginar muitos novos jogadores (desavisados ou não) começando suas gameplays esperando momentos de diversão enquanto exploram o mundo aberto das Terras Intermédias e rapidamente se frustrando ao perceberem que não conseguem avançar na história, nem melhorarem suas habilidades de personagem; consequentemente levando a desistência do game.

    Pensando nisso, antes que você “jogue a toalha” e abandone sua campanha, resolvi listar dicas valiosas para você sobreviver, ou melhor, morrer menos e evoluir seu personagem.

    Elden Ring foi lançado no dia 25 de fevereiro deste ano, está disponível para PlayStation 4PlayStation 5Xbox OneXbox Series X | S e PC.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Elden Ring (2022, FromSoftware)

    Vamos às dicas!

    1. USE SEU CORCEL ESPECTRAL

    Podemos dizer que Elden Ring trouxe uma das maiores novidades ao gênero soulslike: uma montaria!

    Vantagens do Corcel Espectral:

    • Percorrer rapidamente grandes distâncias;
    • Agilidade ao optar por combate montado;
    • Velocidade para fugas de inimigos.

    Logo no início de sua gameplay você conseguirá facilmente seu Corcel Espiritual chamado Torrente e posso dizer que ele será “o seu melhor amigo” no jogo.

    Onde encontrar?

    Assim que você emergir das tumbas e chegar à área aberta do mapa, em Lingrave, você verá o seu terceiro Ponto de Graça, chamado O Primeiro Passo. Nos Pontos de Graça você poderá recuperar seus Pontos de Vida (PV), Pontos de Foco (PF) e ter acesso a alguns menus extras. Mas o mais importante é que eles dão uma pequena orientação da direção que você deve seguir.

    Aqui, você será indicado a seguir para o Norte, onde você passará pelo Ponto de Graça na Igreja de Ellen e então continuará seguindo para o Norte até o Ponto de Graça chamado Frente do Portão, que fica a Oeste das Ruínas em Frente ao Portão.

    Fique tranquilo, é bem fácil de localizar; mas lembre-se de desviar de alguns inimigos.

    Aqui ao utilizar o Ponto de Graça, você encontrará a Melina, que servirá como guia em sua jornada e lhe dará o item Apito de Corcel Espectral.

    Onde equipar?

    A imagem do item não lembra um apito, propriamente dito. Você verá que o ícone apresentado, na verdade, é uma espécie de círculo dourado.

    Na última sessão do menu Equipamentos, existem espaços reservados para itens que serão usados rapidamente em combate. Escolha um slot vazio, clique (para abrir o Inventário) e selecione o Apito de Corcel Espectral para equipá-lo no acesso rápido.

    (Local no inventário: Nome do item)

    • Ferramentas: Apito de Corcel Espectral.

    Atenção: Você não conseguirá invocar Torrente dentro de masmorras, castelos ou qualquer área fechada.

    2. UTILIZE CINZAS ESPIRITUAIS EM BATALHAS

    Lutar sozinho normalmente é difícil, mas em um game onde a dificuldade exagerada é a principal característica torna tudo ainda mais sofrível, logo, é fundamental buscar formas de nos auxiliarmos nos combates, seja para aumentar o nível de dano aos inimigos, seja para distraí-los para realizarmos ataques mais eficientes e até reabastecer os PVs e PFs perdidos.

    Ao longo do jogo há diversas Cinzas Espirituais e você pode encontrá-las sem uma ordem pré-estabelecida, tudo dependerá de qual direção seguir em sua exploração, porém se você seguir as breves coordenadas dos primeiros Pontos de Graça você encontrará uma das cinzas mais úteis para os primeiros momentos do jogo: as Cinzas de Lobo Solitário.

    Que lhe permite invocar três grandes lobos espirituais para auxiliá-lo em combate.

    Onde encontrar?

    Durante seu trajeto para conseguir Torrente, você provavelmente terá passado pelo Ponto de Graça na Igreja de Ellen, mas provavelmente durante o dia. Caso tenha passado por lá durante a noite, pode ter visto uma bruxa sentada em uma das paredes da ruína. Ela se chama Renna e ao conversar com ela, você deverá afirmar que é capaz de invocar o Corcel Espectral (claro, caso já tenha obtido o item mencionado na dica anterior).

    Renna então lhe dará o Sino Chamador de Aparição e as Cinzas de Lobo Solitário.

    Caso não consiga encontrar a bruxa Renna, mesmo indo ao local durante a noite, você poderá comprar o Sino Chamador de Aparição na Mesa Redonda, quando Melina lhe convidar para ir até lá; e então encontrar outras cinzas ao longo do jogo.

    Onde equipar?

    Na última sessão do menu Equipamentos, existem espaços reservados para itens que serão usados rapidamente em combate. Escolha um slot vazio, clique (para abrir o Inventário) e selecione as Cinzas de Lobo Solitário para equipá-la no acesso rápido.

    Atenção: Não é necessário equipar o Sino Chamador de Aparições no acesso rápido. E vale ressaltar também que as aparições não são invocadas em qualquer área do mapa, somente quando um ícone brando (que lembra um portal) aparecer no lado esquerdo da tela.

    (Local no inventário: Nome do item)

    • Itens importantes: Sino Chamador de Aparição;
    • Cinzas: Cinzas de Lobo Solitário.

    3. ACUMULE GRAÇA (RUNAS)

    Como as chances de você vencer inimigos são extremamente baixas, principalmente nos primeiros momentos do jogo (na verdade ao longo de todo o jogo, mas a ideia aqui é motivar e facilitar sua jornada!). Em Elden Ring não existe XP e moedas, tudo se resume a Graça.

    Para acumular Graça você pode vender itens que encontrar pelo mapa do jogo, sejam eles plantas, restos de animais, objetos e até equipamentos; mas a melhor forma de acumular Graça é derrotando inimigos. Ao derrotá-los, cada inimigo enviará para o personagem uma espécie de brilho amarelo, que trata-se da Graça, que irá se acumulando em forma de pontos no seu menu de personagem.

    Cada inimigo tem seu grau de dificuldade e consequentemente uma quantidade específica de Graça.

    Inimigos em grupos rendem mais Graças, porém são mais difíceis de serem derrotados, logo, o ideal é encontrar um inimigo solitário, que dê uma boa quantidade de Graça e que seja fácil de ser derrotado; e então “farmar” nele, o que consiste em derrotá-lo quantas vezes for preciso para que você possa atingir um objetivo: comprar um equipamento, um item, aumentar seus Pontos de Habilidades, comprar um Feitiço ou um Encantamento, por exemplo.

    Troll

    Crédito na imagem.

    Caso você tenha tentado atravessar o caminho onde fica o Ponto de Graça Frente do Portão, então você já conheceu os Trolls. E caso você tenha explorado outros lados do mapa, possivelmente pode ter passado por grupos de Trolls que vagueiam pelas Terras Intermédias.

    O primeiro exemplo é difícil de ser derrotado por se encontrar em um espaço muito apertado, já que a passagem na montanha dificulta manobras de esquiva contra os golpes do Troll; e ao contar com inimigos menores que irão atacar em combate corpo-a-corpo e também a distância torna a tentativa de farm inviável; já o segundo exemplo também é inviável pois se um gigante tem lá sua dificuldade… imagine vários.

    Então o que fazer? Encontrar um Troll solitário, em campo aberto e próximo de um local de Graça.

    Onde encontrar?

    Seguindo para o Leste a partir das Ruínas em Frente ao Portão você passará por um telescópio e cruzará uma pequena ponte sobre um rio, siga a estrada até a bifurcação e pegue o caminho da esquerda. Prossiga pela estrada até chegar na Terceira Igreja de Marika.

    Neste local sagrado você encontrará itens e um Ponto de Graça, ao lado de fora você encontrará um Troll solitário, em campo aberto e que lhe renderá 1.000 Graças a cada vitória!

    Dicas extras:

    • Utilize suas as Cinzas de Lobo Solitário para ocupar o gigante e mantenha-se SEMPRE montado;
    • Ao entender o modus operandi do inimigo atinja as pernas do Troll e saia;
    • Espere uma oportunidade e ataque novamente;
    • Fuja ao primeiro sinal de um ataque inimigo e então recomece o ataque.
    • Ao seguir a próxima dica, derrotá-lo ficará menos difícil.

    4. APRENDA FEITIÇOS PEDRILHANTES

    Feitiços Pedrilhantes são aqueles com uma aura azul, que só podem ser executados quando o personagem do jogador está equipado com um Cajado e seu foco está em causar dano mágico em inimigos, embora existam alguns feitiços que melhoram a defesa do escudo, ou o ataque da espada, por exemplo.

    Todas as classes de Elden Ring permitem o uso de Feitiços até certo nível.

    Onde encontrar?

    Vamos tomar como ponto de partida as Ruínas em Frente ao Portão, seguindo a estrada para o Leste, ao chegar na bifurcação siga o caminho da direita, desvie dos inimigos até encontrar as Ruínas do Ponto de Paragem, aqui haverá algumas plantas venenosas que você não precisará derrotar, explore a ruína até encontrar o acesso que dá ao Porão Arruinado, aqui será necessário derrotar o Cabeça de Abóbora Louco para ter acesso a feiticeira Sellen e aos Feitiços Pedrilhantes.

    Dicas extras:

    • Utilize suas as Cinzas de Lobo Solitário para ocupar o Cabeça de Abóbora Louco;
    • Ao entender o modus operandi do inimigo atinja-o por trás e saia;
    • Espere uma oportunidade e ataque novamente;
    • Fuja ao primeiro sinal de um ataque inimigo e então recomece o ataque.

    Atenção: Por se tratar de um espaço fechado não será possível invocar Torrente, seu Corcel Espiritual.

    Estrelas Pedrilhantes

    Imagem retirada do vídeo TODAS AS MAGIAS EM ELDEN RING (até agora) – Novo sistema de magia explicado! do canal Lar dos Games.

    Opte por comprar o Feitiço Estrelas Pedrilhantes, eles são ataques “telegiados” que vão em direção ao inimigo mesmo que você não esteja 100% de frente para ele, tornando-se muito útil ao atacar a distância mesmo quando foge.

    Ao comprar o Feitiço, acumular Graça no Troll mencionado anteriormente ficará menos difícil.

    Onde equipar?

    Nos Locais de Graça você tem acesso a um menu com várias opções, incluindo Memorizar Feitiços; aqui você pode escolher qual feitiço irá manter em seu acesso rápido. Inicialmente você tem disponível dois espaços, para novos slots é preciso comprar Pedras de Memória; cada pedra concede um novo espaço para Feitiços ou Encantamentos.

    (Local no inventário: Nome do item)

    • Armas de longo alcance/catalizadores: Cajado do Astrólogo;
    • Feitiços: Estrelas Pedrilhantes.

    5. APRENDA ENCANTAMENTOS

    Encantamentos são um tipo de magia que podemos usar sem Cajado, mas ainda há um pré-requisito importante: os Selos. Sem um selo, você não conseguirá realizá-los. Esse tipo de magia possuem utilidades passivas como regeneração de Pontos de Vida (PV) e Pontos de Foco (PF); embora existam alguns Encantamentos focados em dano de fogo.

    Todas as classes de Elden Ring permitem o uso de Encantamentos até certo nível.

    Onde encontrar?

    Ao reencontrar Melina, você será convidado para ir até a Mesa Redonda, caso aceite, na sala principal você conhecerá o irmão Corhyn, um praticante sagrado que lhe ensinará práticas baseadas na fé em troca de Graça.

    Ainda em Mesa Redonda, vá até às Cascas de Donzela Gêmeas, que são duas comerciantes onde você poderá comprar o Selo de Dedos. E equipe-o no acesso rápido.

    Cura

    Opte por comprar o Encantamento Cura. É uma magia passiva mas de extrema importância para o progresso de sua gameplay em Elden Ring.

    Onde equipar?

    Nos Locais de Graça você tem acesso a um menu com várias opções, incluindo Memorizar Feitiços; aqui você pode escolher qual feitiço irá manter em seu acesso rápido. Inicialmente você tem disponível dois espaços, para novos slots é preciso comprar Pedras de Memória; cada pedra concede um novo espaço para Feitiços ou Encantamentos.

    Vale ressaltar que a Mesa Principal, que dá nome ao local, também serve como um Local de Graça e tem o mesmo menu com as mesmas opções.

    (Local no inventário: Nome do item)

    • Armas de longo alcance/catalizadores: Selo de Dedo;
    • Encantamentos: Cura.

    Elden Ring está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X | S e PC.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Os melhores jogos de cassino ao vivo

    Os jogos de cassino ao vivo vem ganhando destaque com as recentes regulamentações, proporcionando interação e entretenimento.

    Jogos de cassino com maiores chances de ganhar: Confira 5 games com alto RTP

    Este artigo apresenta, com base em informações de uma plataforma de cassino, jogos com alto RTP (Return to Player), ou Retorno ao Jogador.

    Star Wars: The Acolyte | 5 motivos para assistir a série do Disney+

    100 anos antes de A Ameaça Fantasma, Star Wars: The Acolyte se passa na era da Alta República e mostra quando os Jedis estavam no auge.

    EU CURTO JOGO VÉIO #20 | ‘Grand Theft Auto: San Andreas’ foi um marco para a franquia

    GTA: San Andreas nos leva por caminhos inesperadamente divertidos e recompensadores. O game brilha em tudo que se propõe.