Início GAMES Crítica Far Cry New Dawn: Primeiras impressões

Far Cry New Dawn: Primeiras impressões

258
0
Far Cry New Dawn: Primeiras impressões

A franquia Far Cry é extensa, contando com 13 jogos, sendo eles expansões e DLCs dos jogos originais. A franquia teve início na geração do Xbox 360 e PlayStation 3.

Lançado em 2004, Far Cry se afastava bastante do que é atualmente. Tendo mecânicas e jogabilidade sempre atualizadas, a franquia se mantém na continuação do quinto game da série numerada – a série principal.

O game Far Cry New Dawn se passa 17 anos após o fim de Far Cry 5. Mostrando a culminação dos acontecimentos da seita dos Irmãos Seed.

Com o lançamento do game, recebemos da Ubisoft Brasil a versão Far Cry New Dawn Complete Edition, que conta com uma cópia do Far Cry 5 e a versão Deluxe do Far Cry New Dawn, e depois de passar alguns dias sem dormir muito bem, curioso para saber o que aconteceria a cada capítulo dessa jornada, é hora da lista das primeiras impressões.

TEMÁTICA

Ainda ambientado em Hope County, assim como seu antecessor, Far Cry New Dawn mostra a pequena cidade do Arizona destruída por um “apocalipse” causado pela queda de bombas atômicas. 17 anos após os eventos, os sobreviventes decidem tentar a vida fora dos abrigos e bunkers escondidos. Ao retornar para o mundo, temos uma grata surpresa ao ver que aquele mundo é quase que completamente diferente do que vimos e conhecemos na nossa primeira “ida” à Hope County.

EXPEDIÇÕES E BASE

Far Cry New Dawn se distancia ao se mostrar mais inventivo, ao nos apresentar o mundo pós-apocalíptico em que dinheiro pouco importa, e dá mais importância à materiais de coleta como engrenagens, fitas, etanol e muito mais.

Um dos pré-requisitos para a progressão no game, é o uso de materiais que podem ser coletados ao completar missões de resgate de sobreviventes e pessoas que possam nos auxiliar na nossa jornada de tomar de volta Hope County, a fim de restaurar o equilíbrio.

MENUS

Os jogadores assíduos da franquia Far Cry, estão acostumados com a famosa Árvore de Habilidades, presente em muitos RPGs, que proporciona diversas abordagens diferentes, sendo elas mais furtivas, ou mais cara a cara. O menu intuitivo, nos permite selecionar parceiros novos e outros já conhecidos – como o formidável Pastor Jerome Jeffries, um novo cachorro e até mesmo um javali – a fim de nos auxiliar nessa aventura por uma Hope County pós-apocalíptica.

AMBIENTAÇÃO

A ambientação de Far Cry New Dawn nos faz sentir em casa, e a vontade, ao nos levar de volta à uma Hope County bem diferente daquela que conhecíamos. Animais quase que fantásticos, e de tamanhos, cores, couraças mais variadas, nos fazendo ver que o apocalipse nuclear causou algumas alterações na fauna e na flora do lugar.

Por New Dawn ter um dos maiores mapas da franquia, você é obrigado à realizar algumas melhorias na sua sede, a fim de aproveitar mais intensamente tudo que Hope County tem a te oferecer.

GRÁFICOS

Os gráficos de Far Cry New Dawn nos apresenta um mundo colorido e incrível. Ao nos presentar com lindas imagens e cenários, New Dawn tem a coleção das mais incríveis bestas e animais dos games atuais. Sendo bem pensados, pois afinal, como aqueles animais poderiam sobreviver à um ambiente hostil, com radiação, sem que se adaptassem? Peixes gigantes, bisões com couraças, cervos com chifres rosados e uma flora de dar inveja em muitos filmes de sci-fi.

Far Cry New Dawn nos mostra até onde a natureza iria se não tivesse intervenção humana por pouco mais de 17 anos, com plantas rasteiras extremamente detalhadas, e até mesmo torres completamente tomadas por uma vegetação densa. A Ubisoft Montreal se saiu bem ao nos apresentar as consequências de um apocalipse nuclear pouco mais de um ano depois, do lançamento do game que deu origem à ele.

Confira abaixo o gameplay do início do game:

Produzido pela Ubisoft Montreal, Far Cry New Dawn está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. O que você achou das minhas impressões do game? Curtiu? Deixa seu comentário e vamos trocar uma ideia.

Comentários