Início GAMES Artigo Star Wars Jedi: Fallen Order 2 | Em que momento o game...

Star Wars Jedi: Fallen Order 2 | Em que momento o game se passará?

Jedi: Fallen Order

Há quase um ano atrás, Star Wars Jedi: Fallen Order foi lançado, e desde então, nenhuma sequência foi confirmada. Mas após alguns rumores significativos que sugeriram que um novo Jedi: Fallen Order é inevitável, a Disney parece ter ficado extremamente feliz com a repercussão que o game teve, e quer criar mais experiências single player ambientados no mundo Star Wars, sem mencionar que a EA confirmou que Jedi: Fallen Order é o primeiro game de uma nova franquia Star Wars.

Considerando como Jedi: Fallen Order terminou, em que período a sequência será ambientada, ainda é um mistério. O game terminou com Cal Kestis, escolhendo destruir o holocron que ele passou todo o game procurando a fim de deixar ao acaso o destino das crianças sensitivas à Força. Onde Cal e a equipe da Mantis vão após os acontecimentos do game, é uma pergunta sem resposta, e com tantos anos de potencial na história Star Wars, existe um número infinito de períodos de tempo que o game pode explorar.

Essa públicação contém spoilers de Star Wars Jedi: Fallen Order!

LEIA TAMBÉM:

CRÍTICA – Star Wars Jedi: Fallen Order (2019, Respawn Entertainment)

Onde Jedi: Fallen Order se encaixa na linha do tempo

Jedi: Fallen Order

Jedi: Fallen Order pula entre períodos de tempo, mas existem algumas dicas de onde o game se encaixa na linha do tempo de Star Wars.

Os flashbacks de Cal o levam a uma época em que era um Padawan, até o momento em que a Ordem 66 acontece.

Na atual linha do tempo narrativa, tem cerca de cinco anos desde a Ordem 66, que também é conhecido como 14 anos antes da Batalha de Yavin, além de Darth Vader e seus Inquisidores estarem procurando destruir qualquer Jedi sobrevivente.

Outra coisa a ser lembrada em Jedi: Fallen Order é que nenhum dos personagens que apareceram foram vistos mais tarde no universo Star Wars. Isso levanta algumas perguntas, como onde estão Cal, Cere, Greeves, e os outros pós-Fallen Order?

É possível que eles não tenham sido mencionado em nenhuma outra história Star Wars por serem inteiramente novos no cânone, mas também é possível que algo tenha acontecido em suas histórias, que os proibiram de aparecer em outros períodos de tempo, tal como a Rebelião.

Com isso em mente, ainda há alguns períodos de tempo que Jedi: Fallen Order 2 pode se passar.

Pré-Batalha de Yavin

Jedi: Fallen Order

Jedi: Fallen Order 2 pode continuar de onde o primeiro game parou e contar a história da tripulação da Mantis em uma nova aventura.

A época da destruição da primeira Estrela da Morte é uma época onde o Império está no ápice de seu poder, então Cal ainda estaria fugindo a fim de manter seu status de Jedi em segredo.

Também é possível que os Inquisidores ainda tenham um papel a desempenhar no próximo game. As últimas palavras de Trilla para Cal antes de ser morta por Vader foi “nos vingue“, e se Cal levar essas palavras a sério, isso pode ter uma enorme importância em Fallen Order 2, contando a história de Cal enquanto ele tenta parar os Inquisidores.

Os Inquisidores são tido como mortos na Batalha de Yavin, então há um enorme período de tempo que pode ser explorando mostrando o que aconteceu com eles.

Apesar de não ter sido mostrado no cânone de Star Wars, é possível que Cal e Cere tenham sido parte da Rebelião em seus primeiros dias. É difícil ver qualquer razão para que Cal opte por lutar contra o Império, a menos que algo acontece a ele antes disso.

Uma Nova Esperança aponta que nenhum outro Jedi foi parte de rebelião até Luke e Obi-Wan aparecerem, o que potencialmente exclui Cal, a menos que ele mantenha seus poderes da Força em segredo.

Pequenas equipes como os Fantasmas de Star Wars Rebels foram parte integral dos primeiros dias da rebelião, e é possível que Jedi: Fallen Order 2 possa explorar esses primeiros dias, com Cal trabalhando junto dos Rebeldes para ajudar a criar uma poderosa força para lutar contra o Império.

A Era da Rebelião

Pulando algumas décadas no futuro, é possível que Jedi Fallen Order 2 mostre um Cal ligeiramente mais velho durante os anos da Rebelião após a Batalha de Yavin.

Não é difícil imaginar que com a descoberta dos novos Jedi, tal como Luke Skywalker ou Ezra Bridgers, que existam outras crianças sensitivas a Força, aparecendo ao longo dessa época.

Possivelmente, o próximo game vá mostrar Cal encontrando seu próprio padawan e ensinando-o os caminhos que o Império tanto tentou erradicar.

Mas se Cal e Cere se juntarem aos rebeldes, será o período de tempo perfeito para que a Mantis realize missões desafiadoras para a rebelião. Eles poderiam até assumir uma missão tal como a equipe Rogue One realizou, aceitando missões que nenhuma outra equipe aceitaria.

Após o Império

Para que Jedi: Fallen Order 2 aconteça após a queda do Império, há alguns cenários diferentes que poderiam acontecer. Mais uma vez, Cal e os outros não foram parte canônica de qualquer evento da trilogia original, mas isso não significa que eles não estivessem envolvidos com outros eventos na época.

Após a Batalha de Endor e a queda do Império, era tida como uma era de paz. Mas, como a trilogia sequência de Star Wars confirma, essa paz não durou muito quando a Primeira Ordem ascendeu das ruínas do Império.

Nesse momento da linha do tempo, Cal seria um Jedi de meia idade, o que significa que provavelmente seria o momento de focar em um novo protagonista. Apesar de Cal potencialmente aparecer como um mentor, como seu mestre, Jaro Tapal, fez. Mas essa seria a oportunidade para o game se afastar de Cal e focar inteiramente em uma nova geração de Jedi.

Foi estabelecido em O Despertar da Força que Luke Skywalker tentou reconstruir a Ordem Jedi após a Batalha de Endor e trabalhou na criação de seu próprio templo Jedi. Isso é mencionado levemente no filme, mas seria um intervalo de tempo para explorar em Fallen Order 2.

Vendo que o tema do primeiro game foi sobre um Jedi se reconectando com a Força, aprendendo o caminho de um Jedi. Isso também daria a chance de nos mostrar como Ben Solo, também conhecido como Kylo Ren foi do lado da luz para o lado escuro da Força, já que ele foi um dos primeiros estudantes de Luke.

Isso dá a oportunidade de Jedi: Fallen Order 2 se expandir ainda mais sua lore acerca da Força, ao oferecer aos jogadores a chance de escolher entre o lado da luz e o lado negro.

Star Wars: Jedi Fallen Order 2 está em desenvolvimento segundo alguns rumores apontam.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.