Início TECNOLOGIA Crítica REVIEW – GameSir X2 Bluetooth (2021, GameSir)

REVIEW – GameSir X2 Bluetooth (2021, GameSir)

GameSir X2 Bluetooth

No começo de 2021, lançamos aqui no Feededigno a crítica da GameSir X2 Type-C, um controle para celular que ao meu ver era o máximo de highend que uma empresa de desenvolvimento gamer poderia fazer, mas estava completamente enganado. Apresento a vocês minhas impressões do GameSir X2 Bluetooth.

Ao me deparar com a versão Bluetooth do controle, cheguei à conclusão de que nenhuma empresa poderá lançar algo tão imponente e perfeito para uma experiência mobile, até mesmo para jogadores mais casuais.

Pequenas diferenças no analógico, no tamanho da GameSir X2 Bluetooth em relação ao design ergonômico, além da cor do controle, fazem o esse modelo sem fio e com Bluetooth ainda mais incríveis do que sua primeira versão.

ANÁLISE

Após o incrível desempenho da GameSir X2 Type-C no Android, um controle com maior autonomia e melhor desempenho era algo que eu não esperava. A mais nova atualização conta com a função Bluetooth e tem suporte até mesmo para aparelhos iOS, depois de dispensar o conector USB tipo-C. Portanto, o GameSir X2 Bluetooth nos apresenta mais possibilidades em relação à gameplay tanto no Android como no iOS.

É muito legal perceber a preocupação da GameSir em aprimorar seus produtos e desenvolver um controle que adere ainda mais as nossas mãos, em relação à sua versão USB Tipo-C. A facilidade de conexão, e até mesmo de encaixe nos celulares, se torna muito mais fácil nessa versão do gamepad, que não possui qualquer tipo de conector para o celular.

O GameSir X2 Bluetooth é expansível e pode ser conectado em aparelhos de até 17cm, sendo possível conectá-lo aos mais diversos modelos de celulares e tablets.

O design do produto conta com um espaço para a passagem de ar. Isso facilita o arrefecimento do aparelho enquanto encaixado no gamepad.

O controle é extremamente satisfatório também quando encaramos alguns jogos em que há excesso de informação e muitos comandos na tela. A GameSir acertou em cheio e conseguiu criar um produto que viabiliza uma experiência mais clean e a jogatina ainda mais fluída.

PARTE TÉCNICA

GameSir X2 Bluetooth

O desempenho do gamepad pode ser comparado ao controle do Nintendo Switch. Tenha em mente que o GameSir X2 Bluetooth ganhou uma atualização em seus botões e componentes que se destacam entre os mais diversos periféricos highend.

Gatilhos micro mecânicos com vida útil de até 3 milhões de toques, direcionais remodelados e encaixe aderente de borracha para as mãos tornam essa versão do controle o ponto mais alto de um produto da GameSir.

A estabilidade do controle em nossas mãos, assim como o controle dos movimentos in-game, são extremamente precisos com o auxílio do gamepad Bluetooth.

Apesar da versão do controle com conector Tipo-C contar com uma bateria interna para alimentação, o gamepad acabava se apoiando quase que inteiramente na bateria do seu aparelho móvel para funcionar apropriadamente, o que é muito diferente no GameSir X2 Bluetooth.

Com um cabo USB tipo-C para alimentação, a versão Bluetooth do gamepad conta com uma bateria duradoura de 500maH. Apesar de fazer uso de conexão Bluetooth, o controle se mostra extremamente versátil e proporciona uma diversão duradoura.

Alguns serviços de cloud gaming têm sido recomendados pela desenvolvedora do gamepad, como o Xbox Cloud Gaming e até mesmo os games do Apple Arcade. Quanto ao Apple Arcade deixarei a desejar nas impressões, pois testei o produto em um celular Android.

Sobre o Xbox Cloud Gaming: A experiência de controlar pelo celular jogos como Hellblade: Senua’s Sacrifice, um dos pontos mais altos da geração anterior de consoles, mostra o quão completa a experiência com o uso da GameSir X2 Bluetooth pode ser.

VEREDITO

O mergulho tecnológico que é a integração entre aparelhos móveis e o gamepad dá uma sensação de completude de experiência gamer única, que somente pude sentir com um joystick de um console em mãos.

O desenvolvimento que a GameSir nos proporciona com a possibilidade de uma experiência mais próxima dos consoles por meio da integração com diversas plataformas Cloud Gaming, chegando ao ponto de haver um botão embutido nos analógicos – como nos consoles. Isso mostra que a experiência por meio de um gamepad não precisa ser menos completa.

Só tenho a agradecer a GameSir pela oportunidade de avaliar dois dos mais imponentes gamepads da atualidade. E preciso revelar aqui: Ainda hei de aproveitar muito do controle que mostra que o céu é o limite para me divertir utilizando apenas o celular.

Nossa nota

5,0 / 5,0

LEIA TAMBÉM: REVIEW | GameSir X2 Type-C (2020, GameSir)

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorFortnite: 5 personagens que queremos no jogo
Próximo artigoNoites Sombrias #15 | Tudo sobre Espiral, o reboot de Jogos Mortais
27 anos, apaixonado por cinema, quadrinhos e games!