Sonic Origins: Conheça os cheats do game

    Sonic Origins é a mais nova coletânea de games do Ouriço Azul lançados para todas as plataformas da atual geração. No passado, cheats eram apenas uma questão de sorte, ou na realidade, fáceis de executar se você tivesse uma revistinha que podia ser adquirida em qualquer banca de jornal. Hoje, os cheats são formas divertidas de alterar um pouco do game, tornando-o mais difícil, ou mais divertido.

    Abaixo, trazemos um guia com uma lista de cheats para os três games do Mega Drive lançados na coletânea Sonic Origins. Junto deles, revelamos como executar cada um deles.

    Para entrar com os cheats dos games, os jogadores precisam primeiro acessar o menu “Seleção de Nível”. O menu de Seleção de Nível pode ser acessado em Sonic the Hedgehog, Sonic the Hedgehog 2 e Sonic the Hedgehog 3 e Knuckles. Os códigos abaixo precisam ser inseridos quase como se os usuários abrissem um cofre, no campo de “Sound Test“.

    Abaixo ensinamos como usar a opção Sound Test e ativar os cheats.

    A opção de Seleção de Nível trará consigo não apenas a opção de Sound Test. As opções a seguir são exibidas:

    • Player: Ao selecionar embaixo, os jogadores poderão escolher com qual personagem você jogará, te permitindo escolher de acordo com os códigos.

    00 – Sonic e Tails;
    01 – Sonic;
    02 – Tails;
    03 – Knuckles.

    • Spindash: Essa opção te permite ativar ou desativar a habilidade de Sonic;
    • Max Emeralds: Essa opção te permite mudar os requisitos de ter que coletar seis o sete Esmeraldas do Caos (o game original contava apenas com seis, o remaster conta com sete);
    • Items: A opção te permite alterar os itens no game;
    • S1 Spikes: Essa opção te permite mudar a regra dos espinhos;
    • Gnd Spd Cap: Essa opção liga ou desliga o limite de velocidade do solo;
    • Air Spd Cap: Desliga ou liga a opção de limite de velocidade no ar.

    SONIC THE HEDGEHOG

    Sonic

    Seleção de Nível: Na tela título do game, onde a logo do primeiro game aparece, aperte no seu controle: Cima, Baixo, Esquerda, direita e então aperte qualquer botão. Após realizar a sequência, você terá acesso a tela de Seleção de Nível. A opção de Sound test é a última do lado direito.

    Todas as Esmeraldas do Caos: Na opção Sound test, insira a combinação 04, 01, 02, 06.

    Debug Mode: Na opção Sound test insira a combinação 01, 09, 09, 01, 00, 06, 02, 03. Entre em um nível qualquer e um dos seguintes comandos para se transformar em um dos objetos que podem ser colocados ao longo das fases: Nintendo Switch – A, PlayStation – Círculo, Xbox – B.

    SONIC THE HEDGEHOG 2

    Sonic

    Seleção de Nível: Na tela de título do game, insira a combinação, Cima, Cima, Cima, Baixo, Baixo, Baixo, Esquerda, Direita, Esquerda, Direita e aperte qualquer botão de ação.

    Super Sonic: Use a opção Sound Test na área de Seleção de Nível para inserir a sequência 04, 01, 02, 06. Ao longo dos níveis, após ativar esse cheat, depois que os jogadores coletarem 50 anéis, e apertarem um dos comandos enquanto no ar, vocês podem se transformar em um Super Sonic: Nintendo Switch – X, PlayStation Triângulo, Xbox – Y.

    Debug Mode: Use a opção Sound Test para inserir a sequência 01, 09, 09, 02, 01, 01, 02, 04. Entre em um nível e pressione um dos comandos a seguir para transformar Sonic em um dos objetos que podem ser colocados no game: Nintendo Switch – A, PlayStation – Círculo, Xbox – B.

    SONIC THE HEDGEHOG 3 & KNUCKLES

    Seleção de Nível: Na tela título, insira a sequência Cima, Cima, Baixo, Baixo, Cima, Cima, Cima, Cima. Aperte baixo, baixo para acessar a opção Sound Test.

    Super Sonic: Insira na opção Sound Test 04, 01, 02, 06. Ao coletar 50 anéis em uma das fases, pressione o botão de salto quando Sonic estiver no ar.

    Hipersônico: Use a opção Sound Test e insira o código 04, 01, 02, 06, 04, 01, 02, 06. Ao coletar 50 anéis em uma das fass, pressione o botão quando Sonic estiver no ar.

    Debug Mode: Na opção Sound Test insira a sequência 01, 09, 09, 04, 01, 00, 01, 08. Entre em uma das fases e pressione um dos seguintes comandos para transformar Sonic em um dos objetos de nível para inseri-lo naquele mundo. Nintendo Switch – A, PlayStation, Círculo, Xbox – B.

    Confira as nossas primeiras impressões do game:

    Sonic Origins está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – Two Point Campus (2022, SEGA)

    Two Point Campus é o novo simulador da SEGA com a Two Point Studios em que você constrói sua própria universidade. Leia o review!

    Especial Street Fighter: 35 anos de lutas marcantes

    2022 marca o 35º aniversário de uma das franquias mais icônicas de todos os tempos: Street Fighter. Saiba tudo sobre a franquia da Capcom!

    CRÍTICA – Cult of the Lamb (2022, Devolver Digital)

    Leia o review de Cult of the Lamb, um roguelite sarcasticamente fofo com elementos de gerenciamento de colônias lançado pela Devolver Digital.

    22 jogos indie e AAA para ficar de olho ainda em 2022

    Selecionamos 22 jogos indie e AAA (Triple A) para PC e principais consoles que prometem boas experiências ainda em 2022. Confira!