Início GAMES Artigo The Witcher: Conheça o Tordo, da classe dos draconídeos

The Witcher: Conheça o Tordo, da classe dos draconídeos

88
0
Tordo

Do inglês e polonês, respectivamente: forktail e widłogon, é uma criatura próxima dos dragões, mas de tamanho menor, e sem toda a inteligência. Assim como o nome em inglês sugere, sua causa possui uma bifurcação. Os tordos mataram mais humanos do que os dragões.

Assim como a maioria dos draconídeos, o seu enorme tamanho não impede de voar rapidamente e então contra-atacar no ar. Eles são capazes de usar seu peso e tamanho como vantagem quando atacam do ar, derrubando suas presas com suas asas.

Uma vez no chão, o tordo possuem menos mobilidade, mas são de fato perigosos. Começam a usar outras táticas, como se aproveitar de seu tamanho e de suas caudas cobertas de espinhos.

Os tordos podem ser trazidos ao chão com o uso de bestas ou bombas. São tão agressivos quanto Wyverns, e usam de suas garras dos pés para rasgar e chutar suas presas.

Os ferrões nas pontas de suas caudas são altamente venenosos. E usarão suas caudas de forma extremamente agressiva quando em combate, e a única maneira de evitar esses ataques, são a esquiva. Entretanto, não fique tão preocupado com as caudas a ponto de esquecer sua cabeça. Mordidas do tordo podem vir quase na velocidade da luz, mas podem ser defendidas e revidadas.

Confira também o nosso bestiário da série The Witcher.

Comentários