Nintendo Switch Online: Conheça os 10 melhores jogos de NES no serviço

    O Nintendo Switch Online é o serviço da Nintendo que te permite jogar online, mas não apenas isso. O serviço da Big N conta com uma vasta biblioteca de games do passado que podem ser jogados a qualquer momento desde que você possua uma assinatura ativa com o Expansion Pack, que permite que novos jogadores conheçam o início de algumas das mais amadas franquias dos dias de hoje e faz com que jogadores do passado relembrem como algumas incríveis tiveram início.

    Ainda que alguns dos títulos de NES tenham sido portados dos arcades, trazemos aqui, 10 jogos que vão te desafiar e te deixar na beirada da cadeira.

    SUPER MARIO BROS (1985)

    Switch Online

    Super Mario Bros foi um marco para indústria dos videogames. Neste game com suporte de até dois jogadores, podemos explorar os seus 8 mundos e seus 32 níveis à procura da Princesa Peach. O game nos lança por uma aventura 8 bits em que precisamos enfrentar todas as ameaças a fim de trazer os habitantes do reino que foram transformados em pedra de volta à vida.

    Este é um dos jogos mais interessantes de se jogar no Nintendo Switch Online, pois ainda que nos apresenta uma jogabilidade bem antiga, o game inaugura a franquia Super Mario em grande estilo, nos permitindo crescer, diminuir, comer cogumelo, lançar bolinhas de fogo e até mesmo lançar cascos nos nossos inimigos.

    WRECKING CREW (1985)

    Switch Online

    Antes mesmo de Mario e Luigi serem a cara de uma marca, e também terem uma franquia própria, ele foram demolidores. Com suporte para até 2 jogadores, o game nos permite usar um martelo como nossa única ferramenta para destruir escadas, pilares, demolir paredes e até mesmo explodir explosivos para obter êxito no nosso objetivo: resolver cada um dos quebra-cabeças que se apresentam.

    Mas não pense que o game é só demolir, explodir e derrubar coisas. Para obter progredir, precisamos vencer inimigos e o bravo capataz que de tempos em tempos perambula pela construção.

    DONKEY KONG (1986)

    A primeira aventura de Donkey Kong, foi como um vilão do Mario. Aos moldes de King Kong, o amado gorila sequestra a princesa Pauline, e sobra para o Mario salvá-la. O game é complexo e conta com uma dificuldade relativa. E para salvar Pauline, precisamos escalar por sobre vigas e escadas, fugindo das bolas de fogo, vigas de aço e barris de explosivos que são lançados em nossa direção.

    Mas não se engane, se você acha que vai conseguir salvar Pauline, o game sempre garante que nunca vamos conseguir salvá-la, já que Donkey Kong sempre a leva para a próxima fase quando Mario consegue chegar ao topo. Te garanto uma coisa, com o Nintendo Switch Online, você não precisa gastar fichas, como no passado.

    SUPER MARIO BROS: THE LOST LEVELS (1986)

    Switch Online

    Este game foi lançado originalmente no Japão como Super Mario Bros 2, mas conta com uma jogabilidade bem diferente a que estamos acostumados. Neste game, a franquia conta com algumas novidades que no futuro foram deixadas de lado, como cogumelos envenenados, teletransportes, e rajadas de vento que podem tanto nos ajudar quanto complicar as nossas vidas.

    Um elemento interessante é que neste jogo, Luigi pode ser usado como protagonista.

    GHOSTS’N GOBLINS (1986)

    Ghosts’n Goblins é uma das mais desafiadoras e mais adoradas franquias de todos os tempos. Mas neste, assumimos o papel de Sir Arthur, enquanto mergulhamos em um mundo de caos e monstros para resgatar a princesa. O game nos dá uma vasta variedade de armas para concluir nosso objetivo, o que ele não é, é nem um pouco intuitivo.

    Ao longo dos 5 mundos do game, enfrentamos inimigos imensamente desafiadores.

    METROID (1987)

    Switch Online

    A primeira edição do game Metroid, controlamos um personagem misterioso, que só mais tarde nos é revelado como a caçadora de recompensas Samus Aran. Ao ser lançada neste mundo, precisamos derrotar criaturas conhecidas como Metroids e impedir que elas destruam a galáxia.

    Com uma enorme variedade de inimigos, precisamos estar atentos o tempo todo para o que pode surgir na próxima tela.

    THE LEGEND OF ZELDA (1987)

    Switch Online

    The Legend of Zelda é o primeiro game de uma das mais icônicas franquias da Nintendo. Ao trazê-la para seu catálogo, ela permite aos amantes de games mais conhecidos como Ocarina of Time ou Majora’s Mask mergulhar naquela história, a história que deu início a tudo.

    Quando a princesa Zelda é raptada pelo rei do mal Ganon, o reino de Hyrule é colocado em risco. Mas antes de ser raptada, a princesa partiu a Triforce do Conhecimento, amuleto de imenso poder.

    No papel de Link, antes de salvar a princesa precisamos recuperar os 8 pedaços da Triforce.

    DOUBLE DRAGON (1988)

    Switch Online

    Double Dragon foi um dos primeiros Beat’em up desenvolvidos. O game conta a história de Billy Lee, que precisa lutar contra o grupo Black Warriors para encontrar sua namorada Marian. O game é desafiador e nos lança por uma aventura sem igual. Sendo um game desenvolvido para o arcade, ele mostra que sua dificuldade tem um motivo: comer as fichas dos jogadores.

    ZELDA II – THE ADVENTURE OF LINK (1988)

    Switch Online

    Ambientado pouco depois do primeiro game, encontramos Link em seu retorno à Hyrule, que precisa despertar Zelda de seu sono sem fim. O game é um RPG super interessante, que conta por vezes com elementos side-scrollers, algo inédito até então na franquia.

    O game nos permite conhecer mais deste mundo não apenas por suas criaturas bizarras, mas também pelos habitantes dos assentamentos que conhecemos pelo caminho.

    SUPER MARIO BROS 3 (1990)

    Este tem um significado muito especial para esse que vos escreve, e quando vi disponível no Switch Online, morri de alegria. Super Mario Bros 3, foi o primeiro game que lembro de ter jogado. Possuo a fita do NES até hoje e guardo com muito carinho.

    Neste game, vemos a apresentação de uma mecânica que seria muito usada no futuro: a roupa de esquilo voador de Mario. Nesta história, Mario e Luigi precisam enfrentar inimigos que colocam o Reino Cogumelo em perigo, enfrentando Koopas e até mesmo o próprio Bowser, o game é desafiador mas muito interessante e cativante.

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Helldivers 2’ é a diversão intergaláctica ideal para jogar com os amigos 

    Helldivers 2 é a experiência cooperativa de guerra espacial perfeita. O game nos lança por um misto de Tropas Estelares e Ender's Game.

    EU CURTO JOGO VÉIO #1 | ‘The Legend of Zelda: The Minish Cap’ mostra que Zelda é Zelda em qualquer lugar

    The Legend of Zelda: The Minish Cap é parte da trilogia Four Swords. Em Hyrule, precisamos impedir Vaati de completar seus objetivos.

    CRÍTICA: ‘Bandle Tale: A League of Legends Story’ é um cozy game repleto de surpresas e diversão

    Bandle Tale: A League of Legends Story é o mais novo game original da Riot. Ajude a restaurar Bandópolis como um Yordle.

    Nintendo Direct Partner Showcase: Confira todos os lançamentos do evento de fevereiro

    A Nintendo Direct Partner Showcase chegou e fez anúncios importantes para os próximos seis meses. Confira o que foi anunciado!