Marvel’s Spider-Man: Miles Morales | Quem é Phin Mason no game?

    Marvel’s Spider-Man: Miles Morales está na linha tênue entre uma expansão de Marvel’s Spider-Man de 2018 e um título standalone. O game é focado na história de Miles Morales, um dos muitos personagens que assumiram o manto do Homem-Aranha nos quadrinhos da Marvel.

    VALE APONTAR QUE O DAQUI EM DIANTE, HAVERÁ SPOILERS DO GAME!

    Miles apareceu pela primeira vez em Marvel’s Spider-Man como um aliado e protegido de Peter Parker, que se tornou amigo do jovem de 17 anos após a morte de seu pai.

    Apesar dele ser um personagem jogável em algumas partes do primeiro game, Miles assume quem ele realmente é na sequência, tendo poderes similares aos de Peter, mas também outros únicos, que tornam a gameplay bem diferente.

    Como muitos personagens novos foram sido trazidos dos quadrinhos, o novo game conta tabpem com novas adições. Um desses é a amiga de Miles, Phin Mason, mas enquanto a história do game progride, notamos que ela não é tão original quanto parece ser.

    A AMIGA DE INFÂNCIA

    Phin Mason é uma das amigas mais antigas de Miles Morales em Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, e muito possivelmente, interesse amoroso dele. Os dois cresceram em Nova Iorque e se tornaram melhores amigos na escola. Foi lá que eles trabalharam juntos para vencer o Prêmio dos Jovens Pesquisadores Spacebound.

    Phin também tem um irmão mais velho, Rick Mason, que é outro amigo de infância de Miles. E é a morte de Rick pelas mãos da negligente Roxxon que dá início a história de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales.

    Ao longo do game, é revelado que Rick descobre os perigosos efeitos do Nuform, a nova fonte de energia da Roxxon, e foi morto enquanto tentava destruir o projeto.

    A fim de se vingar da Roxxon por sua morte, particularmente contra o CEO da Roxxon Simon Krieger, Phin assume a identidade de “Tinkerer“, também conhecido nos quadrinhos como “O Consertador“.

    A TINKERER

    Spider-Man: Miles Morales

    Em seu papel de Tinkerer, Phin cria e constrói uma enorme variedade de poderosos gadgets. Ela cria os gadgets para ela e o Underground, um grupo terrorista altamente tecnológico, que se unem a ela em uma vingança contra a Roxxon.

    É a guerra particular deles contra a companhia de energia que leva Miles até a luta, enquanto sua batalha se espalha pelas ruas da cidade.

    Após descobrir a identidade da Tinkerer, e a razão de sua busca por vingança, Miles precisa enfrentar a difícil missão de acabar com os planos de sua melhor amiga. O plano final de Phin de destruir a Roxxon envolve destruir o recém-construído Roxxon Energy Plaza com um catalisador sobrecarregado de energia Nuform; Provando ao público o quão perigoso o Nuform é.

    Entretanto, o que Phin não sabe é que o vilão clássico Simon Krieger modificou o reator, e seguir em frente com seus planos não destruirá apenas o prédio, mas também todo o Harlem.

    Cegada por raiva, Phin ignora os avisos de Miles e luta contra ele a fim de ativar o Nuform. Entretanto, quando ela percebe que ele estava falando a verdade, ela se sacrifica para destruir o Nuform acima da cidade, salvando o Harlem.

    EM OUTRAS MÍDIAS

    Apesar da Tinkerer, ou o Consertador ser um vilão clássico do Homem-Aranha, a versão de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales é bem incomum.

    Para começar, Phin Mason é normalmente Phineas Mason, um inventor mais velho com o mesmo intelecto brilhante e talento para criar armas avançadas.

    Ao invés de lutar diretamente contra o Homem-Aranha, nos quadrinhos o Consertador normalmente possui um papel de bastidores, apenas fornecendo suas invenções para outros vilões.

    O Consertador também apareceu no filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar, no qual ele foi vivido por Michael Chernus. No filme, Peter Parker tenta parar o chefe de Phineas, Adrian Toomes, por vender tecnologias alienígenas recondicionadas pelo Consertador. Apesar de seus aliados terem sido derrotados e presos ao final do filme, o destino de Phineas permanece um mistério.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA:

    Conheça Miles Morales, o segundo Homem-Aranha

    Marvel’s Spider-Man: Miles Morales foi lançado no dia 12 de Novembro de 2020 e está disponível para PS4 e PS5.



    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    EU CURTO JOGO VÉIO #8 | ‘The Darkness’ era uma escapada da rotina dos FPS

    The Darkness é um jogo FPS desenvolvido pela Starbreeze e publicado pela 2K, lançado em 2007 para PlayStation 3 e Xbox 360.

    Indie World: Confira todos os anúncios da conferência da Nintendo

    A Indie World chegou rapidinho e trouxe incríveis anúncios. O evento anunciou indies que chegarão ao Switch durante todo o ano.

    CRÍTICA: ‘Harold Halibut’ é aventura sci-fi stop-motion com narrativa profunda e envolvente

    Harold Halibut é uma aventura única. Em uma viagem ao desconhecido, somos lançados na história de Harold à bordo da Fedora, uma nave submersa.

    5 novos jogos de Nintendo Switch para toda a família explorar

    O Nintendo Switch dá as boas-vindas à primavera com seleção incrível de jogos casuais no portátil da Big N. Confira a lista!