Início GAMES Artigo Os 8 jogos mais esperados de 2022 para todas as plataformas!

Os 8 jogos mais esperados de 2022 para todas as plataformas!

2022

Após mais de um ano desde seu lançamento, a atual geração de consoles fez com que o ano de 2021 se tornasse um ano repleto de lançamentos, games indies, continuações esperadas. Causado pela pandemia de COVID, o ano de 2022 receberá games AAA que estavam previstos para 2021, mas tiveram seu lançamento adiado.

Com grandes lançamentos já em janeiro, teremos pela primeira vez em muitos anos um enorme lançamento no mês que até então era considerado por muitos estúdios, morto.

Confira abaixo a nossa lista com os 8 games mais esperados do ano de 2022!

POKÉMON LEGENDS: ARCEUS

Com lançamentos que em grande parte foram um remake de games lançados anteriormente, a franquia Pokémon necessita enormemente de um game como Legends. Com repetições do que outrora fora a marca da franquia Pokémon, o que foi visto em lançamentos anteriores do Nintendo Switch é o que já foi visto à exaustão e a Game Freak realmente precisa parar. Após o anúncio e os trailers de Pokémon Legends: Arceus, os fãs puderam ver algo que é esperado por muitos há muito tempo.

Ainda que alguns apontem que Pokémon Legends: Arceus se pareça imensamente com Breath of the Wild + Pokémon, você poderá enfrentar os ginásios e explorar o mundo aberto do game enquanto monta nas costas de um Pokémon.

O game é imensamente inspirado por um Japão Feudal, e no game, conheceremos a região de Hisui. Assim como games anteriores mostraram, conheceremos versões variantes de Pokémon adorados como Growlithe e Voltorb.

A comparação do Breath of the Wild vem não apenas pela exploração de seu mundo aberto, mas também pelo sistema de cozinha e sistema de crafting, e visual customizável.

Data de Lançamento: 28 de Janeiro para Nintendo Switch

HORIZON FORBIDDEN WEST

Horizon Zero Dawn se tornou rapidamente um dos games mais adorados por muitos desde seu lançamento. O primeiro game chegou ao fim com um enorme gancho e deixou enormes questões não respondidas. Se você chegou ao fim do game e de sua expansão, intitulada Frozen Wilds, isso com certeza te deixou hypado quando Horizon Forbidden West foi anunciado em Junho de 2020.

A continuação segue a história da protagonista Aloy durante uma Costa Oeste pós-apocalíptica enquanto ela investiga a misteriosa praga que assola a flora e a fauna da região. Enquanto a personagem vai atrás dos resquícios da Corrupção, o trailer revelou diversas novas funções que prometem mudar não apenas o combate, mas também a exploração. Os jogadores poderão explorar ambientes submersos, se balançar pelo mapa usando uma espécie de cabo, e terá um planador que permitirá que Aloy plane de lugares mais altos.

A Guerrilla Games já mostrou diversos locais da vida real em um dos trailers do game. Um deles foi a ponte Golden Gate.

Enquanto o arsenal de Aloy cresce, descobriremos mais sobre a corrupção e enfrentamos enorme inimigos robóticos.

Data de Lançamento: 18 de Fevereiro para PlayStation 4 e PlayStation 5.

ELDEN RING

Após diversos engasgos em sua produção, e a aparente desistência de um lançamento, Elden Ring ganhou há alguns meses um teste de servidor que fez com que muitos fãs fossem à loucura.

A colaboração entre Hidetaka Miyazaki e George R.R. Martin, foi o que deu origem à Elden Ring. Uma experiência Souls-like que parece tão arriscada quanto corajosa, especialmente pelo fato da From Software nunca ter feito um game tão grande assim.

Como citado acima, os testes de servidores mostraram ao grande público que o estúdio conseguiu obter êxito onde nunca foi antes. O teste mostrou diversos caminhos para seguir e se você não tomar cuidado, se perder. Considerando a qualidade do que a From Software faz, podemos ver em 2022 um dos maiores jogos do ano já em Fevereiro.

Data de Lançamento: 25 de Fevereiro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S.

GOD OF WAR: RAGNAROK

Da última vez que vimos Kratos e Atreus na cena finald e God of War de 2018, os dois haviam retornado para sua casa. E após um sono, foram encurralados por um misterioso Thor. Se levarmos em conta o que ambos fizeram ao longo do game ambientado na mitologia nórdica – mataram os dois filhos de Thor -, pode ter causado à nada calorosa visita do deus do trovão.

Segundo o que foi visto, Kratos e Atreus deram início ao Ragnarok ao matar não apenas Baldur, mas também Magni e Modi, fazendo com que não apenas Thor se tornasse inimigo da dupla, mas também Freya e outros deuses do panteão nórdico. Agora, Kratos e Atreus esperam evitar o fim dos dias localização Tyr, o deus da guerra nórdico.

Pelo que foi mostrado ao fim do game, em que um mural em Jotunnheim mostra a morte de Kratos nos braços de Atreus, a ameaça parece ser bem grande no próximo game da franquia.

Data de Lançamento: 2022 para PlayStation 4 e PlayStation 5.

HOGWARTS LEGACY

Os games adaptados da franquia Harry Potter foram sempre um marco importante na minha infância. Não apenas por ser marcante, mas também por ter um enorme afeto por eles. Tendo jogado quase todos eles no PlayStation 1 e 2, e zerado os que tive a oportunidade de jogar, fiquei imensamente hypado quando descobri que um novo game ambientado no mundo fantástico criado por J.K. Rowling seria lançado.

Hogwarts Legacy é um game de mundo aberto desenvolvido pela Warner Bros. Games e pela Avalanche Software. Com apenas um trailer cinematográfico lançado há mais de um ano, temos muito pouco a falar sobre o game.

Ainda que saibamos que Hogwarts Legacy será ambientado no século XIX, antes da ascensão e queda de Voldermort e seu antecessor, Grindelwald. O site oficial do game afirma que os jogadores poderão aprender a fazer poções, lançar feitiços e aprender algo chamado de “Magia Antiga.”

Data de Lançamento: 2022 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X.

THE LEGEND OF ZELDA: BREATH OF THE WILD 2

Breath of the Wild desde seu lançamento se tornou um dos games mais adorados pelos fãs da franquia. Com apenas dois trailer lançados para a continuação, muito pouca, ou quase nenhuma informação foi revelada.

Breath of the Wild é o game responsável pelo sucesso do Nintendo Switch desde o dia de seu lançamento. O game de RPG de mundo aberto conseguiu transformar pessoas alheias à games em verdadeiros fãs.

Segundo alguns fãs e fóruns teorizam, a sequência direta parece ser uma versão quebrada da Hyrule que Link explorou no primeiro game.

Data de Lançamento: 2022 para Nintendo Switch.

STARFIELD

Starfield foi anunciado com uma tagline que dizia “O game é um simulador de Han Solo. Que permite que você entre em uma nave e explore a galáxia, e faça coisas divertidas.”

Ainda que isso tenha sido suficiente para as pessoas que ainda acreditam que a Bethesda possa fazer games tão grandiosos sem ter grandes problemas – Fallout 76 que o diga – fiquem hypadas, Starfield é a mais nova propriedade intelectual da Bethesda após 25 anos. Em uma entrevista, o produtor executivo do game revelou que “É como Skyrim, só que no espaço.”, revelou sobre o mais novo RPG.

Data de Lançamento: 11 de Novembro para PC, Xbox Series X e Xbox Series S.

SAINTS ROW

Após muito tempo sem nenhum lançamento da franquia, enquanto muitos pensavam que Saints Row chegaria ao fim, foi anunciado para 2022 um novo game.

Ambientado no mundo já conhecido por muitos, com um estilo parecido, uma história não tão absurda e uma reinvenção em seu combate, o game parece incrível para novos e antigos fãs da franquia Saints Row.

Data de Lançamento: 23 de Agosto para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X e PC.

Conta pra gente aqui nos comentários. Alguém game que você está esperando ficou de fora da lista?

Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

Artigo anteriorAs Crônicas Vampirescas: Conheça os livros de Anne Rice
Próximo artigoTBT #157 | O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (2014, Marc Webb)
27 anos, apaixonado por cinema, quadrinhos e games!