EU CURTO JOGO VÉIO #5 | ‘Jackie Chan Stuntmaster’ era ação incessante e divertida no PS1

    Ao longo dos anos, games de ação tomaram cada vez mais espaço e no PlayStation 1 não foi diferente. De Metal Gear Solid, à Syphon Filter e até mesmo Castlevania: Symphony of the Night fizeram o console ser um dos mais amados por todas as gerações que o puderam jogar. Mas além dos games que reinaram em uma geração, está um dos meus favoritos de todo o tempo, Jackie Chan Stuntmaster. Repleto de desafios e uma dificuldade aceitável, o game nos lança por um mundo estranhamente conhecido – se você já assistiu qualquer filme de Jackie Chan dos anos 90 -, e mais, nos proporciona boas risadas se analisarmos hoje seu visual, trilha sonora, efeitos sonoros e gameplay.

    Jackie Chan Stuntmaster foi desenvolvido pela Radical Entertainment e publicado pela Midway Games. O game lança os jogadores por um mundo em que o avô de Jackie trabalhava com antiguidades, mas é sequestrado quando uma antiga peça é alvo do interesse de um grupo criminoso. A partir daí, Jackie precisa passar pelos níveis, coletando as máscaras vermelhas e batendo nos inimigos até encontrar seu avô.

    SINOPSE

    O jogo conta a história de um jovem entregador (Jackie Chan) que teve a missão de entregar um pacote em um templo de artes marciais chamado Temple of the Shaolin (Templo Shaolin). Neste mesmo dia, enquanto jantava em um restaurante, percebeu que seu avô estava sendo interrogado discretamente por cinco pessoas. Quando os cinco homens percebem que Jackie havia os descoberto, partem em fuga para não levantarem suspeita, mas Jackie continua seguindo-os.

    Porém, seguindo na busca de seu avô, ele acaba num beco sem saída, de onde ele irá começar suas aventuras para salvar seu avô e reaver o pacote.

    ANÁLISE

    Stuntmaster

    Se assemelhando também à animação dos anos 2000 mas deixando o misticismo de lado, Stuntmaster é um mergulho na infância desse que vos escreve. Após passar horas e horas jogando sem memory card à época, eu tinha uma árdua tarefa, chegar ao fim do game e coletar todas as máscaras ao longo de um dia inteira. Ao contrário de deixar o videogame ligado como muitos faziam – aqui em casa as coisas não funcionavam bem assim -, era sempre necessário retornar ao começo do game.

    Jackie Chan Stuntman nos lança por uma aventura repleta de desafios. Desde derrotar inimigos em plataformas estreitas sem cair delas, até mesmo como se locomover pelas fases enquanto tentar encontrar cada uma das 10 máscaras espalhadas por cada um dos níveis.

    Como um exercício, rejoguei Stuntmaster na tentativa de tentar entender a real dificuldade do game, que não se sustenta nos dias de hoje. Mesmo com uma visão completamente diferente da época e maior destreza nas mãos, senti que Stuntmaster é divertido e desafiador mas por como os níveis são pensados.

    E mesmo quando hordas e mais hordas de inimigos insistem em aparecer, basta quebrar uma caixa, um vaso de planta ou um barril para garantir mais vida.

    VEREDITO

    Jackie Chan Stuntmaster diverte por como é pensado, nos faz mergulhar em uma jornada do tempo, mesmo se você não o tiver jogado no passado. E graças a seus gráficos e efeitos sonoros, garante divertidas risadas, e é uma ótima pedida se você curte jogo véio.

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    5 novos jogos de Nintendo Switch para toda a família explorar

    O Nintendo Switch dá as boas-vindas à primavera com seleção incrível de jogos casuais no portátil da Big N. Confira a lista!

    EU CURTO JOGO VÉIO #7 | ‘Congo’s Caper’ é platformer do SNES cheio de personalidade

    Congo's Caper é um game divertido e cheio de desafios. O game foi lançado em 1993 para o Super Nintendo e ganhou uma versão ocidental.

    CRÍTICA: ‘Raccoo Venture’ é platformer brasileiro divertido, que empolga

    Raccoo Venture é game indie Brasileiro que encanta por sua jogabilidade direto ao ponto e sua dificuldade enorme, acima de tudo.

    Star Wars: Outlaws | Revelado trailer narrativo, confira detalhes

    Star Wars: Outlaws ganhou seu primeiro trailer narrativo. O trailer revelou em qual momento da história o game será ambientado e mais!