Início LIVROS Artigo The Witcher: Conheça a Arquespora, a planta amaldiçoada

The Witcher: Conheça a Arquespora, a planta amaldiçoada

110
0
The Witcher: Conheça a Arquespora, a planta amaldiçoada

Arquespora é uma planta monstruosa que aparece nos games da franquia The Witcher da CD Projekt Red. Apesar de ser restrita ao solo, isso não a torna menos perigosa, então cuidado nunca é demais quando se enfrenta uma dessas. Entretanto, como todas as plantas, ela tem uma fraqueza contra fogo.

THE WITCHER

Felizmente, fogo se prova bem eficiente contra uma dessas plantas amaldiçoadas, e usar o sinal Igni não requer qualquer tipo de item especial.

ENTRADA NO BESTIÁRIO

Alguns crimes são tão terríveis que eles preenchem as pessoas com terror e ofende os deuses. A doença do criminoso e a crueldade de seus feitos concebem uma maldição que dá vida a Arquespora. A fera ataca odiosamente criaturas, tentando fazer vingança até que a justiça seja feita.

LOCALIZAÇÃO

  • Pântanos
  • Vale de Kaer Morhen

FONTE

  • No Capítulo 3 do primeiro game, Geralt pode conversar com uma “Mulher da Cidade” sentada em A Nova Narakort. Ela é loura e usa um vestido verde com uma blusa amarela. Ela dirá a ele que está com vontade de contar uma história, mas está com sede. Dependendo de seu humor, ela o pedirá uma “caneca de cerveja”, ou leite, em troca de histórias de Basiliscos, Wyverns e eventualmente Arquesporas.
  • Geralt precisa sair e entrar de novo na pousada (ou meditar) após que ela conte cada história. Após Conseguir todas as histórias, ela pedirá por leite ou cerveja, mas não contará mais nenhuma história.

NOTAS

  • Arquesporas não terão “Suco de Arquespora” a menos que você tenha entrada delas no seu bestiário.
  • No começo do game, tochas são uma arma mais efetiva que as espadas de Geralt. Cada golpe causará um stun e ocasionalmente as incinerará.

EXPANSÃO BLOOD AND WINE

“Parece como uma flora pra mim. Uma flor horrível e nojenta.”

Arquesporas são plantas gigantes, plantas esteticamente nojentas com alguns traços de crueldade excepcional e sede de sangue. Elas são, entretanto, mais perigosas que flores diurnas normais. Sua aparência peculiar torna a diferenciação quase impossível entre outras. Se uma delas chegar perto o suficiente, talvez seja tarde demais para fugir.

De acordo com a crença comum, Arquespora são plantas amaldiçoadas que crescem em solos fertilizados pelo sangue de recém-mortos. Eles são encontradas em lugares de ocorrência de rituais de sangue ou assassinatos cruéis.

Até hoje, quatro tipos de Arquespora foram catalogadas, se diferenciando em cores: marrom (as menos perigosas), verde e roxa (as mais perigosas). A variação final, costuma ser cultivada pelos magos de Ban Ard, e é de cor amarela, cuja força se assemelha as de cor verde.

Independente da cor, todas as Arquespora tem métodos similares. Se sua vítima estiver longe de seu alcance, elas também podem lançar ácido cáustico que se em contato com a pele, pode causar reações similares às de envenenamento severo.

Como outras plantas, todas Arquespora são extremamente vulneráveis a fogo, e essa é uma das formas mais efetivas de lutar contra uma delas. Prata também funciona, e também uma onda de choque.

As Arquespora não gostam de vibrações poderosas, fazendo-as se esconder debaixo da terra. Devido a natureza de suas origens, óleo para amaldiçoados pode se provar útil contra elas.

TÁTICAS DE COMBATE

Arquespora tem uma grande habilidade de matar os que se aproximam demais. De uma certa distância, elas podem atirar dardos venenosos que não apenas causam um dano substancial, mas também drena sua energia. Suas cápsulas podem explodir, liberando veneno.

A criatura pode também avançar se Geralt se aproximar muito. Elas também tem a habilidade de rapidamente afundar sob o solo e aparecer em outro lugar, tal como as táticas de teleporte de alguns inimigos. Lutar contra um grupo delas pode se provar um desafio.

Leia mais sobre The Witcher:

The Witcher: Conheça os Lobisomens e um pouco mais sobre a maldição

Comentários