Início GAMES Artigo POKÉMON GO: Guia completo para curtir o Halloween 2019

POKÉMON GO: Guia completo para curtir o Halloween 2019

241
0
Niantic mantém a tradição e anuncia o incrível evento de Halloween 2019 no Pokémon GO, que traz as estreias de Darkrai, Yamask e várias outras novidades

A Niantic mantém a tradição de celebrar o Dia das Bruxas em grande estilo no Pokémon GO e anunciou hoje o evento de Halloween 2019 no jogo.

O primeiro evento in-game da história do jogo aconteceu em 2016, à época dando destaque a Pokémon fantasma e psíquico da primeira geração, como Gastly, Haunter, Gengar, Drowzee e Hypno. Desde então, as ações de Dia das Bruxas da Niantic caíram nas graças dos jogadores, sendo considerado por muitos o melhor evento in-game de Pokémon GO.

Para o evento de Halloween 2019, a Niantic preparou novidades de arrepiar (e algumas muito fofas!) para os jogadores se divertirem. As mais esperadas são a estreia de Darkrai nas raids de cinco estrelas, e o lançamento de Yamask e Cofagrigus – originários da 5ª geração de Pokémon -, inclusive com a possibilidade de encontrá-los em suas versões shiny!

O Halloween 2019 do Pokémon GO acontecerá entre quinta-feira, 17 de outubro de 2019, às 17h, até sexta-feira, 1º de novembro de 2019, às 17h (ambos no horário de Brasília).



Veja abaixo a lista completa de atrações do evento in-game:

👻Mais Pokémon dos tipos Fantasma e Sombrio aparecerão na natureza, em ovos e nas raids, entre eles Gastly, Murkrow e muitos outros. O Pokémon Espírito Yamask se junta ao game neste Halloween, e sua versão shiny poderá ser encontrada.

Treinadores poderão encontrar a versão shiny de Yamask a partir do Halloween 2019 no Pokémon GO
Versão shiny de Yamask (Créditos: Pokémon GO Hub)
Será possível adquirir a versão shiny de Cofagrigus a partir do Halloween 2019 no Pokémon GO
Versão shiny de Cofagrigus (Créditos: Pokémon GO Hub)

👻Pokémon com fantasias assustadoras e fofinhas aparecerão em raids para comemorar o Halloween 2019. Teremos Bulbasaur vestido de Shedninja, Charmander fantasiado de Cubone e Squirtle vestido de Yamask nas raids. Na natureza, você poderá encontrar Pikachu fantasiado de Mimikyu. As versões fantasiadas de Bulbasaur, Charmander, Squirtle e Pikachu também poderão ser encontradas como shiny.

👻O Pokémon Escuridão fará sua estreia sombria no Pokémon GO. Darkrai aparecerá em raids cinco estrelas.

👻Tarefas de pesquisa de campo com a temática do Halloween estarão disponíveis por tempo limitado durante este evento.

👻Spiritomb estará disponível novamente em uma pesquisa especial.

👻 Novos Pokémon Sombrosos disponíveis para resgatar em duelos com a Equipe GO Rocket em poképaradas: Weedle, Kakuna, Beedrill, Electabuzz, Magmar, Lapras, Mareep, Seedot, Nuzleaf, Sableye, Trapinch, Cacnea, Shuppet e Duskull.

👻 Novos itens disponíveis na loja para deixar o look dos treinadores em clima de Halloween: uma bolsa do Zubat, um macacão do Pikachu, um boné do Cubone, um boné do Litwick e uma bolsa do Mimikyu.

Além das atrações, treinadores poderão aproveitar os tradicionais bônus.

✅ 2x mais doces por captura;

✅ 2× mais doces por chocar Ovos;

✅ 2× mais doces por transferências.



Halloween 2019 marca a esperada estreia de Darkrai no jogo

Originário da 4ª geração, o Pokémon mítico Darkrai vinha sendo muito aguardado pelos jogadores de Pokémon GO. Em recente vídeo, o youtuber FLW Videos avaliou o quão bom Darkrai é no jogo. Assista à análise no vídeo abaixo:

Darkrai possui os seguintes status máximos: 3739 CP (25º no ranking desse status entre todos os Pokémon do jogo até aqui) ataque 285 (12º), defesa 198 (87º) e stamina 172 (267º), o que o coloca na 50ª posição do ranking geral.

O moveset de Darkrai contempla os seguintes ataques: Snarl e Feint Attack (ataques rápidos); Focus Blast, Shadow Ball e Dark Pulse (ataques carregados).

Segundo o youtuber, entre os Pokémon do tipo dark, Darkrai é o melhor do jogo até aqui. Quando avaliado levando em consideração todos os Pokémon com Shadow Ball no moveset, Darkrai é o 4º colocado.

Niantic mantém a tradição e anuncia o incrível evento de Halloween 2019 no Pokémon GO, que traz as estreias de Darkrai, Yamask e várias outras novidades

O CP de Darkrai como chefe de raid chegará a impressionantes 53.623. De acordo com o Pokémon GO Hub, vai ser necessário se reunir com pelo menos um grupo entre 3 e 5 treinadores de nível 40 e toda equipe com Pokémon no mesmo nível. Se esse não for o seu caso, esteja preparado para jogar com um grande grupo de treinadores para derrotá-lo com tranquilidade.



Aproveite ao máximo o Halloween 2019 do Pokémon GO

O clima assustador do Halloween vai trazer o aumento de spawn de diversos Pokémon dos tipos fantasma e sombrio. Alguns já confirmados são: Gastly, Haunter, Murkrow, Houndour, Houndoom, Drifloon, Duskull, Litwick, Golett, entre outros.

O Pokémon GO Hub preparou um guia estratégico para quem quer aproveitar ao máximo todas as atrações do Halloween 2019.

Veja:

Transfira todos os Pokémon que você não precisa

Com o bônus de candy em dobro, deixar Pokémon na mochila não é recomendado. Normalmente nos eventos de Halloween é bom aproveitar o momento como uma desculpa para filtrar e limpar o inventário de Pokémon, o que possibilitará receber um monte de candies enquanto os envia ao Professor Willow.

Continue enviando Pokémon ao Professor Willow durante o evento para manter sua mochila organizada e receber o dobro de candies.

Importante: transfira seus Pokémon lendários em excesso. Essa é uma oportunidade de ganhar gratuitamente mais doces de Pokémon como Mewtwo, Raikou, Kyogre, Groudon, entre outros.



Maximize a captura de Pokémon que raramente aparecem

Eventos in-game especiais do Pokémon GO como o de Halloween são sempre ótimas oportunidades de capturar Pokémon com baixa taxa de spawn (aparecimento).

Aproveite os spawn mais raros para combinar a captura com Pinap Berries e receber 4x mais candies a cada captura.

O bônus de receber o dobro de candies também se aplica para as raids, o que significa uma boa oportunidade para usar as Silver Pinap Berries sem culpa. Esse é um ótimo momento para conseguir muitos doces de Darkrai nas raids cinco estrelas e de Mewtwo com Shadow Ball nas EX raids.



Procure pelo Yamask brilhante

O spawn de Pokémon fantasmas durante o dia são incomuns. Por essa razão, capturar as versões brilhantes dos fantasmas é um verdadeiro desafio. Aproveite o evento para capturar o máximo possível de Yamask shiny, pois a princípio será difícil encontrar a variação brilhante desse Pokémon após o Halloween 2019.

Choque Ovos de 10km sempre que possível

Ovos de 10km dão muito mais Stardust e doces em comparação aos ovos de menor distância. Coloque os ovos de 10km para chocar e ative o item Star Piece para maximizar as altas taxas de Stardust e doces durante o Halloween 2019.


📱 Você está pronto para caçar muito durante o Halloween 2019 do Pokémon GO? Conte-nos nos comentários quais são suas expectativas para mais um evento in-game trazido pela Niantic!


Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários