Início SÉRIE Artigo The Witcher: Conheça os Lobisomens e um pouco mais sobre a maldição

The Witcher: Conheça os Lobisomens e um pouco mais sobre a maldição

610
0

Lobisomens são licantropos, isso significa que eles trocam de pele, humanos podem se transformar como o resultado de uma maldição. Essa criatura geralmente caça próximo a assentamentos humanos.

Nem animal, nem homem, o Lobisomem tem o pior das duas espécies: a sede por sangue e a natureza primitiva de um lobo; e a crueldade de um humano. O que faz alguém se tornar um lobisomem, é a maldição lançada por uma bruxa – a mudança é incontrolável. Quando volta a sua forma original de humano, a portador da maldição normalmente não consegue se lembrar das atrocidades que cometeu enquanto um lobisomem.

Lobisomens são criaturas da noite e são especialmente ativas durante a lua cheia. Eles geralmente caçam sozinhos, já que quase nunca há um oponente páreo para sua força, agilidade e regeneração de saúde rápida. Se um lobisomem encontrar de fato um oponente com força equivalente a dele e puder ter uma luta justa, a criatura uivará, chamando reforços que virão ao seu encontro. Uma boa forma de lidar com lobisomens é uma espada banhada com óleo para combater criaturas amaldiçoadas, ou uma bomba de prata que bloqueará temporariamente o poder regenerativo da criatura.

Esses tipos de criaturas amaldiçoadas são bem rápidas e letais. Elas podem saltar grandes distâncias a alta velocidades que pode tornar uma defesa bem difícil. Utilizar o sinal Yrden pode ser uma das suas melhores ferramentas para evitar seus ataques.

Quando possível, tente utilizar o sinal Igni para atear fogo, isso pode forçá-los à manter uma certa distância para ganhar um pouco mais de poder para atacar novamente. Fogo, sangramento e venenos também podem ser usados para deixar mais devagar a sua regeneração. Axii também funciona para deixar o oponente atordoado.

Outros lobisomens

O Grande Lobo Mau

O Grande Lobo Mau que viveu na Terra das Mil Fábulas, como qualquer outro habitante dessa estranha esfera, criado por Artorius Vigo baseado em um personagem de uma história para crianças. Certa vez, serviu como companheiro da filha de um duque, brincando com uma certa garota de chapéu vermelho e sua avó, mas como na fábula começou a mudar, ele também mudou.

Leia também:

The Witcher: Conheça a Conjunção das Esferas, o importante evento

Geralt e Syanna conheceram o Grande Lobo Mau quando ele tratava de uma forte ressaca e não estava disposto a cooperar. Desde então nossos heróis precisaram de um feijão que o lobo tinha, eles o forçaram a agir como em sua lenda.

A história acaba como em todas as suas versões: o Lobo Mau atacou o caçador (interpretado por Geralt), mordendo e arranhando-o ferozmente enquanto seus ferimentos se curavam quase que instantaneamente. Inevitavelmente, entretanto, o Lobo Mau foi morto e teve seu estômago aberto. Nessa versão, o que saiu do estômago do lobo não foi a chapeuzinho vermelho e sua avó, mas sim, um feijão mágico.

E você, lida com facilidade com os Lobisomens de The Witcher? Deixe suas dicas nos comentários e não deixe de comentar algum outro Lobisomem importante que você encontrou.

Confira também o nosso bestiário da série The Witcher.

Comentários