REVIEW – Microfone Ampligame A8 (2022, Fifine)

    O microfone Ampligame A8 da Fifine é um queridinho dos streamers. Com padrão cardioide e luzes RGB integradas, o aparelho é amplamente utilizado por streamers e gamers que querem tornar o seu setup mais estiloso.

    Acompanhado de um tripé de mesa e adaptador para braço regulável, o Ampligame A8 também possui um pop-filter com uma carinha feliz, que dá um charme especial para o modelo da Fifine.

    Confira abaixo o nosso review do Ampligame A8.

    Transparência: essa não é uma avaliação paga. A Fifine nos enviou o produto para avaliação e, portanto, essa análise é imparcial e sem qualquer vínculo comercial com a empresa.

    CARACTERÍSTICAS

    O Fifine Ampligame A8 é um microfone condensador cardioide profissional. É indicado para jogadores e streamers que precisam fornecer uma experiência imersiva e obter conteúdo de áudio de alta qualidade.

    Descrição:

    • Fonte de Alimentação: 5V;
    • Padrão Polar: Cardioide;
    • Frequência de resposta: 50Hz – 20KHz;
    • Sensibilidade: -40 +-30dB;
    • Corrente de Funcionamento: 200mA;
    • Conexão de saída: USB tipo C (Mic) para USB tipo A 2.0 (Computador);

    Pacote inclui:

    • Microfone Fifine A8;
    • Suporte de mesa ajustável;
    • Pop-Filter;
    • Cabo USB C Macho para USB B Macho de 2m;
    • Adaptador para braço regulável.

    Este modelo não é compatível com aparelhos Xbox e celulares.

    ANÁLISE DO MICROFONE AMPLIGAME A8

    O Ampligame A8 é um microfone que surpreende pelo custo acessível, neste momento vendido no site oficial da Fifine por R$ 399,99, podendo ser encontrado por preços menores em outros marketplaces.

    Com modelo condensador e de padrão cardioide, o A8 se tornou muito popular entre os gamers e streamers principalmente pela praticidade de uso e pela estética do microfone.

    Tal qual seu antecessor, o Fifine A6V, o A8 é acompanhado por suporte de mesa ajustável, pop-filter, adaptador para braço regulável e cabo USB. Um kit simples, mas efetivo para quem está começando a sua jornada de criação de conteúdo para a internet.

    Por se tratar de um microfone condensador, ele consegue captar os sons mais sutis, o que pode ser uma vantagem e, em alguns modelos, um pequeno problema. Dependendo da qualidade do material e da forma como o microfone é criado, o condensador pode captar muitos ruídos durante a gravação, necessitando de um trabalho maior na hora da edição.

    Eu testei o A8 principalmente durante os vídeos da série Nintendigno do nosso canal no YouTube usando o tripé embutido. Nesse quadro, eu busco testar uma série de microfones que recebemos aqui no Feededigno, exatamente para entender como cada um deles funciona durante gravação com mais de uma pessoa no mesmo ambiente.

    Apesar de ser padrão cardioide, que grava o som apenas quando você está de frente para o microfone, ele pega bastante os sons que estão no sentido oposto a sua captação. Enquanto você está falando, isso passa quase despercebido, porém, durante os momentos que você está em silêncio, ele capta bastante o áudio da outra pessoa. Portanto, dependendo para qual finalidade ele for utilizado, é interessante que o áudio seja tratado na pós-produção para limpar esses ruídos.

    É lógico que captar um pouco do áudio da outra pessoa é comum, mas em comparação a outros modelos o A8 tem uma sensibilidade muito maior nesse sentido. Portanto, se você pretende utilizá-lo para gravar com amigos ou em lugares não tão silenciosos, pode ser que esses fatores afetem um pouco o seu resultado final.

    O áudio do A8 em si é muito bom. Ele não dá grande peso para as notas mais graves, mas consegue fornecer um áudio limpo e de boa qualidade. Para lives e vídeos para internet ele é realmente um bom investimento, principalmente para quem está iniciando e precisa de um microfone com um custo-benefício interessante.

    REVIEW - Microfone Ampligame A8 (2022, Fifine)

    O kit do A8 acompanha um adaptador para braço regulável, o que eu acredito ser um ótimo aditivo, visto que você pode investir em um braço que tenha um valor acessível e utilizá-lo de duas formas diferentes. Assim, é possível utilizar o A8 para diversos tipos de captação, inclusive para vídeos ASMR gravados com o braço posicionado de cima para baixo.

    Outra vantagem do A8 é que ele possui diversos botões que auxiliam não só na regulagem do áudio, como no monitoramento em tempo real. O microfone possui entrada para fone de ouvido, permitindo que você monitore a sua gravação conforme ela acontece, botão para regulagem do áudio e para ganho de volume, além de um outro botão que permite regular as cores RGB.

    Portanto, você não é obrigado a utilizar apenas a função de cores variantes. É possível combinar a cor do LED com o cenário onde você grava, fazendo essa configuração rapidamente direto no microfone.

    Além dessas funcionalidades, o A8 também possui uma das minhas funções favoritas em qualquer microfone: o botão de mute por touch. No caso desse modelo, o mute fica na parte de cima do microfone, portanto você só precisa encostar no ícone e ele automaticamente para de captar.

    Essa função é muito útil, pois diversas vezes você precisa parar de gravar o áudio rapidamente durante uma live e ter que fazer isso pelo computador acaba tomando um tempo maior do que, apenas, apertar um botãozinho.

    O fato da Fifine ter previsto essas funcionalidades em um modelo razoavelmente barato é uma vantagem enorme. Desta forma, a popularidade do A8 acaba se justificando, pois ele traz diversos features de modelos premium em um microfone simples e estiloso.

    VEREDITO

    O Ampligame A8 da Fifine é um modelo estiloso e com boa qualidade de áudio. Munido de diversas features, ele é uma ótima escolha para quem quer começar a melhorar a qualidade de vídeos, lives e podcasts na internet.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    LEIA TAMBÉM: REVIEW – Microfone Dinâmico K688 (2022, Fifine)

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Skull and Bones’ é uma boa experiência marítima 

    Skull and Bones é o mais novo lançamento da Ubisoft para o PlayStation 5, Xbox Series X | S e PC. Veja o que achamos!

    CRÍTICA: ‘Tomb Raider I-III Remastered’, coletânea é remaster respeitoso e faz jus ao legado

    Tomb Raider I-III Remastered é a coletânea remasterizada das primeiras aventuras de Lara Croft. O Remaster chegou em fevereiro aos consoles e PC.

    Desbloqueando o entretenimento com Códigos de Bônus de cassino

    Veja como identificar a melhor e mais segura plataforma de jogos para poder conseguir Códigod de Bônus sem correr o riscos?

    Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça | Quando um game deveria ser uma animação

    Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça chegou ao PlayStation 5, Xbox Series X | S e PC. Veja o que achamos do novo game da DC!