The Last of Us: Entenda a linha temporal da franquia

    The Last of Us tem causado muito buzz nos últimos dias. Em grande parte pela antecipação da estreia da série na HBO, mas também pelo fato dos fãs estarem rejogando os games da franquia.

    Com The Last of Us a apenas uma semana de sua estreia, trazemos aqui um artigo explicando a timeline da série. Dizendo quando cada um dos acontecimentos que dão origem à trama se deram, explicitando quando a pandemia do Cordyceps teve início e também relatando cada um dos saltos temporais.

    A série contará a história de um mundo pós apocalíptico destruído pela infecção do fungo Cordyceps. O fungo se espalhou rapidamente por transformar as pessoas em criaturas análogas à zumbis, que perdem a consciência em um primeiro momento, mas algum tempo depois, caso essas vítimas sobrevivam, se tornam algo muito pior, um estalador.

    Com um mundo destruído, a humanidade passou a instalar Zonas de Quarentenas em cada uma das cidades, isolando os sobreviventes do mundo exterior, onde ataques podem ocorrer com frequência.

    A série conta a história de Joel Miller, que após uma grande perda se torna um contrabandista. Nos primeiros momentos do jogo, Joel e Tess recebem a missão de levar Ellie, uma jovem que pode ser a cura para a infecção do Cordyceps até os Vagalumes, importante facção desse mundo.

    CONHEÇA A LINHA DO TEMPO DE THE LAST OF US

    The Last of Us

    A história de The Last of Us em um primeiro momento é ambientada em 2013, quando os primeiros focos da infecção por Cordyceps assola a humanidade, para ser mais específico, o dia D. Enquanto tenta fugir com sua filha Sarah, Joel Miller é emboscado e tudo dá errado. Após uma rápida ambientação, testemunhamos um salto temporal de 20 anos, para o ano de 2033.

    Joel tem sobrevivido no ano de 2033 como uma pessoa cínica e impiedosa. Que atua junto de Tess como contrabandista entre zonas de quarentena. Após um revés, Joel recebe a missão de contrabandear uma jovem chamada Ellie até os Vagalumes para fora de Boston, em uma missão que não levaria mais de 2 dias. Mas a missão acaba por tomar mais tempo e força-os a cruzarem os Estados Unidos, fazendo a missão levar 1 ano. De modo que ao final do primeiro game, estamos em 2034.

    O segundo game da franquia nos leva para 5 anos no futuro e nos permite testemunhar a repercussão da escolha de Joel na vida dele e de Ellie. Neste período, a dupla passou a viver no assentamento de Tommy em Jackson, no Wyoming.

    LINHA DO TEMPO DA SÉRIE

    Enquanto detalhes da produção são mantidos em segredo, a HBO não revelou em qual ano a série será ambientada. Mas podemos esperar elementos como saltos temporais e janelas de tempo bem parecidas, apenas atualizando os anos – quem sabe fazendo o ano de 2013 ser 2020, o ano em que a pandemia de COVID-19 assolou o planeta?

    Estamos curiosos com a estreia da série e mal podemos esperar para ver a série quando ela estrear em 15/01 na HBO.

    Confira o trailer da série:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    EU CURTO JOGO VÉIO #20 | ‘Grand Theft Auto: San Andreas’ foi um marco para a franquia

    GTA: San Andreas nos leva por caminhos inesperadamente divertidos e recompensadores. O game brilha em tudo que se propõe.

    PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Beta Test de Valorant para os consoles

    Valorant ganhou um beta. O game para PC chegará em breve para PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Confira o que achamos!

    Séries e filmes coreanos para assistir na Netflix nos próximos meses

    A Netflix terá lançamentos para todos os gostos nos próximos meses: a maior e melhor variedade de conteúdo coreano disponível!

    Os jogos de roleta ao vivo mais populares em junho de 2024

    Jogos de roleta ao vivo em português se destacam no estudo mensal da KTO como os títulos mais populares da categoria.