Início SÉRIE Artigo The Witcher: Conheça Villentretenmerth, o dragão dourado

The Witcher: Conheça Villentretenmerth, o dragão dourado

2200
0

Villentretenmerth foi um dos dois dragões dourados conhecidos em toda a história do Continente. Como ele amava viver entre outras criaturas, e era um polimorfista altamente treinado, ele foi capaz de assumir muitas formas e viajar por todos os cantos. Uma das suas formas mais conhecidas é Borch Três Gralhas.

Ele foi introduzido na história Os Limites da Razão, onde posou como o companheiro de duas mulheres ZerrikanianasTéa e Véa, quem eram referidas como suas “armas”. Ele nunca carregou armas convencionais de qualquer tipo, dizendo que não podia, mas sem nunca explicar o porquê.

Os primeiros anos de Villentretenmerth são desconhecidos, mas é sabido que ele sempre viajava, não permanecendo em um mesmo lugar por muito tempo. Ele usou de várias formas durante essas viagens para se misturar e em raras ocasiões voava em sua forma verdadeira. Em uma de suas viagens conheceu a Dragão Verde conhecida como Myrgtabrakke. Depois de algum tempo, ele a deixou e continuou suas viagens.

Villen, conheceu o famoso witcher Geralt durante um de seus contratos, sob a forma de Borch. O witcher derrotou um basilisco, e Borch acompanhado de suas duas guarda-costas ZerrikianasTéa e Véa, interveio antes que as pessoas que contrataram Geralt pudessem saquear suas bolsas.

Ele convidou Geralt para uma taverna próxima, usando a oportunidade para perguntar ao witcher sobre sua filosofia pessoal e gostou de saber que Geralt não caçava dragões, porque, como ele explicou, os dragões não fazem mal a humanos; pelo contrário, humanos que os caçam. Borch debateu sobre a existência do dragão dourado, o que seria um mutante, mas foi refutado por um Geralt relutante que disse:

Mutantes são estéreis, Borch. Apenas lendas permitem o que a natureza condena. Apenas mitos podem ignorar o limite o que é possível.”

Ele passou muitos anos cuidando de sua filha chamada Saesenthessis. Ele a ensinou a cuidar de outros, os ver como iguais, e a valorizar a liberdade. Diferente dele, ela foi fruto de um cruzamento entre espécies diferentes – a verde e dourado – e por isso a sua habilidade de polimorfismo era bem limitada. Depois de algum tempo Villen a deixou por conta própria, como é comum entre outros dragões.

Depois disso, pouco se sabe dele. Muitos anos depois, durante a ocupação de Kaedweni do Vale de PontarGeralt conheceu sua filha sob o disfarce de Saskia.

Confira também o nosso bestiário da série The Witcher.

Comentários