Os melhores jogos para se assustar no Halloween (ou dia do Saci)

    Ainda que o Halloween tenha uma raiz desconhecida por muitos e é comumente comemorada na América do Norte, nos últimos anos, o Brasil tem importado o costume de realizar tais festas e se fantasiar. Não apenas como um costume norte-americano mostrado em filmes e séries, o Halloween tem chegado com cada vez mais força no Brasil. Conhecido aqui como Dia do Saci, o dia funciona para alguns como uma tentativa de reavivar os misticismos brasileiros, bem como reforçar o verdadeiro patriotismos, com elementos que reforçam nossa noção de pertencimento.

    A origem do Halloween é antiga, conheça-a abaixo.

    A ORIGEM DO HALLOWEEN

    No dia 31 de outubro, é comemorado o Halloween, principalmente nos Estados Unidos e na Europa. Acredita-se que a tradição tenha origem celta, com uma festividade chamada Samhain. A festa marcava o fim da temporada de colheita e acontecia de 31 de outubro a 2 de novembro. No Samhain, as pessoas costumavam usar máscaras e roupas diferentes para afastar os espíritos ruins.

    CONHEÇA 10 INCRÍVEIS JOGOS DE HORROR

    Com aspectos geralmente ligados ao terror que a data evoca, trazemos uma lista com 10 ótimos games de terror para jogar no Halloween. Está preparado?

    ALAN WAKE REMASTERED

    Halloween

    Neste cinemático e premiado thriller de ação, o perturbado escritor Alan Wake parte desesperadamente em busca da sua esposa desaparecida Alice. Após o seu misterioso desaparecimento na vila de Bright Falls, no noroeste do Pacífico, ele descobre páginas de uma história de terror que supostamente escreveu, mas da qual não se recorda.

    POST RELACIONADO: CRÍTICA – Alan Wake Remastered (2021, Remedy Entertainment)

    O game está disponível para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X/S e Xbox One.

    DEAD SPACE REMAKE

    Halloween

    Isaac Clarke é um engenheiro comum com a missão de consertar uma imensa nave de mineração, a USG Ishimura. Porém, logo vê que há algo terrivelmente errado. A tripulação foi massacrada e a amada parceira de Isaac, Nicole, está perdida em algum lugar da nave.

    POST RELACIONADO: CRÍTICA – Dead Space (2023, Motive Studio)

    O game está disponível para PC, Xbox Series X e PlayStation 5.

    FRANQUIA LITTLE NIGHTMARES

    Halloween

    Mergulhe em Little Nightmares, um fantástico conto sombrio que o fará enfrentar seus medos de infância! Ajude Six a fugir de A Bocarra – um navio imenso e misterioso habitado por almas corrompidas que procuram sua próxima refeição.

    O game está disponível para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.

    SOMA

    Halloween

    É uma história intrigante sobre identidade, consciência e o que significa ser humano. O rádio não funciona, a comida está acabando e as máquinas começaram a pensar que são pessoas. A instalação debaixo d’água da PATHOS-II sofreu um terrível isolamento e teremos que tomar algumas decisões difíceis.

    O game está disponível para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.

    LUIGI’S MANSION 3

    Halloween

    Luigi foi convidado a se hospedar no suntuoso hotel Last Resort. Mas com o sumiço de Mario e seus amigos, nosso herói de verde terá de superar seus medos para poder salvá-los! Golpeie, sopre e aspire os fantasmas com o novíssimo Poltergust G-00, e junte forças com Gooigi para derrotar chefões em cada um dos níveis do hotel.

    POST RELACIONADO: CRÍTICA – Luigi’s Mansion 3 (2019, Nintendo)

    O game está disponível no Nintendo Switch.

    FRANQUIA OUTLAST

    Halloween

    A história de Outlast acompanha o jornalista investigativo Miles Upshur, que recebe uma mensagem misteriosa informando que o hospital psiquiátrico Mount Massive Asylum esconde segredos que precisam ser levados a público. Quando chega ao local, Miles acredita que algo muito errado está acontecendo.

    Os games estão disponíveis para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.

    RESIDENT EVIL BIOHAZARD E VILLAGE

    Em julho de 2017, Ethan Winters, um civil com antecedentes desconhecidos, é atraído até Dulvey, na Luisiana, por uma mensagem de sua esposa, Mia, que despareceu nos últimos três anos e havia sido dada como morta. Enquanto explora uma casa aparentemente abandonada, Ethan encontra Mia presa no porão. Durante sua fuga, Mia de repente se torna extremamente violenta e ataca Ethan, forçando-o a “matá-la”. Village continua a história de Biohazard, mostrando a história de Ethan e Mia.

    POST RELACIONADO: CRÍTICA – Resident Evil Village (2021, Capcom)

    Os games estão disponíveis para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S/X.

    THE DARK PICTURES ANTHOLOGY

    Halloween

    A antologia The Dark Pictures teve início com Man of Medan, Little Hope, House of Ashes e The Devil in Me. Os eventos do game giram em torno de histórias contadas pelo Curador. O curador possui um importante papel de servir como um narrador para as histórias. Com cada uma das histórias se desenrolando independentemente das outras, somos lançados em diferentes mundos, com perigos que só fazem crescer.

    POST RELACIONADO: CRÍTICA – The Dark Pictures: Man of Medan (2019, Supermassive Games)

    POST RELACIONADO: CRÍTICA – The Dark Pictures Anthology: The Devil in Me (2022, Bandai Namco)

    Os 4 games estão disponíveis para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S/X.

    ALIEN ISOLATION

    A história do jogo se passa entre Alien – O 8° Passageiro e Aliens – O Resgate, o jogo segue a protagonista Amanda Ripley, a filha de Ellen Ripley, enquanto ela busca respostas em torno do desaparecimento de sua mãe após a perda da USCSS Nostromo. Sua busca a leva à estação espacial desativada Sevastopol, onde ela encontra um Alien mortal que massacrou os habitantes da estação.

    O game está disponível para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, Nintendo Switch, Android e iOS.

    THE CALLISTO PROTOCOL

    Um dos ambientes mais hostis e isolados do universo, Calisto paira imponente enquanto Jacob luta desesperadamente pela sobrevivência. Você não só vai encarar os horrores da Black Iron Prison, mas também os segredos centenários que assolam a lua morta de Júpiter, tanto enterrados quanto espalhados pela superfície.

    POST RELACIONADO: CRÍTICA – The Callisto Protocol (2022, Strinking Distance)

    O game está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Stellar Blade’ é muitos passos a frente um passo para trás

    Stellar Blade é o primeiro game para consoles da Shift Up. O estúdio coreano nos apresenta a aventura de ação de Eve. Confira o que achamos!

    EU CURTO JOGO VÉIO #9 | ‘Paper Mario’ é o início incrível de uma franquia cheia de personalidade

    Paper Mario 64 é um mergulho em um dos melhores jogos de RPG do Nintendo 64. O game 2D nos lança em um mundo conhecido, ligeiramente diferente.

    CRÍTICA: ‘Sker Ritual’ combina terror com muita ação

    Sker Ritual é um fps de terror repleto de ação. O game é o sucessor espiritual do game do mesmo estúdio Maid of Sker.

    EU CURTO JOGO VÉIO #8 | ‘The Darkness’ era uma escapada da rotina dos FPS

    The Darkness é um jogo FPS desenvolvido pela Starbreeze e publicado pela 2K, lançado em 2007 para PlayStation 3 e Xbox 360.